Capítulo 54 - Sempre Por Cima

28 4 2
                                    

Olho em volta de forma atenta, presenciando o escuro e o silêncio ao redor. Ajeito meus fones enquanto encaro o muro da casa do pai do Benjamin. - Scarlett, está me ouvindo bem?. - Questiono enquanto faço questão de manter os olhos abertos para qualquer possível sinal de movimento.

Scarlett - Estou ouvindo!. Já chegou na casa?.

Nick - Já!. Vou pular o muro!. Eu ainda estou vendo uma luz, acho que da cozinha, então, talvez ainda tenha gente acordada!. - Falo enquanto encaro as luzes por entre as grades do enorme portão.

Scarlett - Você consegue passar despercebido!. O espaçamento está ao seu favor!.

Nick - Eu não consegui falar com você ontem à noite e nem hoje o dia inteiro. O que aconteceu?. - Ajeito a mochila nas costas ao analisar a altura do muro.

Não é tão alto a ponto de não conseguir alcançar se pegar um impulso.

Ela bufa do outro lado da linha. - O que você acha?. Estava no tribunal por causa da porcaria do processo!. Tenho uma multa gorda para pagar!.

Acho graça enquanto tomo uma distância considerável do muro. - Torça para que os trinta por cento consiga cobrir tudo isso!. - Firmo os pé no chão e corro o mais rápido que posso. Meu impulso me faz alcançar o topo do muro com as mãos e uso as pernas para me auxiliar. Pulo para dentro sem muito esforço e dou uma leve recuperada de fôlego.

Scarlett - Muito engraçado, idiota!. Que barulho foi esse?.

Nick - Acabei de pular o muro!. Duvido que faria algo assim!. - Me gabo.

Scarlett - É, parabéns por conseguir pular um muro. Deve se sentir o homem mais realizado do mundo!. - Ela exala seu sarcasmo.

Bufo enquanto ando com cautela e ajeito a minha máscara melhor no rosto. - Onde estão as câmeras?. - Passo a andar rente ao muro para ficar o mais longe possível da estrutura silenciosa.

Scarlett - São duas na frente, duas atrás e uma em cada lado, mas você está de máscara, então, não vão identificar você!. Já chegou na porta lateral?. Geralmente, ela não fica trancada.

Alcanço a porta de vidro na lateral da casa que dá acesso à sala de jantar. A mesma se encontra vazia e apenas iluminada pela noite aqui fora. - Achei!. - Arrasto a porta de vidro para o lado, surpreso. - Realmente está aberta!. - Adentro o cômodo.

Scarlett - Imbecis!. Enfim, a biblioteca fica depois de um corredor na sala, perto da escada. Não é tão difícil de achar.

Nick - Beleza!. - Passo da sala de jantar e alcanço a sala de estar rapidamente.

A mesma está vazia e escura, porém, não tão escura a ponto de não conseguir enxergar os móveis centrais.

Começo a ouvir passos vindo da escada e sinto um frio na barriga ao me encher de adrenalina. Me agacho atrás do enorme sofá, levemente aflito. Levanto um pouco a cabeça e vejo o Oliver passar pela sala e sumir ao adentrar em uma porta que certamente dá acesso ao único cômodo que vi iluminado, a cozinha.

O que esse merdinha está fazendo aqui?.

Scarlett - Tudo bem aí, zero zero sete?.  - Ela começa a gargalhar.

Nick - O idiota do Oliver acabou de passar por mim e quase me viu. Por que ele está aqui na casa do Benjamin?. - Questiono, injuriado ao lembrar da briga que tivemos.

Scarlett - Não sei, mas o que importa?. Vai logo até a porcaria do cofre!. - Ela resmunga, claramente impaciente.

Checo bem para me certificar de que ele não vai voltar e sigo pelo corredor perto da escada. Fecho a porta da biblioteca após entrar na mesma. - Cheguei!. - Admiro bem o espaço.

A Arte Que Me Feriu - Livro II [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora