Completamente perplexo com a mãe do Benjamin diante dos meus olhos, sou levemente cotovelado pela Nadine ao meu lado, assim, despertando.
Nadine - Você está bem?. - Ela me pergunta discretamente enquanto mantém o olhar confuso.
Assinto só com a cabeça por me faltar palavras, mas mal a olho. Não consigo tirar os olhos dela. Jenny... Eu não estou enganado!. É ela!. Ainda está igual a foto. Exatamente igual!.
Descemos a escada enquanto minha mãe se mantém receptiva com seus amigos.
Amigos?. Quem poderia imaginar que a minha mãe conhece a mãe do Benjamin... Meu Deus, qual a probabilidade disso ser possível?. E como eu nunca ouvi falar dessa Jenny?.
Feliticy - Derick e Jenny Anton, esse é o meu filho Oliver e essa é a minha sobrinha Nadine!. Esses são meus amigos!. - Ela nos apresenta de forma descontraída e harmônica.
Ambos sorriem entre si, deixando claro que se conhecem a bastante tempo.
Todos nos cumprimentamos.
Jenny - É um prazer conhecer vocês!. Ao vivo, é claro!. Vira e mexe, vocês estão na televisão e nas revistas!. - Ela aperta a minha mão e abre um sorriso largo.
Nadine - Agradeço!. É sempre bom ser reconhecida!. - Ela dá uma gargalhada descontraída.
Perplexo por estar tão perto dela, analiso cada traço do seu rosto e confirmo as minhas suspeitas, ainda que óbvias.
Jenny Anton?. Ela só pode ter adotado o sobrenome desse Derick!. Isso é porque ela foi embora e não queria se encontrada pela família Leblanc?. Jenny Leblanc?. Meu Deus!.
O casal vai entrando enquanto a minha mãe fecha a porta e eu permaneço imóvel no meu lugar e ainda escasso de palavras. Minhas mãos suam e meu peito está acelerado.
Jenny - Felicity, eu adorei a sua casa!. Nós nos mudamos para cá agora e foi uma luta para organizamos tudo!. - Ela se mostra impressionada enquanto encara ao redor.
Feliticy - Sei... Quem fez a maior parte do trabalho pesado?. Aposto que foi você, Derick!. - Diz em um tom brincalhão ao pirraçar sua amiga.
Ele gargalha com as mãos na cintura. - Apostou certo!. Eu queria que ela ficasse perfeita para a gente, a Jenny só queria "morar" logo!.
Jenny fecha a cara, mas demonstra compartilhar do humor. - Eu acabei de chegar e já se forma esse complô?. Sinceramente...
Os três gargalham enquanto caminham e papeiam até a sala de jantar.
Eu estou com a mente tão perturbada que não consigo raciocinar direito ou me mover.
Nadine - Oliver?.
O Benjamin sempre quis saber o que aconteceu com a mãe dele... E onde ela poderia estar... E agora eu sei...
Nadine - Oliver?. Você está me ouvindo?.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Arte Que Me Feriu - Livro II [Concluída]
Aventura* (Livro II de Apenas Uma Aposta) * Quatro anos após o colégio, Benjamin Leblanc cresceu e amadureceu muito com o tempo desde sua adolescência. Sua vocação sempre foi voltada para a arte, levando-o a abrir, enfim, a sua galeria de arte. A vida semp...