Benjamin
Estou encarando a tela em banco durante intermináveis minutos, mas nada me dá ânimo para pintá-la. Não com a cabeça tão barulhenta. Bufo enquanto decido deixar para lá e deixo o cavalete no canto com uma certa brutalidade. - Eu não estou servindo nem para isso.
Ethan se levanta do sofá do ateliê e suspira ao se aproximar enquanto o seus olhos exalam preocupação. - Tudo bem, não precisa pintar agora!. Sua proatividade te fez pintar inúmeros quadros, então, pode pisar no freio um pouco!. - Ele me estende um brownie que trouxe em uma caixa branca. - Diretamente do campo do café!.
Ambos trocamos leves sorrisos e nos acomodamos no sofá.
Benjamin - Obrigado!. - Mordo um pedaço e aprecio o gosto do chocolate. - São deliciosos!. Como foi ir ao Campo do Café?. Faz anos que você não pisava lá!.
Ele dá de ombros enquanto suspira e acomoda as costas melhor no sofá. - Foi... Nostálgico!. O Hugo era um patrão horrível, ele nem está mais lá, porém, o Campo do Café me salvou de muitos apertos enquanto durou!. - Ele abre um sorriso eufórico e morde o seu brownie.
Assinto, admirando suas expressões simples enquanto lembro de tudo que ele passava na época do colégio. - Não foi fácil para você!. Teve que crescer muito rápido por causa das circunstâncias!. Não conseguiu aproveitar melhor a adolescência.
Ele se mostra neutro ao concordar após engolir. - Acho que eu aproveitei o máximo que eu pude!. Não passou tão despercebida assim!. Tive amigos legais e momento que vou levar para sempre. Eu fui muito sortudo em alguns aspectos da minha vida, mas é claro que altos e baixos são inevitáveis!.
Assinto com um sorriso pequeno, admirando a sua força. - É, e você se saiu muito bem!. Deu orgulho para as mulheres da sua vida e mostrou que era uma pessoa forte!. Pena que era a única escolha, não é?. - Questiono, compadecido.
Ele pressiona os lábios um no outro ao assentir com um sorriso fraco. - É, Isso!. Mas você também se saiu bem, não esqueça os seus créditos!. - Ele me dá uma leve cotovelada. - Vencer tudo que você enfrentou, requereria muita maturidade!.
Bufo, levemente incrédulo. - Engraçado... Quando eu olho para o meu eu do passado, eu vejo mais imaturidade do que qualquer outra coisa!. Eu demorei para enxergar e enfrentar muitas situações. Acho que eu não fui tão maduro assim... - Lamento e me consolo com mais uma mordida no brownie.
Ethan - Eu acompanhei uma pequena parte da sua trajetória até aqui e posso afirmar com toda a certeza de que não foi assim!. - Ele pisca para mim e abocanha o resto do seu brownie inteiro.
Agradeço com um singelo sorriso e me recomponho. - Vamos fugir de toda essa conversa deprimente e falar de algo bem melhor. O seu casamento!. Já estão com algum plano de como vão fazer?. - Questiono, empolgado.
Ele acha graça. - Ah, bom... Nós ainda não tivemos muito tempo para falar sobre isso com tudo que está acontecendo e...
Scarlett - Ah, olha só!.
Ambos somos surpreendidos e nos levantamos, chocados com a sua repentina presença.
Ela dá alguns passo imponentes enquanto nos fita com um olhar desdenhoso. - Os amiguinhos inseparáveis!. Só está faltando a mais esquisita de todas!. - Ela cruza os braços enquanto sustenta um sorriso de deboche.
Ethan já se adianta em fechar a cara com a sua presença. Faço o mesmo, já indignado.
Benjamin - O que está fazendo aqui, Scarlett?. - Questiono, injuriado com a sua presença.
Ela dá de ombros ao bufar enquanto dá uma breve mexida no cabelo. - Ah, só estava passando e resolvi dar um oi singelo!. - Sua voz adquiri um tom doce de provocação e seu olhar paira sobre o Ethan. - Tudo bem, Ethan?. Como vai a sua futura noiva?.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Arte Que Me Feriu - Livro II [Concluída]
Pertualangan* (Livro II de Apenas Uma Aposta) * Quatro anos após o colégio, Benjamin Leblanc cresceu e amadureceu muito com o tempo desde sua adolescência. Sua vocação sempre foi voltada para a arte, levando-o a abrir, enfim, a sua galeria de arte. A vida semp...