𝐇𝐞𝐥𝐞𝐧𝐚 𝐒𝐢𝐥𝐯𝐚Sim galera, hoje aconteceria o jogo mais aguardado por todos, hoje aconteceria a final da copa do mundo 2022 no Qatar.
E a final era de gigante, era Brasil contra a Espanha e eu estava no meio do fogo cruzado, ao olhar para as duas blusas em cima da cama.
O que eu vou fazer? Usar uma blusinha preta? Fingir demência e usar a do Brasil? Fazer a doida e usar a da Espanha? Fingir desmaio e acordar na hora do apito final? Tantas perguntas, mas nenhuma delas são respondida pois escuto duas batidas na porta do meu quarto, confesso que ia sentir falta daquele lugar.
Ao abrir a porta encontro um Gavi e pela primeira vez durante todos esses jogos ele parecia calmo, com um sorriso no rosto ele se aproxima me dando um selinho.
- Bom dia.- Ele falou assim que eu abracei ele.
- Bom dia.- O Respondo quando ele entra no quarto.
- Não acredito ainda que está confusa em qual blusa usar Helena?- Ele fala, droga ele ia ficar chateado.
- Eu tava só pensando em o que usar.- Dou ombros.
- Se você não usar essa, eu iria ficar muito chateado.- Gavi fala me mostrando a blusa azul, que nada mais era do que a nova blusa do...Brasil.
- Não vai ficar chateado?- Pergunto.
- Amor, eu não estava brincando quando falei que gostaria de te ver torcendo pelo seu país, eu sou seu namorado mas eu sei que nem sempre vamos concordar em tudo, ou pensar igual, ou torcer igual. É time, hoje eu torço para o Barcelona, mas é quando eu estiver em outro clube?- Falo e ele franzo a testa, uma coisa era o Barcelona outra era torcer para o Brasil, mas apenas concordo.
- Eu vou está torcendo por vocês.- Falo dando um selinho nele. - Você está tranquilo hoje?- Pergunto ao ver, o quão bem ele parecia está.
- Não posso reclamar, tenho 18 anos e estou na final da copa do mundo, contra um time tão forte como o Brasil, e eu tenho uma gostosa me namorando. - Ele fala batendo na minha bunda.
- Achei que iria ser romântico na minha parte.- Falo e ele sorrir.
- Vamos combinar uma coisa, independe do resultado vamos comemorar hoje.- Consigo reparar no seu sorriso malicioso.
- Me promete não se cobrar tanto, que seja lá quem ganhar você não vai se sentir mal até porque você deu seu melhor e você com 18 anos fez três gols na copa do mundo.- Falo ao me sentar no seu colo.
- Papo motivacional não cai bem quando você está sentando em meu colo.- Ele fala, acho que alguém acordou animado hoje, mas não agora. Me levanto do seu colo e Gavi informa que iria para o treino e de lá és já iriam para o estádio o que me deu a entender que só iríamos nos ver no jogo.
- Espera.- Falo antes dele sair, e ele para na porta.
- Vai sabendo que você é um vencedor, e que você é um jogador do caralho, capaz de conquistar o mundo. E pra mim você sempre será o melhor, o melhor namorado, o melhor jogador e a melhor pessoa. - Ele me abraça. - Eu te amo.- Sussurro em seu ouvido, essa era a primeira vez que eu falava aquilo, e eu estava com tanto medo de dizer aquilo cedo demais para ele, mas eu sabia e sentia que aquele era o momento.
- Eu também te amo, você não faz ideia de como eu te amo.- Ele sussurrou antes de me beijar.
(...)
O estádio estava lotado, era bandeira verde e amarela mistura com bandeira vermelha, um gritava de um lado o outro gritava do outro e eu estava com a blusa do Brasil no meio dos espanhóis, do camarote aonde estava eu conseguia ver algumas meninas me olharem de cara fechada, agora eu só não sabia se era porque eu estava usando a blusa do Brasil no meio dos espanhóis ou se era porque eu estava agora com o Gavi.
O hino da Espanha, começou e durante as noites eu pesquisei e consegui decorar o hino dele e com toda minha alma da mesma forma que me entregava no hino do Brasil me entreguei no da Espanha. Foi tão lindo que eu até consegui aparecer no telão do estádio e logo em seguida mostraram o Gavi que sorria.
O hino do Brasil não foi diferente das outras vezes, mentira foi sim. Esse a gente conseguia ouvir nitidamente a letra todos ali estavam emocionados a gente conseguia sentir toda a esperança e alegria na voz de cada um ali.
