DEZESSETE

18.1K 1.4K 272
                                    

Milena

Eu com o Gabriel passamos a maior parte do tempo em silêncio, ele ainda tá deitado com a cabeça na minha barriga enquanto eu faço um cafuné em sua cabeça.

É estranho tudo isso.

Ele não tira a mão da minha barriga por nada e eu quase tô dando um grito.

Pô, tô toda neurótica aqui e ele ainda faz isso? Tô quase levantando dessa cama e indo na farmácia comprar uns testes de gravidez.

- Você tá tensa?- ele pergunta.

- Eu? Não.

Um caralho que não, acho que até o dedo mindinho do meu pé tá com tensão.

Com a graça do bom Deus ele se levanta da minha barriga e se senta na cama.

- Tá afim de fazer alguma coisa?

- Que tipo de coisa?- pergunto.

- Ir no shopping, sei lá- da de ombros.

- Pode ser- sorrio fraco.

- Pelo jeito vou ter que te levar pra uma balada e te fazer beber um litro todo de whisky pra ver se a animação vem.

- Não fala mais em festa pelo amor de Deus.

- Então levanta e bora se animar um pouco.

- Ou a gente dorme agarradinho.

- Milena...

- Tudo bem- me levanto- vamos então.

- A e garota- da um tapinha na minha coxa.

[...]

Certamente o Gabriel se arrependeu amargamente de ter me chamado pra vir ao shopping. Faz um tempão que eu tô escolhendo alguns livros novos pra ler enquanto ele vem atrás de mim.

- Já vi gente demorando séculos pra escolher algum tipo de roupa, mas livro?- pergunta confuso e eu dou risada.

- É bem mais difícil.

Ele pega um da prateleira e faz uma careta.

- É assim que acaba?- lê o nome- acaba o que?

- O psicológico dos leitores.

- Você já leu?

- Sim, você não viu nos que eu tenho lá na prateleira?

- Eu nem reparo em livros- ri.

- Pois deveria. Você já leu algum livro na vida?

- Um só, nem li inteiro.

- Vamos escolher um pra gente ler juntos.

- Nem a pau- faz uma careta- únicas coisas que eu tô lendo ultimamente é postagens no Instagram, twitter ou mensagens no whatsapp.

O pior é que nem é mentira.

Ele continua vasculhando os livros enquanto eu vou colocando alguns na cestinha.

𝗖𝗹𝗼𝘀𝗲 𝗳𝗿𝗶𝗲𝗻𝗱𝘀•• 𝗚𝗮𝗯𝗶𝗴𝗼𝗹•• 𝟮° 𝘁𝗲𝗺𝗽.Onde histórias criam vida. Descubra agora