⚠️ TW: violência e abuso.
ENID'S POV
Foram as duas horas mais longas da minha vida. Eu não conseguia pensar em nada, só no que eu tinha acabado de fazer e o que eu fiz seria imperdoável aos olhos do meu tio, ele ia me matar hoje à noite. Depois da audição, eu fiquei num looping infinito de me maldizer por agir tão estupidamente na frente do juri.
E se eu não estivesse entre os que passaram para a próxima fase? Por favor, por favor, por favor, que eu passe. Por favor, não me deixem voltar para casa com ele sem saber que vou sair de lá logo. Os pensamentos giravam em minha mente, me deixando trêmula, embora eu concentrasse toda minha energia na tentativa de me acalmar.
Talvez. É, talvez as coisas dessem certo. Talvez meu tio nunca descobrisse sobre meu colapso de hoje, talvez eles não levassem ao ar essa parte e então eu estaria segura.
A porta se abriu e todos os que estavam ali comigo olharam para ver quem era.
- Então - Thornhill disse, se juntando a nós - eu acho que vocês vão ficar contentes em saber que o juri chegou a uma decisão. Me sigam, pessoal.
Fiquei de pé e esperei todos saírem para ir por ultimo, não queria estar no meio de muitas pessoas, principalmente se tem meninos inclusos nelas.
Entramos na sala em que as audições foram feitas e o juri ainda estava lá. Ficamos um ao lado do outro, formando uma linha reta de frente para eles.
- Muito obrigado a todos por terem vindo - Weems disse - vocês todos são ótimos candidatos e estão de parabéns por terem chegado até aqui.
Enquanto Weems falava, Wednesday assentia, passando os olhos por nós, um a um. Ela parou o olhar quando chegou em mim e eu me senti extremamente desconfortável com isso. Baixei a cabeça e contei de um até dez, como sempre fazia quando queria me distrair de uma situação ruim. Em seguida, levantei novamente os olhos, encontrando os olhos dela, que ainda me examinavam. Desviei o olhar e tentei focar em Weems, que ainda falava.
- Vamos ler alguns nomes da lista e os que chamarmos dão um passo a frente - ela explicou e deu uma breve pausa - Mia e Joe - dois de nós deram um passo a frente, encarando-as com uma expectativa, que foi quebrada na próxima fala de Weems - sinto muito, mas vocês não conseguiram entrar no TOP 18.
As reações foram intensas. Os dois imediatamente começaram a chorar e a enxugar as lágrimas com as mãos. Me senti mal por eles, embora eu soubesse que racionalmente eu não deveria me sentir assim. Depois de alguns minutos de aconselhamento do juri, os dois deixaram a sala.
Eu estava com tanto medo.
- Sophia e Olivia, um passo a frente - dessa vez foi Morticia quem chamou e sorriu antes de finalizar sua fala - parabéns, vocês estão no TOP 18!
As duas se abraçaram e comemoraram afoitas, para em seguida ir para um canto da sala indicado por Thornhill.
- Apenas três de vocês restaram - Wednesday foi quem falou de novo - Ava e Max - os dois deram um passo a frente. Wednesday os fitou por alguns segundos - sinto muito, vocês não conseguiram passar para o Top 18.
Eu não tive tempo de observar a reação deles ou quando eles deixaram a sala, porque Sophia e Olivia, as que já tinham passado, me puxaram para um abraço. Eu estava aliviada, mas aliviada não era feliz, nem de longe. Minha primeira reação ao conseguir processar o que tinha acabado de acontecer foi me soltar do abraço delas e tentar controlar meu pânico.
Eu consegui. Eu consegui!
Wednesday se aproximou de nós, sorrateiramente.
- Então Enid, Olivia e Sophia, vocês-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Silhouettes
FanfictionDepois de passar quase toda sua vida sendo abusada em sua própria casa, Enid Sinclair vai finalmente conhecer o mundo exterior. Em busca do prêmio em dinheiro que o melhor excluído irá ganhar no fim de uma competição que acontecerá na Escola Nunca...