Capítulo 48 - O Medo da Incerteza

30 5 3
                                    

Meu corpo inteiro estremece com a inquietação da Simone enquanto o meu peito parece que vai se abrir para que o meu coração me deixe.

Simone - Eu lamento... Mas o seu marido entrou em coma!. - Ela solta um pesado suspiro.

Suas palavras são suficientes para me tirar todo o ar e levar a força das minhas pernas. Tudo que consigo fazer é chorar com um forte aperto no peito enquanto sou guiada até a cadeira pelo Ethan, Úrsula e Helena. Cubro a boca para tentar abafar o choro enquanto meu corpo inteiro treme de pânico.

Helena e Ethan me consolam com gestos de carinho, mas Helena, assim como eu, não consegue conter as lágrimas.

Helena - Coma...?. Como... Como isso aconteceu?. - Ela seca suas lágrimas repetidas vezes enquanto se mostra perplexamente incrédula.

Simone - O impacto que ele sofreu na cabeça foi muito forte e provocou um traumatismo craniano!. - Ela pressiona os lábios um no outro, demonstrando o quanto foi difícil dizer.

Nadine - Deus... - Ela se envolve nos abraços do Oliver ao cobrir a boca de espanto.

Oliver a abraça forte enquanto suspira de maneira intensa. - Eu não... Mas não há nada que possam fazer...?. Quanto tempo ele pode ficar assim?.

Simone tenta se manter firme e neutra para sanar todas as nossas dúvidas. - Sinceramente, não há como responder com certeza esse tipo de pergunta porque engloba uma série de coisas, aliás, não existe nenhum tratamento específico para fazer com que alguém retorne de um coma, será preciso esperar algum tipo de recuperação. Tentaremos alguns estímulos, mas ouçam... - Seus olhos esperançosos se concentram em mim. - A maioria dos comas são reversíveis, então, não percam a esperança tão facilmente.

Helena - Mas qual é a porcentagem dessa maioria?. - Ela tenta se recompor enquanto massageia as minhas mãos.

Ela suspira com pesar. - Muito grande, mas eu também não posso mentir para vocês... Cada caso é um caso, ou seja... Bom... Existe uma possibilidade de que... Ele nunca mais saia do coma.

Suas palavras desestabilizam todos nós e me fazem levantar com o corpo fraco. - Eu... Eu posso vê-lo?. - O pânico interno consegue me desestruturar por completo.

Simone - Infelizmente não será possível hoje. Ele ainda precisa fazer exames, mas posso ver se possibilito amanhã!. Eu já volto!. - Ela se afasta, ainda com o seu desânimo em evidência.

Úrsula - Susan... - Ela me abraça e me permite chorar um pouco mais em seu ombro.

Em coma?. Não... O meu marido não pode estar em coma... O que vai ser de nós sem ele?.

Helena se consola nos braços do Ethan enquanto suas lágrimas molham sua camisa. - O Benjamin... Meu Deus, quem vai contar para ele?.

Susan - Provavelmente ele já vai ganhar alta, mas... Acho que eu não vou conseguir contar... - Afundo a mão no cabelo, sentindo um incômodo latejo na cabeça e o corpo cansado. Volto a me sentar, ainda desnorteada. - Não consigo...

Oliver - Eu falo com ele!. - Ele se pontifica, mesmo com a sua expressão vazia e ombros tensos.

Me contento em agradecer com um aceno de cabeça, sabendo que é algo que não terei mesmo condições de fazer e entendendo o quão difícil será para ele também.

***

Benjamin

Ajeito a minha camisa enquanto estou sentado na maca, levemente aliviado por poder sair, e vejo o Oliver cruzar a porta. Automaticamente lhe abro um sorriso, já pensando em agradecê-lo.

A Arte Que Me Feriu - Livro II [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora