Saio do elevador com o coração partido enquanto caminho desorientado pelo corredor.
Eu achei que... Por um momento... Ele acordaria e sorriria para mim... Me pediria um abraço e diria que está ansioso para voltar para casa, mas ele continuou ali... Imóvel e inconsciente. Ele precisa ficar bem... Ele precisa saber que eu sinto muito por ter causado tudo isso.
Assim que vou me aproximando da recepção, vejo o Oliver mostrando a tela do seu celular para a Susan enquanto ela se mostra claramente frustrada ao desviar o olhar e afastar o rosto. Ambos me olham assim que notam a minha presença.
Me aproximo, apreensivo. - O que foi?.
Oliver - A Scarlett está sendo processada pela USA information. - Ele me mostra a tela com a notícia do processo de fraude contra a Scarlett.
Afasto o rosto, levemente chocado.
Admito que essa notícia me agrada muito por ela merecer tudo isso, mas é triste ver tanta chateação no olhar da Susan. Seu semblante está perdido enquanto ela bufa e seus pensamentos aparentam estar em um lugar bem longe.
Susan - Que decepção!. - Com o olhar vazio e a mesma expressão de cansaço, ela passa por nós e começa a se afastar em direção à porta.
Oliver e eu nos entreolhamos, incertos sobre o que fazer.
Oliver - A Susan vai ficar bem!. Ela sabe que é o certo a ser feito e que a Scarlett tem que pagar pelo que fez!. - Ele tenta me consolar com a voz tenra. - Por mais duro que seja!.
Assinto. - Eu sei!. - Ambos caminhamos pelo estacionamento. - Obrigada por nos trazer hoje, eu não estava bem para dirigir!. - Bufo, desnorteado.
Ele dá de ombros ao assentir. - Tudo bem. - Seus olhos se concentram no fundo dos meus assim que paramos de andar. Sua respiração acontece de forma suava enquanto um pequeno sorriso se desenha em seus lábios. - Eu vou estar aqui o tempo que você precisar!.
Começo a sentir um leve frio na barriga pela forma com que ele me olha, porém, procuro me manter neutro enquanto nos aproximamos do carro e entramos. Sento ao lado da Susan no banco de trás e a vejo guardar o celular na bolsa com uma certa impaciência.
Benjamin - Tudo bem?. - Questiono, levemente apreensivo com a sua discreta, porém, perceptível euforia.
Ela assente ao me abrir um sorriso torto e apoia a mão no banco do motorista. - Oliver, se importa de me deixar na casa da Scarlett?. Eu preciso ter uma conversa com ela!.
Oliver - Claro... - Ele assente sem olhar para trás, entregando uma leve tensão nos ombros.
Aflito, fito a Susan vidrada em seu celular enquanto tenta ligar para a Scarlett, mas só cai na caixa postal.
Ela está muito chateada por causa da Scarlett e eu a entendo. Mesmo estando muito compadecido por ela com toda essa história, está claro que ela não quer conversar no momento, então, vou respeitar isso.
Apoio a costas no banco enquanto Oliver e eu trocamos olhares apreensivos pelo retrovisor.
***
Scarlett
Desligo o celular após ouvir todo o tipo de sermão da minha mãe e bufo pelas ventas ao bater a tela com força no balcão da cozinha. - Que merda!. Agora é a minha mãe me enchendo por causa da porcaria desse processo. - Bufo com a cabeça quente.
Nick dá de ombros, claramente indiferente. - Não era tão imprevisível assim, você foi descuidada com o site falso e as notícias falsas!. A casa caiu para você!. - Ele abre um sorriso de canto, se divertindo. - Significa que o Benjamin venceu?.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Arte Que Me Feriu - Livro II [Concluída]
Adventure* (Livro II de Apenas Uma Aposta) * Quatro anos após o colégio, Benjamin Leblanc cresceu e amadureceu muito com o tempo desde sua adolescência. Sua vocação sempre foi voltada para a arte, levando-o a abrir, enfim, a sua galeria de arte. A vida semp...