Benjamin
Com a prancheta em mãos, termino de revisar todos os quadros nas paredes. Resolvo deixá-los onde estão para que todos possam vê-los à vontade. Úrsula de dispôs a auxiliar nas vendas enquanto eu cumpro o papel de anfitrião.
Me sinto aliviado por tudo relacionado a festa estar indo bem. Sempre vai bem, na verdade. Porém, me manter preocupado, me deixa mais calmo, por mais contraditório que possa parecer.
Recebo uma mensagem da Úrsula me dizendo que o Ethan e ela estão chegando, então, repondo que estou no meu escritório. Entro no meu escritório e circulo a mesa para sentar na cadeira. Pego meu tablet e analiso a lista de convidados. É uma lista de cem pessoas, mas somente noventa e uma confirmaram.
Sinto uma leve ansiedade e faço um rápido exercício de respiração enquanto tento colocar na cabeça que tudo vai dar certo. Ouço batidas na porta, imaginando que seja a Úrsula e o Ethan. A porta se abre e revela os próprios que entram na mesma hora.
Úrsula mudou bastante desde que tirou a cor verde do seu cabelo, mas sua personalidade forte continua chamando a atenção por onde ela passa.
Ethan cortou um pouco o cabelo, mas o mesmo ainda está grande e levemente ondulado.
Lembro que ele e a Iris sofreram muito com a morte da Jaqueline no ano passado. Eu também estava passando por um momento difícil com a morte do senhor Harold. Passei a visitá-lo com frequência depois que terminei o projeto e saí do colégio. Ethan e eu buscamos consolo um no outro por estarmos enfrentando dores tão parecidas.
Benjamin - Oi, gente!. - Deixo o tablet de lado e aponto para as duas cadeiras na minha frente e ambos se sentam.
Ethan - Oi, Benjamin!. - Ele se posiciona de forma ereta.
Úrsula - Tudo bem?. - Ela tira sua bolsa das costas e a deixa sobre o colo.
Benjamin - Eu estou bem!. E vocês?. - Os fito um a um.
Ethan - Estamos ótimos!. Eu chequei os últimos preparativos para a festa e tudo está em ordem. Na festa, vou cuidar para que tudo saia conforme o planejado. Principalmente o buffet!. - Ele ressalta, se mostrando tranquilo e no controle do seu trabalho. - Nada de negativismo!.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Arte Que Me Feriu - Livro II [Concluída]
Adventure* (Livro II de Apenas Uma Aposta) * Quatro anos após o colégio, Benjamin Leblanc cresceu e amadureceu muito com o tempo desde sua adolescência. Sua vocação sempre foi voltada para a arte, levando-o a abrir, enfim, a sua galeria de arte. A vida semp...