Benjamin
Completamente perplexo e com o peito apertado de dor, assisto o vídeo do celular da Scarlett da minha casa pegando fogo por completo. As chamas tomam conta de tudo e torna a minha casa irreconhecível até o fim do vídeo, recortado de uma reportagem.
Scarlett guarda o celular e começa a gargalhar intensamente. - Fogo, fogo, fogo por todos os lados!. Acho que as despesas da sua casa podem ser riscadas da sua lista, Benjamin!.
Me contento em metralhá-la com o olhar enquanto ranjo os dentes e sinto o meu corpo inteiro tremer, finalmente conseguindo enxergar o monstro que ela é.
Helena - Você é uma nojenta, Scarlett!. Não vale nada!. NADA!. - Sua voz sai agonizante até as veias do seu pescoço saltarem.
Scarlett a fita com blasé, se mostrando indiferente e me abre um sorriso largo. - Como se sente, Benjamin?. Como se sente vendo tudo que você tem se esvaindo em cinzas?.
Me faltam palavras para colocar para fora, meu peito apenas pulsa freneticamente enquanto meus punhos se pressionam até doerem.
Scarlett - Bom... - Ela fita a Helena assim que sua sobrancelha direita se ergue. - Ah, Helena... - Ela caminha para a sua frente e dá alguns leves tapas em seu rosto. - O Ethan deve estar querendo te ver, então, acho que vou dar esse gostinho a ele. Pela última vez!.
Suas palavras me causam um intenso e imediato arrepio e encaro a Helena. Seus olhos me fitam com apreensão enquanto a Scarlett cruza a porta.
Benjamin - VOLTA AQUI, SUA... - Suspiro de forma pesada, ainda perplexo pelo vídeo da minha casa.
A minha casa... Lembro do quão feliz eu fiquei na primeira em que pisei nela. Eu decorei cada canto com o arquiteto e fiz algumas festas com familiares e amigos. Foi um lugar onde construí boas memórias, mas agora só elas restaram.
Helena - Sinto muito pela sua casa...
Assinto ao fitar lentamente o seu estado de cansaço e abatimento.
Um silêncio reina entre nós assim como lá fora. Somente o ecoar tenro da natureza pode ser ouvido ao redor.
Helena - Scarlett não está brincando... Não vai nos deixar sair daqui vivos... Ela é uma maluca!. Uma maluca vingativa que não vai parar até conseguir o que quer!.
Reflito sobre as suas palavras, sabendo que ela está certa. Não levamos a Scarlett tão a sério quanto devíamos. A subestimamos!.
Benjamin - Não... - Passo a respirar de forma mais afoita e ergo por completo o rosto. - Não podemos acabar assim... Eu acabei de recuperar o meu pai e... E você está prestes a se casar... - A fito, tomado pela determinação. - Nossa história não acaba aqui!.
Ela assente na mesma hora ao franzir o cenho firmemente. - O que vamos fazer?.
Tento me chacoalhar e faço o máximo de esforço para impulsionar o corpo para cima, fazendo a cadeira pular um pouco. - Helena... Rápido... Vamos tentar chegar um no outro com a cadeira. Costas com costas!. - Começo a impulsionar o corpo para cima para fazer a cadeira se mexer com micros pulos.
Helena faz o mesmo e ambos conseguimos, a princípio, fica de costas um para o outro mesmo que ainda distantes. - Beleza...
Benjamin - Ok... Agora para cima e para trás. Vamos!. - Permaneço me impulsionando, já sentindo o meu corpo suar, mas obtendo resultado. Nos alcançamos e já posso sentir as suas mãos por trás.
Helena - Eu vou tentar te desamarrar... - Suas mãos mexem freneticamente nas minhas amarras enquanto suspira fortemente.
Benjamin - Está bem... Rápido, antes que a Scarlett volte!. - Peço de forma eufórica enquanto meu corpo segue arrepiado e ansioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Arte Que Me Feriu - Livro II [Concluída]
Aventura* (Livro II de Apenas Uma Aposta) * Quatro anos após o colégio, Benjamin Leblanc cresceu e amadureceu muito com o tempo desde sua adolescência. Sua vocação sempre foi voltada para a arte, levando-o a abrir, enfim, a sua galeria de arte. A vida semp...