𝐇𝐞𝐥𝐞𝐧𝐚 𝐒𝐢𝐥𝐯𝐚
𝓑𝓪𝓻𝓬𝓮𝓵𝓸𝓷𝓪Eu queria voltar ao tempo e poder xingar quem me falou que Barcelona seria um lugar fácil e bom para fazer meu intercâmbio, ou talvez me xingar por ter criado uma expectativa tão grande, que eu chegaria aqui e tudo seria tão fácil e lindo.
Esse é meu primeiro pensamento que tenho ao acordar, porque infelizmente eu sou assim, primeiro eu reclamo e depois eu me apresento, porque uma coisa não tem nada haver com a outra.
Mas voltando ao ponto principal, eu sou Helena Silva, tenho 21 anos e estou no meu primeiro mês de intercâmbio aqui em Barcelona.
No relógio marca 5:15 da manhã, suspiro e me levanto cambaleando até o banheiro do pequeno apartamento que divido com outras duas meninas brasileiras, as olheiras no meu rosto mostra o fato de não está dormindo bem, outro suspiro e o pensamento de, será que vale a pena ir trabalhar?
Não, não vale a pena mas eu preciso do dinheiro e esse pensamento é o suficiente para me dar coragem de entrar debaixo do chuveiro e tomar um banho rápido e gelado.
- Você está um caco! - É a primeira coisa que eu escuto ao sentar na mesa, Paloma uma das meninas que mora comigo me olha rindo.
- Muito confortante ouvir isso logo pela manhã Paloma, eu realmente me sinto até melhor depois de ouvir isso.- Uso todo meu sarcasmo.
- Aonde está a Helena que chegou toda feliz aqui a um mês atrás?- Perguntou a loira em espanhol.
- Certamente voltando para o Brasil.- Choramingo.
-Me conta por que está assim?- Me arrepio só de lembrar o motivo, o real motivo.
- Isabel.- Quase sussurro, eu estava ficando tão apavorada com ela, que já tinha pesadelos com a mesma.
-Helena, ela é só uma criança.- Justifica Paloma. - Não a nada de ruim que ela possa fazer com você.- Tentou me tranquilizar.
-No primeiro dia ela tentou colocar fogo em mim Paloma, ela só está no corpo de uma criança mas eu tenho certeza que tem uma entidade ali dentro. - Justifiquei meu medo.
-Ela só é assim, porque sabe que você tem medo dela, francamente Helena você tem 21 anos você que manda na garotinha de 8 anos. Apenas seja a responsável.- Ok, por um lado ela estava certa. Eu tinha 21 anos e durante alguns dias me escondi no armário para fugir de Isabel, uma garota de 8 anos que me atormentava durante todo o dia, que cuidava dela. Um suspiro, não sabia se era de cansaço ou o último suspiro de esperança.
- Você tem razão.- Digo cheia de coragem pegando minha bolsa e minha blusa de frio. -Eu estou no comando.- Tento me convencer daquelas palavras ditas por mim. Sorrio contente dando um beijo em minha amiga, e saio por aquela porta cheia de coragem, caminho até o ponto de ônibus perto de onde eu morava.
Em poucos minutos, já estava dentro do ônibus pensando em o que eu poderia fazer ou dizer para recuperar a pouca dignidade que me restou. Meia hora exata até eu chegar na casa que estou trabalhando, assim que cheguei aqui consegui esse emprego de babá, mas não suspeitava que fosse tão difícil assim.
-Eu estou no controle.- Repito pela décima vez, suspiro e abro a porta já encontrando Anabelle, digo Isabel. Ela era uma criança aparentemente normal, fofa, gentil com quem ela gostava é claro. Sorrio gentil para ela, eu não posso simplesmente chegar e já ir mandando nela, certo?
- Você vai me levar para conhecer Pablo Gavi.- É a primeira coisa que escuto da criança, nenhum "Oi" nada apenas isso, Gavi? Pablo? Pelo amor quem é esse? Espera era pra eu está no controle. Eu perdi o controle.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐄𝐋 𝐉𝐔𝐆𝐀𝐃𝐎𝐑 - ᴘᴀʙʟᴏ ɢᴀᴠɪ
RomanceEla é uma brasileira, que está em solo espanhol, fazendo seu intercâmbio e cuidando de uma criança que a chantageia para conhecer Pablo Gavi, o queridinho do Barcelona.