Capítulo 12 - Em Chamas

48 5 0
                                    

Benjamin 

Na companhia do Nick, saio do salão das artes enquanto suspiro de satisfação e orgulho. - Quase todos os quadros já foram vendidos!. Dá para acreditar?. - Pergunto, eufórico.

Nick acha graça do meu estado eufórico e assente. - Com todo o seu talento para arte? Claro que dá!. Eu até coloquei os pontos em algumas, mas, caramba, seus convidados são ousados!. - Ele afirma, perplexo.

Gargalho da sua expressão.

Nick - Então, vai fazer alguma coisa no sábado?. - Ele caminha ao meu lado enquanto me fita o olhar.

Assinto. - Eu combinei de passar o dia na casa do meu pai. Ele tem sentido muito a minha falta e eu também!. Com a galeria e a festa, parece que eu não tive tempo nem de respirar. - Sorrio, me sentindo um pouco cansado.

Nick - Eu entendo, deve estar correndo muito. - Ele sorri antes de desviar o olhar para a frente.

Busco seus olhos, curioso. - Mas por quê?.

Ele coça a parte de trás da cabeça ao sorrir de canto, demonstrando estar um pouco sem jeito. - Bom... Ah, eu pensei que a gente podia...

Úrsula - Benjamin, boas notícias!. O Oliver e a Nadine foram embora da festa!. - Ela comemora ao erguer os braços para o alto.

Sinto algo estranho no peito ao ouvir isso e lembro de quando estávamos lado a lado enquanto nos faziam perguntas. Cada palavras dele me provocou algo que eu nem sei explicar, mas sei que foi muito desconfortável ter que ouvir tudo aquilo e em silencio.

Assinto, desnorteado. - Sei...

Ela para de comemorar e me fita com o cenho franzido. - Ué?. Por que você não está pulando de alegria?.

Suspiro. - Eu...

- FOGOOOOOO!.

Assim que ouvimos o grito estrondoso de alguém, vemos uma das mesas do canto pegando fogo em seu pano e subindo cada vez mais.

Benjamin - Ah, meu Deus!. - Cubro a boca, apavorado e trêmulo.

Úrsula - O que é isso?. - Ela agarra o meu braço em um ato de desespero, se mostrando tão assustada quanto eu. 

Vejo todos os convidados se afastando o máximo possível e de forma afoita da mesa. A chama toma conta de toda a mesa e provoca uma fumaça preta que se alastra cada vez mais pelo ar.

Benjamin - TEMOS QUE FAZER ALGUMA COISA!. - Me agito, completamente fora de mim.

Nick - VOU PEGAR O EXTINTOR!. - Ele corre de forma afoita por entre os convidados.

Úrsula - Temos que afastar as mesas para que o fogo não se alastre!. - Diz a mim de forma agitada.

Rapidamente, Úrsula e eu nos apressamos para afastar a mesas enquanto o fogo se mantém em um local só. Ethan e meu pai se juntam a nós para ajudar. Úrsula e eu arrastamos a última mesa, sem se importar com as coisas que estão em cima, fazendo muitas delas caírem no chão.

Nick surge depressa enquanto solta a trava do extintor e começa a disparar em direção às chamas. Por não ter mais "alimento" para o fogo se alastrar, rapidamente as chamas são controladas e apagadas.

A mesa ficou completamente destruída pelas chamas, mas não é uma tragédia comparada ao que poderia acontecer se não fôssemos mais rápidos.

Tento me acalmar, assim como todos, sentindo as palpitações do meu coração. 

Meu pai me acolhe em seus braços e fita o meu olhar com um certo desespero. - Você está bem?. Se machucou?.

Assinto, ainda desconsertado e com as batidas se acalmando aos poucos. - Eu estou bem, foi só um susto!.

A Arte Que Me Feriu - Livro II [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora