CINQUENTA E CINCO

12.3K 945 181
                                    

Gabi

A maioria do pessoal que tava aqui em casa já foi embora, só ficou meus pais, os da Milena, nossos irmãos e o Matheuzinho que tá jogando baralho com o meu sogro que já tá calminho.

Fiquei na maior vontade de rir quando ele desmaiou, mas se eu fizesse isso a Milena certamente me daria um belo tapa, então me segurei.

- Vocês já compraram algumas coisas pro bebê?- minha mãe pergunta e a Milena ri.

- O Gabriel já comprou alguns tênis, um macacão do homem aranha e uma cadeirinha de carro.

- Que é horrível- o Gustavo se mete na conversa.

- que cadeirinha?- agora é a minha sogra que pergunta.

- Vou mostrar a foto pra vocês porque ela tá guardada e dentro da caixa- ela que tava sentada do meu lado, se levanta e vai até o outro sofá, começando a mostrar a foto pro pessoal que faz o que? Dão risada.

Eu juro que não entendo isso, uma cadeira linda daquela, o bebê certamente vai adorar!

- Nossa, Gabriel, que coisa ridícula- minha mãe diz.

- É feia mesmo- agora é minha sogra quem diz.

- Deixa eu ver isso aí- o Matheuzinho pede e a Milena vai até lá, mostrando pra ele, pro meu pai e pro dela.

Eles dão risada também.

- Que coisa horrorosa, tinha que ser ele mesmo pra comprar isso.

Meu sogro me odeia, vem aí o mais novo filme da Netflix.

- Eu gostei- o Matheuzinho diz- belo gosto, Gabriel.

- Tá vendo?- abro os braços- até o Matheuzinho tem um ótimo gosto e vocês não.

- Eu tenho um ótimo gosto também e achei feia- o Fábio diz enquanto desce a escada.

- tu não tinha saído?- pergunto.

- Eu não, tirou isso da onde?

- Do teu cu.

- Eii!- minha mãe joga uma almofada na minha direção.

Mal sabe ela que a gente se trata assim mesmo, daí pra frente é só pra trás.

A Milena volta pro sofá e se joga do meu lado.

O Fabinho se junta com eles pra jogar e meu pai também, eu que não vou lá, já não tô numa boa com o meu sogro, se ganhar dele no baralho vai ficar num situação pior ainda.

- Quando vocês vão anunciar a gravidez?- minha mãe pergunta.

- Depois dos três meses, provavelmente- ela responde.

- Isso se o Léo Dias não vazar antes- o Gustavo diz.

- Ou você deixar escapar, né, gato- a Dhio ri.

- Se você contar eu te mato- aponto o dedo na direção dele.

- Toca no meu filho que eu quebro essa perna ruim que tu tem- meu querido sogro, carinhoso como sempre, diz.

- Perna ruim que faz gols no teu timinho.

E vem aí a terceira guerra mundial.

Minha mãe, que nunca presenciou uma briguinha nossa, fica de boca aberta.

- Nessa temporada eles vão amassar vocês que nem técnico tem ainda, vai vendo.

- Opaa, fala isso não- o Matheuzinho diz.

𝗖𝗹𝗼𝘀𝗲 𝗳𝗿𝗶𝗲𝗻𝗱𝘀•• 𝗚𝗮𝗯𝗶𝗴𝗼𝗹•• 𝟮° 𝘁𝗲𝗺𝗽.Onde histórias criam vida. Descubra agora