Permaneço deitado na cama e com a cabeça no meu travesseiro. Estou nessa posição durante tanto tempo que nem faço idéia de quantas horas se passaram, mas continuo aqui. Mesmo com as cortinas fechadas, sei que a noite reina lá fora enquanto o silêncio reina aqui dentro.
No momento, estou sentindo mais raiva de mim do que sinto da Jenny, ou de qualquer outra pessoa. Não queria reagir assim, me esconder do mundo, mas está doendo muito!. Tudo aqui dentro voltou a ficar em pedaços e eu não sei como buscar forças para mudar isso.
Eu a vi... Não acredito que a vi... Meu Deus, quantas vezes eu pedi para que isso acontecesse... Mas agora... Eu preferiria não tê-la visto. Preferiria que seu paradeiro continuasse misterioso. Seria mais fácil conviver com essa dúvida do que confirmar com os próprios olhos o que eu já sabia. Que minha falta não fez a menor diferença na vida dela.
Ouço batidas no meu quarto e presumo ser a Úrsula por eu ter dado uma chave para ela. - Pode entrar!. - Digo de forma indisposta enquanto permaneço colocado do lençol.
Assim que a porta se abre, vejo Úrsula, Helena, Ethan e Nick entrarem no quarto um de cada vez.
Nick - Ben?. O que aconteceu?. - Ele se apressa a sentar na cama e pega a minha mão de forma preocupada.
Ambos sentam ao meu redor assim que eu me sento e busco secar as lágrimas para não deixar que me vejam em tal estado.
Úrsula - Todos nós tentando te ligar porque você não estava na galeria e quando você não atendeu ninguém, corremos para cá!. Abri a porta com a chave que você me deu para emergência. O que houve?. Está chorado!. - Ela seca algumas das minhas lágrimas.
Fito um a um, tomado pela chateação em vê-los tão preocupados comigo. - Eu... Eu só precisava fugir um pouco de tudo. - Seco minhas lágrimas, mais irritados por elas insistirem em continuar caindo.
Ethan - Por que?. Aconteceu alguma coisa?. - Sua preocupação se mistura com a da Helena e ambos me dão sua total atenção.
Afundo as mãos no cabelo enquanto suspiro, desnorteado.
Helena - Sabe que pode nos contar qualquer coisa, não sabe?.
Ao fitar o seu olhar preocupado, me sinto tentado a dividir com eles o que aconteceu. Aliás, Helena acabou de passar por um momento difícil e sei o quanto ela precisa voltar a acreditar que é uma pessoa forte. São meus amigos e eu preciso muito não estar sozinho nesse momento. Noto o quanto todos estão preocupados comigo e eles não merecem ficar no escuro.
Encho o peito de ar e busco forças para falar. - É... É a Jenny!.
***
Desde que contei aos meus amigos sobre tudo, Nick não me solta de seu abraço permanece acariciando o meu antebraço.
Úrsula - Ok, isso... Isso parece coisa de filme!. - Ela se mostra perplexa ao adotar um olhar perdido. - A sua mãe aparecendo depois de todos esses anos...
Nick - Deve ter sido um choque enorme!. Lamento por não estar lá com você... - O ressentimento toma conta do seu olhar e seus lábios dão leves beijos no topo da minha cabeça.
Úrsula - É claro que o nome do Oliver está no meio dessa história toda!. Justo ele?. Sério?. - Ela se mostra revoltada.
Helena - Não quero defendê-lo, mas dessa vez, parece que ele não fez nada além de contar ao Benjamin. - Ela diz de forma retraída.
Ethan - É, acho que ninguém pode culpá-lo por isso!. - Ele dá de ombros, reforçando a fala da Helena.
Nick - Mas também não podemos garantir que ele não usará isso em benefício próprio!. - Ele franze o cenho de maneira séria. - Ele deve estar gostando dessa situação toda. Gostando de ver o Benjamin nessa situação tão delicada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Arte Que Me Feriu - Livro II [Concluída]
Pertualangan* (Livro II de Apenas Uma Aposta) * Quatro anos após o colégio, Benjamin Leblanc cresceu e amadureceu muito com o tempo desde sua adolescência. Sua vocação sempre foi voltada para a arte, levando-o a abrir, enfim, a sua galeria de arte. A vida semp...