Capítulo 17 - Imprevisto Adorável

42 4 2
                                    

Cubro a boca, completamente chocado em como é lindo e como brilha na caixinha. - Não...

Úrsula - Caramba... que... - Ela pega a caixinha entre os dedos trêmulos e admira a bela aliança que se encontra dentro. - Não me diga que...

Ethan - Sim, eu... - Ele pressiona seus dentes e esfregas mãos suadas nas coxas. - Eu quero pedir a Helena em casamento!.

Úrsula e eu nos encaramos com ternura e soltamos um "Ownnnnn" em sincronia antes de abraçá-lo.

Benjamin - Ethan, isso é tão bonito. - Analiso melhor a aliança nas mãos da Úrsula. - Olha!. Meu Deus, eu tenho certeza de que a Helena vai adorar!. - Ressalto, cheio de admiração.

Úrsula - Vai sim!. - Ela devolve a aliança e pega a minha mão antes de repousar a cabeça no meu ombro. - Nosso Ethan, enfim, está virando um homem, Benjamin!. - Diz de forma brincalhona.

Acho uma graça e gargalho com a carinha de vergonha que ele faz. - E quando você vai pedir?. Quando?. - Pergunto, ansioso.

Úrsula - Isso!. Quando?. Tem como esperar o momento em que a gente esteja presente?. Eu não quero perder isso por nada!. - Ela se mostra emotiva.

Ethan guarda a aliança no bolsa e faz um gesto com as mãos para que acalmemos os ânimos. - Na verdade, nós vamos jantar hoje à noite e eu estava pensando em pedir lá, mas eu também queria esperar o pai dela fica melhor... - Ele se mostra perdido enquanto encara o chão. - Não sei ainda... Só sei que ela é a mulher da minha vida e eu quero viver para sempre com ela.

As palavras do Ethan facilmente emocionam a Úrsula e a mim. 

Ethan sempre foi desse jeito desde o dia em que eu o conheci; sempre tão romântico e gentil, um verdadeiro exemplo de pessoa a seguir. Helena não poderia ter alguém melhor ao seu lado e fico contente que os dois se façam felizes.

Úrsula - Acho que essa seria a notícia perfeita para deixa a Helena nas altura!. Sinceramente, acho que deve pedir essa noite mesmo!. - Ela reforça com um sorriso encorajador.

Ethan a fita, um tanto inseguro. - Você acha?. 

Úrsula - Claro, Ethan. Ela vai ficar muito feliz e, aliás, pode ser só o pedido por enquanto. Quando o pai dela ficar melhor, vocês planejam o casamento!. - Ela dá de ombros, tentando aliviar a tensão dele. - Vão ter tempo de sobra para isso e evita que a Helena possa se sentir culpada por estar feliz enquanto o pai dela se encontra doente. 

Assinto. - A Úrsula tem razão, mas, independente do que aconteça, a gente vai apoiar você!. - Digo de forma animadora. - E estamos muito orgulhosos!. - Completo ao piscar para ele.

Ethan assente ao abrir um curto, porém, mais tranquilo sorriso. - Valeu, pessoal!.

Úrsula e eu voltamos com a nossa euforia referente ao casamento, já propondo milhares de ideias de como a cerimônia poderia ser.

***

Nadine

Dirijo o carro pela rua enquanto Oliver e eu papeamos sobre a minha sessão de fotos. 

Nadine - Stevan Sassy é um gênio!. As roupas que ele desenha são as melhores!. - Ressalto, impressionada enquanto lembro das fotos que tirei. - Claro que ele também tem um bom gosto para modelos!.

Oliver - É, você sabe ser modelo!. Meu parabéns!. - Ela dá de ombros, neutro. Ele abre sua sacola e começa a devorar os sanduíches naturais que pegou no estúdio.

Bufo, levemente incomodada. - Você precisava ter pego todos os sanduíches?. Que vergonha!. As mulheres de lá estavam babando por você e tudo que você tinha para oferecer era uma boca cheia de presunto.

A Arte Que Me Feriu - Livro II [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora