Capítulo 66

2K 268 126
                                    

OITAVA SEMANA DE COMPETIÇÃO: TERÇA-FEIRA

Acordei procurando o calor familiar e estranhei por encontrar apenas o espaço vazio e frio ao meu lado na cama de Wednesday. Embora o dia anterior tivesse sido de vitória, a noite foi turbulenta; tive incontáveis pesadelos e não pude evitar acordar Wednesday em alguns deles quando despertava sobressaltada.

Olhei a hora no telefone. 8h:32. Ao ver meu vestido pendurado na porta do closet de Wednesday, lembrei do que ela me disse no dia anterior sobre as entrevistas que daríamos hoje. Me apressei em sair da cama, me dando conta que estava atrasada. Peguei o vestido e me apressei para o meu quarto.

Tomei um banho rápido, escovei os dentes e vesti o vestido rosa bebê. Eu não estava muito confortável com a ideia de ser entrevistada fora da escola, mas Wednesday não perguntou minha opinião, então deduzi ser algo que não fosse opção, mas sim obrigação.

- Wed? - chamei enquanto descia as escadas, desconfiando do silêncio que fazia na casa inteira.

Passei pela sala e entrei na cozinha escura, sendo surpreendida quando a luz se acendeu e o pequeno grupo de pessoas reunidas no cômodo se revelou.

- SURPRESA! - ouvi-as gritar.

Pisquei os olhos rapidamente, me dando conta pela decoração de que hoje era meu aniversário de 18 anos. Eu não lembrava! Eu nunca comemorei um aniversário. Então era assim que seria?

Passei os olhos pelo lugar, percebendo a decoração em tons de rosa pastel e os enfeites de estrelas. O bolo de três andares estava no meio da mesa, com duas velas faíscas brilhando em seu topo e mais duas velas com os números 1 e 8 enfeitando o centro do bolo, cercado de docinhos e salgados. Havia balões rosas e transparentes flutuando por todo o cômodo e bandeirinhas escritas “FELIZ ANIVERSÁRIO, ENID" penduradas no topo.

Instantaneamente meus olhos encheram de lágrimas, nunca na vida alguém tinha feito algo assim para mim. Uma festa! Para mim! Olhei para todas aquelas pessoas cantando parabéns. Wednesday, Sophia, Olivia, Yoko, Maggie, Madelyn e Naomi. Eram todas tão especiais, o que tornava tudo ainda mais mágico. Usei uma mão para secar as lágrimas que começavam a cair e a outra para cobrir a boca, sem saber direito como reagir.

- Ta na hora de apagar a velinha - Wednesday cantou, se aproximando de mim - vamos cantar aquela musiquinha: parabéns pra você - ela me abraçou de lado, sussurrando o restante - parabéns pra você, pelo seu aniversário! Faz um pedido e assopra a velinha, amor!

Deixei um beijo no rosto de Wednesday, provocando um “aw" coletivo e me aproximei timidamente da mesa. Pensei no que pedir e me dei conta de que eu tinha conquistado tanta coisa que por tanto tempo eu sonhei, eu tinha conquistado mais do que um dia sequer sonhei, mas a maior das conquistas tinha nome e eu não podia arriscar perdê-la, por isso usei meu pedido das velinhas para isso.

Ter Wednesday para sempre, fechei os olhos com força e soprei as velas, ouvindo os gritinhos e aplausos preencherem o cômodo. Eu não podia estar mais feliz.

Recebi os parabéns de uma a uma e recebi presentes dos quais eu mal podia me conter em abrir.

- HORA DA DANÇA DO CASAL! - Maggie gritou e eu ri, me dando conta de como ela parecia com Sophia.

Music On: Daylight - Taylor Swift

My love was as cruel as the cities I lived in (Meu amor era tão cruel quanto as cidades em que vivi)

Everyone looked worse in the light (Todos pareciam piores à luz)

There are so many lines that I've crossed unforgiven (Há tantas linhas que eu cruzei sem perdão)

SilhouettesOnde histórias criam vida. Descubra agora