40 - Promessas

24.5K 1.9K 885
                                    

𝐇𝐞𝐥𝐞𝐧𝐚 𝐒𝐢𝐥𝐯𝐚

Eu odiava ver aquela menina chamando meu namorado de Pablito, da onde ela tirou toda aquela intimidade, o pior como o Pedri estava aceitando aquilo?

- Oi Helena.- A garota falou após soltar o Gavi.

- Oi Antonella. - Digo olhando para a menina que agora sentou ao meu lado, tanto lugar e ela senta aqui.

- Pedri me contou sobre a trégua. - Ela fala me abraçando, sai daqui coisa ruim. O que eu fazia naquele momento? Sem retribuir seu abraço apenas fico ali parada, até ela me soltar.

- É, mas isso é pelo Pedri.- Deixo claro que se não fosse o Pedri certamente ela já tinha sido afogada naquela piscina.

- Você foi ao jogo hoje?- Para de tentar puxar assunto comigo.

- Fui. - Falo sem animação.

- Eu também fui.- Ela conta animada. - Eu não te vi lá.- Ela conta, graças a Deus.

- É.- O que eu mais poderia falar? Eu não tinha assunto e nem confiava de conversar com ela.

Dou ombros, me levantando e sento ao lado do Gavi, agora só me falta ela sentar aqui para vim atrás do Pablito. Só de lembrar desse apelido em já sinto raiva.

- E então Antonella. Você não conseguiu descobrir quem vazou a foto?- Foi a vez de Gavi perguntar, saquei eu espero que ele esteja jogando um verde para colocar o maduro.

A garota se mexe de um lado para o outro parecendo desconfortável.

- Não, como falei para o Pedri até conversei com a primeira conta que vazou a foto mas eles não quiseram revelar como conseguiu.- Mentirosa do caralho.

- Foi muito estranho né, as fotos estavam guardadas no celular do Gavi. - Foi minha vez de falar vendo novamente ela se incomodar com aquilo. - Mas quem seria né? Tanta gente confiável que pega no celular do Gavi, eu nem consigo desconfiar de ninguém. - Falo e ela sorrir.

- É infelizmente a gente não pode confiar em ninguém.- Ela rir sem graça abraçando o Pedri.

- Estranho, você falou que poderíamos confiar em você.- Falo como se não estivesse entendido.

- É que eu quis dizer que assim...- A interrompo

- Calma amiga, é brincadeira Antonellita, não leve para o coração. - Finjo um sorriso amigável.

Já estávamos ali a bastante tempo, estava deitada com Gavi na cadeira de descanso que havia ali na área da piscina, ele mexia em meu cabelo enquanto eu via o sol querer a começar a aparecer.

- Você não falou se gostou ou não do gol.- Ele falou depois de muito tempo calado.

- Tá brincando, eu amei, eu me senti vingada ainda mais porque foi você que fez.- Falo me sentando e olhando para ele.

- Acho que você sempre será minha musa inspiradora. - Fala me fazendo rir. - Tô falando sério, se eu fosse músico iria fazer todas as canções dedicadas a você, se eu fosse algum ator dedicaria todos os Oscar a você. Mas como eu sou jogador, todo gol que eu fazer você pode saber que serão todos dedicados a você. -

Puta sonho lindo aquele que eu tava vivendo, eu estava tão apaixonada por ele que eu não me conseguia me ver sem ele.

- Eu queria ser algo importante para dedicar algo a você.- Aquela era a verdade, por mais que eu estivesse apaixonada pelo Gavi, eu tinha medo de não ser o suficiente para ele.

- Tá brincando, você é importante demais pra mim, só de você sorrir e eu imaginar que essa sorriso pra mim e como se você estivesse me dedicando uma música. - Me aproximando dele eu dou um selinho, ele sorrir e eu fico toda boba com aquilo.

- Já que eu não sou cantora, eu te dedico a música YOU DA ONE. - Falo e ele sorrir.

