Capítulo 42

5.2K 400 374
                                    

Antes de qualquer coisa:
FELIZ NATAL
❤️

***

{ Soraya }

Eu nem sabia por onde começar, não imaginava que a terapia de casal era tão difícil. Falar tudo oque me incomodava com alguém que não conheço, com Simone do meu lado, sujeita a ouvir tudo de ruim e bom que viesse de mim, não me parecia um cenário muito confortável. Mas era necessário.

— Estava aqui tentando imaginar um começo para essa conversa…é bem complicado expor tudo oque sinto — iniciei — Muita gente sabe que já fui casada, e nesse casamento eu…— Segurei o nó na garganta — …eu passei por muitas coisas ruins. Nem sempre fui insegura, nem sempre! Mas as humilhações que passei, as coisas que vivi e ouvi me deixaram assim: uma pessoa fraca e cheia de inseguranças. Quando casei com Simone, também foi difícil ter que lidar com tanta gente ruim falando besteira sobre nós duas. Mas eu já sabia que iria acontecer, era inevitável — parei encarando o chão.

— Leve o tempo que precisar…quando se sentir pronta, quero que me fale sobre seu primeiro casamento, ok?

Fiz que sim com a cabeça, olhando para ela agora. Segurei minhas lágrimas mais um pouco, soltando o ar.

— Qual foi para você, a parte mais difícil do seu casamento com ele?

Eu sabia qual, mas não consegui dizer, minhas palavras travaram e eu chorei em silêncio, apenas deixando minhas lágrimas caírem. Pedi um momento, pegando um lenço.

Quase que as palavras não saíram, não tive coragem de encarar Simone, mas sabia que ela estava me olhando.

— O filho que perdi!

Leandra me encarou com uma feição compreensiva e anuviada, pois aquilo para ela não cairia como uma revelação bombástica, já que em sua profissão ela devia ouvir esse tipo de coisa com frequência. Mas para  Simone foi bem diferente,  essa arregalou os olhos e ficou intacta me olhando como se aquilo tivesse caído como uma bomba, e eu imagino que tenha caído mesmo, ninguém sabia disso, nem mesmo o Carlos, apenas eu sabia.

— Fale mais sobre esse filho.

— O meu maior sonho era ser mãe…quando falei isso para ele, eu ouvi um "eu não vou ter um filho com você" e ele não teve mesmo. Aquilo matou dentro de mim a Soraya que sonhava em ter um filho. Tomei uma raiva tão grande dele, um ódio tão profundo que já não cabia em mim. Com o tempo, minha carreira política se intensificou e a dele também, então mal nos falávamos e como se já não bastasse para me humilhar como mulher, ele fez o favor de me trair — ri em sarcasmo e dor — Enfim…no fim dessa tribulação toda, me envouvi com Simone, foi quando nós duas…nós…você sabe!

Leandra fez que sim com a cabeça, compreendendo e anotando algo em seu caderninho. Simone ainda me olhava, a respiração um pouco errada, os olhos mapeando cada parte de mim e uma expressão de "porque nunca me contou isso?". Seus olhos molhados e a ponta do nariz levemente vermelha.

— Porque nunca me falou nada disso?

— Para que? Você não iria acreditar mesmo!

— Lógico que iria, Soraya esse é um assunto muito sério, você perdeu um filho. Eu nem sequer posso imaginar a dor que você não deve sentir até hoje. Somos casadas, seus problemas também são meus.

Eu ri em sarcasmo, a olhando com raiva.

— Irônico você dizer, eu tenho um problema enorme chamado Vera Framer que  você sabe e não dá a mínima. Você simplesmente coloca esse problema na posição de ciúmes, apenas ciúmes. Como se eu fosse só isso, uma ciumenta sem fundamento. Você me limita, Simone. As dores que eu ainda carrego, não posso compartilhar com você, não tenho como contar com você, porque sou ciumenta apenas, não sou? — ironizei — Olha, eu não consigo continuar, posso voltar semana que vem na próxima sessão?

SPARKS I - Simone e Soraya [ EM CORREÇÃO ]Onde histórias criam vida. Descubra agora