47 - Faculdade

25.4K 1.7K 705
                                    

𝐇𝐞𝐥𝐞𝐧𝐚 𝐒𝐢𝐥𝐯𝐚

Hoje eu acordei só aquele meme que a mulher fala " aonde é que eu tô meu Deus. Eu estava quase caindo da cama e isso me fez despertar, encontrando Gavi dormindo ao meu lado.

Olho no relógio vendo que era segunda feira, o que me faz lembrar que eu teria que ir para a faculdade. Eu havia ficado alguns dias sem ir a faculdade e eu já conseguia imaginar o quanto de matéria que eu havia perdido.

Sentindo a dor no corpo ainda me espreguiço eu não sabia se essa dor era por causa da viagem ou por causa do vocês sabem o que.

Gavi se meche ao meu lado e ao percebe que eu estava acordada ele sorri se espreguiçando também.

- Você acorda muito cedo.- Ele fala.

- São quase 8 da manhã.- Falo e ele pega o celular.

- São sete e meia da manhã Helena. - Ok, eu tava meia hora adiantada.

- Eu tenho faculdade hoje.- Falo e ele suspira.

- Quer que eu te leve até a faculdade?- Pergunta com sua carinha de sono.

- Não, não precisa. - A verdade é que eu sabia que se simplesmente o titular do seleção espanhola que havia acabado de participar de uma copa do mundo chegasse na minha faculdade aquilo ali iria parar e eu queria ver como ele voltar sem faltar um pedaço.

- Eu posso te levar.- Tenta ser prestativo.

- Tá tudo bem, sem contar que você tá vacilando muito em ficar dirigindo sem carteira já imaginou o que aconteceria se alguém pegasse você dirigindo sem carteira?- Ele tá ombros.

- Vamos chamar o Pedri então.- Ótimo se eu me preocupava com um titular da Espanha imagina com dois ali no meio daquele bando de gente que ficaria eufóricos por uma foto.

- Não tudo bem, eu prefiro ir sozinha. - Falo e ele revira os olhos.

- Tá com vergonha de mim?- Ele que deveria sentir vergonha por perguntar aquilo.

- Amor na minha faculdade tem gente de todo lugar, e ninguém ali se controla por uma foto. Uma vez uma prima de uma amiga de uma amiga da Anitta apareceu lá, a mulher quase saiu sem cabelo. Você quer sair de lá sem cabelo? - Pergunto e ele olha assustado.-

- Não, eu prefiro ficar aqui.- Ele fala e eu concordo, pegando meu celular, vendo uma nova mensagem. Estranho era da Carmem.

- O que foi?- Gavi pergunta ao meu lado, tentando ver o que tinha no meu celular.

- É a mãe da Isabel.- Explico.

- Ler aí que eu quero sabe o que ela te mandou. - Fala tão curioso quando eu.

- " Querida Helena, como foi no Qatar? Comecei a te seguir no Instagram e vi que você já está em Barcelona fico muito feliz com isso, gostaria de saber se você tem interesse em cuidar da Isabel ainda, não consegui encontrar uma babá que desse tão bem com ela como você se deu, fico no aguarde de sua resposta."-
-

Leio em voz alta, fazendo o Gavi rir.

- Resumo, nenhuma babá aguenta ela e a filha dela. - Ele fala balançando a cabeça. - Ela não tem vergonha de mandar isso não?- Ele pergunta indignado. - O que você vai responder?-

- Não sei, eu ainda preciso de um emprego.- Falo pensando o que eu poderia responder.

- Me diga que nao ta passando pela sua cabeça voltar para lá né Helena. - Estava, qual é eu não podia mais ficar sem ajudar as meninas nas despesas do apartamento.

- Eu preciso de um emprego.- Falo para ele que suspira.

- Você quer um emprego, então eu consigo um pra você. Desde que você não volte a trabalhar lá. Olha gatinha eu não quero te controlar, só que eu sei o quanto você sofreu cuidando daquelas crianças, se você pelo menos gostasse de lá eu não falaria nada, mas eu sei que você não gosta então se eu consigo arrumar outro coisa pra você. - Ele fala me dando um selinho e levantando da cama.

(...)

Eu consegui convencer o Gavi de não me trazer oada a faculdade mas infelizmente eu perdi quando ele falou que iria vim me buscar, já que ele havia usado a desculpa que iria me levar no meu futuro trabalho.

Era estranho, eu ia andando e eu conseguia sentir os olhares sobre mim, será que tão me confundido com a prima da amiga, da amiga da Anitta? Eu torcia pra ninguém tirasse meu cabelo ali, uma menina do nada aparece na minha frente.

- Oi?- Pergunto sem entender, para a menina que tinha um grande sorriso e um celular na mão.

- Posso tirar uma foto com você?- Ela pergunta sem nem me responder, e antes que eu fale sim ou não a menina já tinha se ajeitado ao meu lado e tirado uma selfie, junto com ela tinha outras duas meninas e um menino que fizeram o mesmo e eu praticamente sai dali correndo para a sala do meu curso, graças a Deus encontrando somente o professor ali.

- Olá Helena, apareceu.- Ele fala animado. - Sentimos sua falta durante a aula. - Mentira eu nem abria a boca para falar na aula, eu ficava surtando enquanto via aquele monte de números em minha frente, mas sorrindo gentilmente eu respondo.

- Eu também senti falta dessa aula tão maravilhosa e desse curso tão maravilhoso que é administração. - Droga eu nem gostava de administração.

- Eu poderia te pedir algo?- Ele fala se aproximando, por favor que não seja uma foto comigo.

- Claro.- Tirando um papel do bolso ele coloca em cima da mesa aonde eu estava agora.

- Não é querendo me aproveitar, mas minha filha e muito fã do seu namorado e ela te acompanha e.- Acabo interrompendo ele animada.

- Ela quer um autógrafo meu? Nossa sempre sonhei em da...- Foi ele que me interrompe agora.

- Não ela quer o do Gavi, se você pudesse trazer na próxima aula eu ficaria muito feliz.- Meu brilho ali sumiu, mas eu concordei guardado o papel em branco dentro de um dos meus cadernos.

Eu odiava números e contas e números e exatas, esse sempre foi e sempre será meu pensamento quando eu vou para a faculdade, mas aí vocês me perguntam, porque administração então Helena? Eu não sei, eu não pensei em mais nada e só peguei esse curso, mal eu sabia que todo final de tarde eu surtaria com ele.

Finalmente a aula tinha acabado e eu quase pulei de alegria ali, mas eu preferi correr antes que alguém mais pedisse foto ou um autógrafo do Gavi, em falar nele. Ele havia me mandando mensagem informando um local mais seguro aonde ele iria ficar esperando.

Claro que não seria ele que estava dirigindo, lá estava o carro de Pedri com ele ao volante e Gavi ao seu lado.

- É sério que vocês estão ouvindo samba?- Falo ao entrar no carro.

- É para eu começar a me acostumar, agora eu vou ter uma namorada brasileira.- Ele fala animado.

- Mais emocionado que você, só o Gavi falando que eu seria sua futura esposa.- Falo e Pedri rir e Gavi olha indignado.

- Pelo menos meus planos não falharam, minha namorada você já é. O próximo passo é o casamento. - Ele fala sério e dou ombros.

- Sabe que a gente só escuta esse tipo de samba no carnaval né?- Informo para eles aí ver o nome de " Enredos de carnaval - samba."

- E o que vocês escutam? - Ele pergunta enquanto dirigia.

- Pagode.- Falo já olhando a playlist de pagode.

- Por que vocês tem tanto gênero musical? Não conseguimos acompanhar vocês.- Gavi fala me fazendo rir.

O caminho todo fomos escutando Numanice, na moral esse álbum era de foder mesmo viu, até que os meninos gostaram porém informaram que ainda prefere o funk, eles tinham tanto a aprender ainda.

O carro parou no estacionamento de alguma loja, Gavi desceu junto comigo e segurou minha mão.

- Aqui é seu novo emprego. - Ele fala me mostrando a fachada.

- Loja do Barcelona?- Pergunto confusa.

- Loja oficial do Barcelona.- Ele conta animado.

𝐄𝐋 𝐉𝐔𝐆𝐀𝐃𝐎𝐑  - ᴘᴀʙʟᴏ ɢᴀᴠɪ Onde histórias criam vida. Descubra agora