- Estou sorrindo mas não faço ideia de que música é essa. -

- É da Rihanna. - Conto para ele que olha assustado.

- Tá me dedicando a música que ela fala mate um homem?- Da onde ele tirava aquilo?

- Não essa eu te dedico se algum dia você me magoar.- Falo e ele franzi a testa.

- Eu não te magoaria. - Fala. - É como se fosse uma promessa.- Ele temrina.

- Eu não consigo confiar em promessas, no final elas sempre são esquecidas e não compridas.- Dou ombros.

- Quando eu prometo eu cumpro, que graça tem prometer algo e não cumprir?- Ele pergunta e eu mudo de assunto.

- Como você não conhece essa música da Rihanna. Ela é estramente linda. - Falo, a verdade é que realmente eu escutava aquela música e só conseguia pensar no Gavi na parte que ela falava.

Você é o único com quem sonho todos os dias
Você é o único em que sempre penso
Você é o único que me faz comportar
Meu amor é seu amor, seu amor é meu amor

- Você já se apaixonou antes?- Pergunto para ele que parece pensar.

- Já fui apaixonado em uma menina da minha escola quando era criança.- Ele conta.

- Ela sabia?- Pergunto.

- Eu dei uma cartinha para ela. - Ele conta triste.

- O que ela fez com a cartinha?-

- Deu para o menino que ela era apaixonada. - Aquela menina deve chorar no banho até hoje.

- E você já se apaixonou antes?- Pergunta.

- Já.- Eu tinha medo daquele assunto.

- E como ela era. - Gavi pergunta.

- Legal, no começo no namoro ele era legal.-

- E depois?- Pergunta.

- Ele começou a quebrar as promessas que havia feito para mim. - Dou ombros.

- Por isso não gosta de promessas?-

- Não é que eu não goste, eu só não confio em promessas, não tem nada haver com a pessoa mas sim com a promessa. -

- E o que ele prometeu que não cumpriu?- Pergunta.

- Nossa daria uma lista enorme.- Falo dando risada sem graça.

- Quer me contar uma?- Suspiro me lembrando de alguma das promessas.

- Que ele nunca iria me machucar. - Falo.

- Helena eu...- O interrompo.

- Tudo bem, ele não pode fazer mais nada contra mim.- Dou ombros.

- Como era a menina da cartinha?- Mudo de assunto e ele entende e começa a me descrever a menina.

Já havíamos falado de tudo, desde amores de infância até a morte da Rainha Elizabeth. Era estranho como o assunto nunca acabava entre nós.

- Hoje tem jogo da Argentina. - Antonella surge de algum falando com nós. - Pedri aceitou ir comigo vocês não querem ir?- Ela pergunta.

- Só se for pra torcer contra.- Falo e ela revira os olhos.

- Vocês vão nesse e eu vou no do Brasil. - Ela tenta fazer um acordo.

- Antonella o Brasil não tá precisando de torcedor por dó não. - Falo e vejo Pedri aparecer ao seu lado.

- Vai ser legal Helena, sem contar que amanhã tem o do Brasil. Podemos ir todos juntos.- Nossa meu sonho ver o jogo do Brasil com o Gavi.

- Tá eu topo, desde que eu possa usar a blusa do Brasil?- Falo

- Se você quiser ser linchada tudo bem. - Foi a vez de Antonella falar.

- Tem que ter culhão para mexer com um brasileiro, estamos por todo canto se bobear tem mais brasileiro no jogo da Argentina do que argentinos. -

- Vocês não vão dá trégua nunca. - Pedri choraminga.

- Quando o assunto é Brasil a Helena esquece até quem sou eu. - Foi a vez de Gavi falar

𝐄𝐋 𝐉𝐔𝐆𝐀𝐃𝐎𝐑  - ᴘᴀʙʟᴏ ɢᴀᴠɪ Onde histórias criam vida. Descubra agora