SESSENTA E CINCO

11K 855 224
                                    

Milena

Caos total.

Ja anoiteceu, tá todo mundo reunido e esperando a hora da ceia.

Só que assim, quando as famílias se juntam, o caos lidera tudo, como agora.

O pessoal decidiu jogar truco. Pra que? Tão quase se matando, sem exagero, eles tão quase saindo no soco porque o Gabriel cismou que meu pai tá roubando, já meu pai tá dando a vida pra provar ao contrário.

E sabe o pior? Tem uma carta de baralho jogada no chão, bem ao lado do pé do meu pai, que percebeu e tá tentando disfarçar pra pega-la.

Eu tô quietinha no meu canto, com um pratinho pequeno nas mãos, porque estou grávida e tenho esse privilégio de beliscar as comidinhas da ceia, no caso fiz logo um prato com um pouco de cada coisa.

No momento seguinte, meu pai esbarra acidentalmente o cotovelo na latinha de cerveja que estava ao seu lado, e infelizmente ele tem que se abaixar pra pega-la. Em segundos ele junta a carta que estava no chão com as que tá em sua mão, pega a latinha e volta pra posição anterior como se nada tivesse acontecido.

Fui dormir muda e acordei calada de tanto choque.

Volto a comer, eles continuam a briga por muito tempo até que decidem parar de jogar.

- Porra!- o Gabriel bufa e se joga do meu lado- haja paciência pra aturar teu pai, ele tava roubando na cara dura e ficou lá cheio de deboche pra cima da gente.

Fico calada.

- Certeza que ele tava escondendo as cartas em algum lugar, não é possível!

Fico calada novamente.

O silêncio faz ele me encarar.

- Tá quieta por quê?

- tô esperando a hora de comer.

- Não é nem dez horas ainda, falta muito.

- Quem inventou fazer a ceia a partir da meia noite? Não existe isso.

- Sei lá, já até acostumei porque todo ano é isso- coloca a mão sobre a minha coxa.

Eu tô vestindo um conjunto de saia e cropped, vermelho, já o Gabriel tá com una bermuda e uma camisa branca da Mercedes. Fica um gato.

Como a gente tá em casa, só coloquei um havaianas mesmo, sem luxo.

O Gustavo com a Dhiovanna que até agora estavam sumidos, fazendo sabe sei lá o que, aparecem com vários embrulhos de presentes na mão e colocam junto com os outros, em seguida vem até a gente com um embrulho grande.

- Tavam transando? Pecado, viu?- digo assim que eles ficam na nossa frente.

- Tava esperando o gatão aí se arrumar- aponta pro Gustavo- ficou uns 30 minutos cuidando desse cabelo branco aí.

Ele descoloriu mais ainda, deixando ainda mais branco.

- Bem que você podia entrar na onda do nevou também, né?- cutuco o braço do Gabi.

- Nem vem, não vou.

Eu já desisti de fazer ele cortar o cabelo, mas de vez em quando tento jogar um verde pra ver se ele decide cortar.

- Enfim, a gente trouxe um presente pra Aurora- a Dhio coloca a caixa em cima do colo do Gabriel.

- O tanto de presente que essa menina ganhou sem nem ter nascido eu não ganhei na vida- dou risada.

- O que é isso?- o Gabriel sacode a caixa.

- Abre pra ver, besta- meu irmão diz.

O amor entre eles é lindo.

𝗖𝗹𝗼𝘀𝗲 𝗳𝗿𝗶𝗲𝗻𝗱𝘀•• 𝗚𝗮𝗯𝗶𝗴𝗼𝗹•• 𝟮° 𝘁𝗲𝗺𝗽.Onde histórias criam vida. Descubra agora