Capítulo dedicado ao meu amor. @cacaaugs💜
Vida, amo você com todo o sentimento que coloquei em cada palavra deste capítulo.Ps: Peço mil desculpas por não ter postado na data certa. O capítulo ficou enorme e ainda faltava bastante coisa que vou deixar para o próximo. Espero que gostem, boa leitura.
__________________________
{ Soraya }
Ainda era cedo, Simone dormia lá em cima enquanto eu desci para tomar café bem na hora em que Marina estava colocando a mesa.
— Bom dia, Marina — me sentei.
— Bom dia.
— Viu minha geleia?
Ela apenas apontou sem dizer nada.
Meu convívio com Marina era de anos, ou seja, quando algo estava estranho, não era difícil passar aos meus olhos.
— Tudo bem, Marina?
— Sim senhora! — me respondeu, se virou e foi para cozinha.
Aquilo estava muito estranho, então levantei e fui atrás fazer uma sondagem.
— Vai me dizer oque está acontecendo ou não? — encostei na bancada cruzando os braços.
— Nada, por que ?
— Marina, Marina. Eu conheço você tão bem, alguma coisa tem. Você nunca foi quieta assim.
Ela parou oque fazia e me olhou.
— Posso lhe pedir uma coisa?
— É claro, Marina. Oque quiser.
— A senhora faz uma carta de recomendação para mim? Porque assim fica mais fácil achar outro emprego!
— Hã? Como assim carta? Marina, você está pedindo demissão? Vai me deixar? Por que? Eu fiz alguma coisa? — Meu coração disparou com aquela possibilidade.
— Não, minha bichinha, você não fez nada não — ela fez um carinho no meu rosto e eu segurei sua mão.
— Então, por que disso?
— É porque a senhora daqui a pouco não vai morar mais aqui, vai lá para Brasília, outro canto, morar com dona Simone, por isso já estou pensando em outro emprego.
Sorri balançando a cabeça em negativo, até que um certo alívio me invadiu.
— Marina, e quem disso para você que vou te demitir?
— Ah, dona Soraya. Lá vai ter um renca de empregado para servir vocês duas, não vai precisar mais de mim. Ai já vou procurar outro cantinho o quanto antes.
— Eu preciso de você sim. Marina, você é praticamente a minha mãe, faz parte da minha vida, me ajudou inúmeras vezes. Eu jamais iria querer você longe de mim, nunca! Eu já tinha falado com a Simone sobre isso, só estava esperando para conversar com você. Queremos que vá para Brasília com a gente, morar lá. Oque acha?
O sorriso dela me fez sorrir também, ver aqueles olhos cheios de lágrimas me causou uma inundação de emoção.
— A senhora está falando sério? De verdade?
— Mas é claro. Você aceita? Sei que a Alice já casou, não mora mais com você. Ótimo pretexto, né?
— Sim. Aí, eu nem sei oque dizer dona Soraya.
— Só diz que aceita e me dá um abraço.
Assim ela fez e nós duas acabamos chorando.
— Olha, agora já vai organizando tudo na sua casa aos poucos, assim que a gente se mudar, você vai conosco. Ok?
VOCÊ ESTÁ LENDO
SPARKS I - Simone e Soraya [ EM CORREÇÃO ]
Fanfiction+18 | Sparks conta o romance temporariamente secreto entre Simone e Soraya, duas amigas de longa data, mas que agora disputam o mesmo cargo; o de Presidente da República. Após árduos debates, gravações, entrevistas particulares e todo o turbilhão de...