— Por que diabos não me avisaram? — A forma como a feição de Soraya mudava quando ficava com raiva, dava medo em qualquer um que estivesse perto.
— Soraya…— Eduarda tentou falar.
— Nem adianta tentar me explicar nada, você prometeu que me ligaria se qualquer coisa acontecesse, Maria Eduarda, poxa.
— Eu sei, Soraya. Desculpe. Eu ia ligar, mas Fernanda achou melhor não, você ficou aqui a noite inteira, precisava descansar.
— Fernanda! — repreendeu a mulher à sua frente.
— Ah, era só oque me faltava agora, levar uma olhada dessas como se você fosse minha mãe ou alguma coisa minha, faça-me um favor — a desafiou.
— Não sou sua mãe, mas sou sua madrasta agora!
— Que? Ficou doida? Do que tá falando?
Soraya levantou a mão, exibindo a aliança que brilhava na luz. Fernanda arregalou os olhos, como se tivesse visto algo obsceno. Enquanto Eduarda sorriu com a maior felicidade do mundo.
— Não acredito, é sério? — perguntou Eduarda, feliz.
— É, é sim! — respondeu sorrindo rapidamente, mas logo voltando a ficar séria para Fernanda.
A menina a abraçou, sendo retribuída.
— Minha mãe só pode ter ficado maluca, mas que inferno. Não é possível isso.
— Fernanda, para com isso…
— Oque você tem contra mim, Fernanda? Parece que fiz algum mal a você ou sua mãe.
— E não fez não? Olha aonde você tá agora e olha onde ela está? Você tem ideia de que ela levou um tiro para salvar sua vida?
— Como sabe disso?
— Sou filha dela, nossa família fica sabendo de tudo oque acontece com a presidente desse buraco chamado Brasil!
— Fernanda, para com isso. Eu não vou deixar você falar desse jeito com a Soraya, ela não teve culpa de nada — Eduarda a defendeu.
— Fica quieta que meu assunto não é com você.
— Não pode jogar a culpa em mim, não estava lá. Não viu oque aconteceu. Eu nunca te fiz nada, Ferndanda. Você não tem direito de me acusar e muito menos de querer interferir na minha felicidade com a sua mãe. Eu vou casar com ela sim, quer você queira ou não!
— É oque vamos ver!
— A escolha foi dela, você não pode fazer nada, Maria Fernanda.
— Isso é oque você pensa. Esse casamento não vai acontecer!
— Ah vai, vai sim! Até agora eu juro que tentei ser compreensiva com você, de verdade. Mas sangue de barata eu não tenho e não nasci para levar desaforo para casa de uma fedelha preconceituosa feito você. Se você não quer minha amizade, problema seu. Não vou mais ficar aqui me humilhando não. Simone me escolheu como mulher dela, e vai ser assim e não há nada que você possa fazer!
Fernanda a encarou com aquela altura imponente que tinha, pegou sua bolsa e saiu.
Soraya permaneceu parada no mesmo lugar por uns minutos, ainda digerindo palavra por palavra.
— Soraya, ela não vai fazer nada. Fernanda só está com raiva, falou da boca pra fora, eu conheço ela — Eduarda tentou amenizar as coisas.
— Está tudo bem — disfarçou ela com um sorriso raso, tentando voltar ao eixo — Eu preciso ver sua mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SPARKS I - Simone e Soraya [ EM CORREÇÃO ]
Fanfiction+18 | Sparks conta o romance temporariamente secreto entre Simone e Soraya, duas amigas de longa data, mas que agora disputam o mesmo cargo; o de Presidente da República. Após árduos debates, gravações, entrevistas particulares e todo o turbilhão de...