Capítulo 43 - Na Mesma Moeda

33 5 7
                                    

20:29

Benjamin

No ateliê da minha casa, dou um último gole no meu suco enquanto balanço levemente o pincel no pote com água

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No ateliê da minha casa, dou um último gole no meu suco enquanto balanço levemente o pincel no pote com água. Aprecio a música sem letra que ecoa do meu celular enquanto guardo minhas coisas de pintura. Ouço o som da campainha tocar e me levanto do banco. Alcanço a sala e dou de cara com o Oliver assim que atendo a porta. O fito, surpreso. - Oliver?. Oi...

Oliver - Oi... Benjamin... - Ele me abre um sorriso sem graça ao me fitar de cima a baixo. - Desculpa... Eu não imaginei que fosse um momento ruim.

Sigo o seu olhar e percebo que ele notou o meu pijama composto por uma camisa clara e um short solto, ambos antigos, porém, bem conservados.

Benjamin - Não se preocupe, não é. Entra!. - Lhe dou espaço e fecho a porta assim que ele a cruza. - Só não esperava receber visitas.

Ele admira o ambiente em volta e assente ao voltar. - Você tem uma casa muito bonita!. Não achei que estaria sozinho essa noite!.

Benjamin - Obrigado e fica a vontade!. O Ethan e a Helena saíram com a Úrsula e Nadine!. Um encontro de casais!. - Sorrio de forma torta, ainda chocado.

Ele assente ao enfiar as mãos nos bolsos e achar graça. - Ah, sei... Ainda é estranho enxergar a Nadine e a Úrsula como um casal!.

Concordo ao acompanhar a sua risada. - É, a vida tem dessas!. Eles me convidaram para ir junto, mas eu ia sobrar, então, preferi ficar terminando algumas pinturas.

Ele assente enquanto me escuta atentamente. - Entendo... Olha, eu... Na verdade, vim te contar uma coisa importante sobre a Scarlett!.

Noto a seriedade que a sua voz e expressões adotaram e já me sinto obrigado a me preparar para ouvir, levando em consideração momentos anteriores. 

Oliver e eu sentamos no sofá e ele me contou sobre a falsa futura carreira como jornalista e suas matérias mais falsas ainda na USA informacion. Meu queixo quase vai ao chão com a sua história e as provas em seu celular. Mensagens de texto do pessoal do jornal e as próprias matérias sem o reconhecimento da USA.

Oliver - Eu conversei com o pessoal da USA e me disseram que nenhuma Scarlett faz parte do grupo de alunos que escrevem matérias para eles. - Ele mostra as conversas e uma foto do registro dos alunos que tem permissão para escrever em seu site virtual.

Benjamin - É incrível como eu não me sinto surpreso com isso. A Scarlett mentiu sobre ser uma futura jornalista... Mas por quê?. - Questiono, perplexo e chocado com a coragem dessa garota.

Oliver ergue os ombros sutilmente ao se mostrar sem resposta. - Quem sabe... Talvez não tenha conseguido ser uma jornalista e inventou essa história toda para não se sentir envergonhada de alguma forma.

Reflito sobre essa nova e impactante verdade, ainda indignado.

De qualquer forma, saber isso me coloca em uma certa posição de conforto, afinal, eu teria uma coisa para usar contra ela, caso Scarlett tente contar para o meu pai sobre a Jenny. A questão é: É certo agir assim tão baixo quanto ela?. Não, mas preciso me defender de alguma forma.

A Arte Que Me Feriu - Livro II [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora