Scarlett
No beco atrás do restaurante, bufo de impaciência enquanto vejo o Nick andando de um lado para o outro e se mostrando visivelmente injuriado.
Nick - Ah, não, não, não!. Scarlett, isso é mau, tá?. Isso é muito mau. Você disse que eles não iriam desconfiar de mim e agora me chega com essa... Essa merda!. - Ele bufa de injúria ao afundar a mão no cabelo. - Não dá para acreditar nisso. - Eu vou me dar muito mal se descobrirem a verdade!.
Me apoio na parede, cansada de assistir seu estado aflito. - Não dá para acreditar que eu estou perdendo a minha pausa para ver você dando essa ataque de pelanca.
Ele me fita com olhos escuros de fúria e se aproxima ao me apontar o dedo, bufando de forma pesada. - Está brincando, não é?. - Ele agarra o meu pulso com brutalidade. - Não esquece que se eu dançar, você dança também!. Está sabendo?.
Sinto uma leve ardência na região do meu braço em que ele aperta, porém, me mostro imponente diante do seu olhar, disposta a não recuar ou me intimidar. - Primeiro, você vai largar o meu braço e se afastar bem devagar para que a coisa não fique feia. - Exijo, devolvendo o confronto.
Ele se mantém segurando o meu braço por mais dois segundos até me soltar e se afastar enquanto raiva tomando conta do seu corpo cada vez mais. - Que merda!. Inferno!. - Ele dá um chute forte em uma lata de lixo, fazendo a mesma cair a uma grande distância. - E agora?. Hein?.
Scarlett - Dá um tempo, Nick. - Bufo, injuriada. - Eu já sei exatamente o que fazer para conseguir a combinação do cofre e vamos acabar antes que eles consigam chegar a alguma conclusão!.
Ele franze o cenho ao me encarar enquanto busca se recompor. - Como?.
Scarlett - Eu conheço um cara que me emprestou uma minúscula câmera. Eu só preciso implantá-la em um local favorável e vamos descobrir a combinação assim que alguém abrir o cofre. - Completo, mantendo o ar tranquilo diante da sua impulsividade. - Esse é o último passo!.
Ele bufa e esfrega as costas das mãos na boca ao me fitar de cima a baixo. - É bom funcionar, já estou de saco cheio dessa merda toda!. - Ele caminha para fora do beco enquanto exala a sua injúria.
E eu acho bom você tomar cuidado com o jeito que fala comigo, afinal, para alguém que se tornou tão inútil, descartar é sempre uma boa opção!.
***
Benjamin
Helena fecha a cara ao deixar a sua pasta sobre a mesa do meu escritório. - Eu não acredito que os dois sabiam disso e não me contaram nada!. - Ela nos repreende com o olhar, inconformada.
Ethan, Úrsula e eu nos entreolhamos, sem jeito.
Ethan - Eu pedi para que eles guardassem segredo!. - Ele acha graça ao se sentar na minha cadeira. - A graça seria te surpreender!.
Úrsula - Pois é, e quando ele me pediu isso, eu automaticamente tive crises de ansiedade. Esconder um segredo tão grande me causou muita instabilidade mental!. - Ela se abana com as mãos, forçando uma cara dramática.
Ethan gargalha ao focá-la de forma incrédula. - Mais?.
Úrsula o metralha com o olhar e lhe mostra a palma da mão, se contentando em bufar como resposta.
Benjamin - O que importa é que finalmente aconteceu e vocês são oficialmente noivos!. - Beijo as mãos da Helena e começamos a comemorar com pulos eufóricos.
Ethan balança a cabeça de um lado para o outro, rindo. - Agora eu sou um homem sério!. - Ele estende a mão para o alto e repousa a outra sobre o peito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Arte Que Me Feriu - Livro II [Concluída]
Adventure* (Livro II de Apenas Uma Aposta) * Quatro anos após o colégio, Benjamin Leblanc cresceu e amadureceu muito com o tempo desde sua adolescência. Sua vocação sempre foi voltada para a arte, levando-o a abrir, enfim, a sua galeria de arte. A vida semp...