𝐇𝐞𝐥𝐞𝐧𝐚 𝐒𝐢𝐥𝐯𝐚
𝓑𝓪𝓻𝓬𝓮𝓵𝓸𝓷𝓪Antes mesmo de conseguir formular alguma pergunta a garota, sua mãe já aparece entrando na cozinha, um sorriso gentil e aconchegante.
-Bom dia, querida como está?- Ela perguntando gentilmente a mim, lançando mais uma vez um sorriso gentil, a verdade é que eu gostava muito dali, tirando as travessuras de Isabel que cada dia me custava uma ruga na cara.
-Vou bem, a senhora já está de saída?- Perguntando estranhando o fato de Isabel ainda não está com uniforme da escola.
-A sim, hoje o dia será diferente, meu docinho está dodói.- Diz apertando as bochechas de Isabel. Não, não está. A cara de Isabel entregava que ela estava até melhor do que eu e sua mãe juntas, mas apenas concordei frustrada. A minha tarefa era, cuidar da Isabel assim que ela chegasse da escola, eu tinha que buscá-la, da comida, e cuidar o resto do dia. Mas nunca havia ficado um dia todo cuidando da pestinha.
-Bom estou indo, pois estou atrasado para o trabalho, se cuida bebê.- Disse Carmem a Isabel.
-Sim mamãe.- Uma voz angelical usada somente com sua mãe saiu de Isabel. Sua mãe catou sua bolsa e saiu pela porta deixando apenas eu e a menina ali que me encarava com braços cruzados.
-O que foi?- Perguntei, vendo a garota sentar na cadeira alta que havia no balcão.
- Você vai me levar para ver o Gavi!- Afirmou outra vez, mas que diabos é Gavi.
- Não vou não, você está doente.- a lembro -E mesmo que estivesse bem não te levaria para conhecer esse Gavi, eu nem mesmo sei o que é isso.-
- Não é isso e sim quem!- A garotinha respondeu sem paciência.
- Olha Isabel isso é o que menos importa, eu não irei te levar.- afirmei, isso eu estou no controle novamente.
- É muito ruim usar isso contra você mas, se você não me levar irei contar para minha mãe que você trouxe um homem aqui para casa.- O que? É a primeira coisa que minha cabeça fórmula. Homem?
-Eu nunca trouxe homem para cá.- Me defendi.
-E aquele menino da semana passada.- Lembrou a sim, Luis namorado de Paloma que apenas passou aqui para pegar a chave do apartamento já que Paloma havia conseguido perder a dela.
-Ele não entrou aqui, e ele é meu amigo.- Me defendi.
- É só eu não contar essa parte!- Lançou o mesmo sorriso que ela dá a sua mãe, eu estou sendo chantageada por uma menina de oito anos? Sim, estava.
-Isabel não é legal fazer isso.- Talvez eu convença ela. -Por que você não pede a sua mãe para te levar para conhecer o Gabi?-
Um suspiro longa da garotinha e uma revirada de olhos.
- Não e Gabi, é GAVI.- Me corrige. -E mamãe já falou que eu tenho que gostar de bonecas não de futebol!--Futebol?- Pergunto confusa. A garotinha mais uma vez revira os olhos e pula da cadeira correndo até sair do meu campo de visão, talvez eu a tenha convencido, foi o que pensei até ver a mesma trazendo um algumas revistas e seu iPad. Ela se senta novamente colocando suas revistas e seu iPad em cima da bancada, fotos de um menino aparece estampado nessas revistas e seu iPad mostra a página do Wikipedia aberto. Outro suspiro longo e ela começa.
-Pablo Martín Páez Gavira, tem dezoito anos e é meio campista do Barcelona ele é o camisa 30 e é a mais nova atração do Barcelona, ele nasceu no dia 05 de agosto de 2004 na cidade de...- Eu logo a interrompo
-Isabel, você não vai me convencer a te levar a ver esse menino só porque você me falou tudo o que está escrito no Wikipedia.- A informo que tudo aquilo não iria levar a lugar nenhum.
- Você vai!- Afirma. -Eu já até separei minha blusa do Barcelona.- Contou.
- Você está doente, sua mãe me mataria se sonhasse que eu te levei até não sei aonde pada conhecer um garoto que joga futebol.-
-Primeiro ponto.- levanta o dedo indicador. - Não é qualquer garoto é o Gavi. Segundo ponto.- levanta o dedo médio. -Eu não estou doente, só falei isso para não ir para escola.- Esperta muito esperta. E logo ela continua levando o dedo anelar. -E terceiro a vai odiar mais saber do seu amigo aqui.- Uhh que droga. Por mais que eu odiasse o fato de Isabel ser uma pestinha comigo, eu ainda precisava do emprego e eu sei que dona Carmem preferia acreditar em sua filha de oito anos do que em mim.
-Certo, aonde ele fica?- Respondo já vencida e lá iria eu enfiar em mais uma encrenca.
-No CT do Barcelona.- Me conta, abrindo já o maps em seu iPad.
Estavamos já a uma hora no ônibus, cada vez eu sentia mais meu estômago embrulhar com toda aquela situação e o medo da dona Carmem descobrir.
-Por que você não falou que era tão longe?- Perguntei a garota que estava sentada ao meu lado e olhada tudo pela janela.
- Você iria desistir.- Suspiro e olho no maps do meu iPhone que a próxima parada já seria a que devíamos descer, aviso a Isabel que pula animada. E era aquilo, eu fui chantageada e lá estava eu na porta do CT do Barcelona ao lado de um monte de cara gritando por um vídeo de algum futebolista que passassem por ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐄𝐋 𝐉𝐔𝐆𝐀𝐃𝐎𝐑 - ᴘᴀʙʟᴏ ɢᴀᴠɪ
RomanceEla é uma brasileira, que está em solo espanhol, fazendo seu intercâmbio e cuidando de uma criança que a chantageia para conhecer Pablo Gavi, o queridinho do Barcelona.