" Pátria amada
Brasil!"Aquele verso foi cantando com toda força, tanto pelos jogadores como pelos torcedores e eu fui uma delas. E veio o apito iniciando o primeiro tempo, não vou negar a Espanha estava muito bem eles estavam atacando e roubando a bola com uma facilidade incrível enquanto o Brasil estava mais na defesa tentando evitar um gol, por favor pessoal eu não aguento mais um jogo decidido por pênalti. Em um descuido do Brasil, Gavi rouba a bola correndo até a lateral e jogando para o meio aonde a bola encontra os pés de Pedri que abre o placar nos 15 minutos do primeiro tempo.
Espanha 1 Brasil 0
Eu não consegui conter a felicidade do menino comemorando com seus amigos, mas uma vez Gavi fez a sua comemoração pulando em cima de seus companheiros eu tinha cada surto quando eu imaginava ele batendo a cabeça no chão, era como se eu namorasse uma criança. Ri também ao lembrar dele confessando que não sabia amarrar os cadarços da chuteira por isso na metade do jogo ele já estava quase perdendo a chuteira.
Mas o Brasil não deixou por isso, em um lance Neymar chuta para o Vini Jr que cauteloso da um toque acertando a bola no cantinho do Gol. Aí meu coração.
Espanha 1 Brasil 1
O primeiro tempo ficou nisso, no 1 a 1 e o medo de ter uma prorrogação me deixava apreensiva.
O início do segundo tempo começou e por mais que eu quisesse gritar para o Brasil reagir eu não podia fazer isso, então apenas pedi para que fosse a vontade de Deus. E veio a vontade dele eu acho, Neymar driblou dois jogadores da Espanha e até mesmo o UNAÍ que ficou caído no chão vendo o Brasil marcar o segundo gol.
Espanha 1 Brasil 2
Era inevitável a cara de desapontamento dos meninos da seleção espanhola, mas mesmo assim isso não fez eles parar. O camisa 10 da Espanha Asensio, não deixou barato o drible do Neymar e ele fez exatamente igual o camisa 10 do Brasil, só que diferente ele jogou a bola para o Gavi que sem pensar acertou a bola de cabeça fazendo ele entrar dentro do gol. Em comemoração o garoto saiu correndo pelo campo junto com os meninos beijando o escudo que tinha em seu peito. Ele merecia aquilo e junto com a torcida da Espanha eu também comemorei. Eu sempre estaria torcendo pelo amor da minha vida.
Olhando o placar suspiro de ansiedade.
Espanha 2 Brasil 2
Eu não tava aguentando aquilo, faltava 4 minutos POUCOS 4 MINUTOS para o fim do segundo tempo e o início da prorrogação até ver o pombo correndo em uma velocidade absurda, a Espanha vacilou e o campo adversário estava vazio. Não daria tempo deles chegarem era ali só Richarlison e UNAÍ. E como todos os brasileiros esperava. Ele marcou o gol. O último gol da copa. O gol que nos deu a vitória.
Com o apito final veio a resposta.
Espanha 2 Brasil 3
O BRASIL ERA HEXACAMPEÃO.
Os jogadores brasileiros todos comemorando se abraçando a torcida gritando era lindo de se ver, unai estava chorando ainda em seu lugar de goleiro, a culpa iria assombrar ele por um tempo, consegui ver Gavi abraçado com Pedri e aquilo partiu meu coração ambos estavam chorando.
A imagem deles no carro enquanto eles se imaginam na copa me veio a cabeça, eles queriam tanto aquilo.
Em um lindo gesto os jogadores brasileiros começaram a aplaudir, aplaudir a seleção espanhola. Mesmo não enxergando tão bem assim, consigo ver a hora que Neymar caminha até Gavi e o Pedri os abraçando.
Era isso pessoal, Brasil era HEXACAMPEÃO depois de tanto sonho e depois de 20 anos.
Notas finais.
Não quis fazer a parte dela indo até ele, porque quero que isso seja narrado por ele. O próximo capítulo me dá vontade de guardar o Gavi dentro de um potinho e proteger ele de todo mal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐄𝐋 𝐉𝐔𝐆𝐀𝐃𝐎𝐑 - ᴘᴀʙʟᴏ ɢᴀᴠɪ
RomantizmEla é uma brasileira, que está em solo espanhol, fazendo seu intercâmbio e cuidando de uma criança que a chantageia para conhecer Pablo Gavi, o queridinho do Barcelona.