Capítulo 38

2.8K 428 330
                                    

⚠️ TW: Overdose de amor e fofura :)

ENID'S POV

Fui pega totalmente desprevenida ao ver o estado de Wednesday, sentada na cama, chorando copiosamente. Ela tinha saído depois do almoço e ela estava muito diferente quando voltou, mesmo que tenha negado. Agora eu não fazia a mínima ideia do que podia ter acontecido.

Qualquer coisa, Enid. Se mexe.

- Wed? - quando me viu ali, Wednesday se perdeu ainda mais em seu choro. Senti uma sensação ruim em todo meu corpo, a sensação de sentir a dor de outra pessoa, não a minha própria. E a dor de Wednesday era dolorosa demais para eu suportar.

A passos largos, me aproximei dela, tocando seu rosto e enxugando, tentando, em vão, esgotar suas lágrimas. Wednesday sempre esteve ao meu lado, desde o primeiro momento. Mesmo quando ela lidava comigo de forma implicante, ela ainda estava lá. Ela quem insistiu em mim desde o momento em que pôs os olhos em mim; mesmo na escuridão, sem provas, sem certezas, só com indícios e sinais. E agora a mesa estava virada, eu queria ser o suficiente para ela, assim como ela era para mim.

Me aproximei ainda mais, com cautela, mas ela não se importou com a cautela naquele momento e estendeu as mãos abruptamente, me puxando para um abraço necessitado.

- Nid... - murmurou, em meio aos soluços, depois acrescentou mais alguma coisa incompreensível.

- O que aconteceu, Wed? - minha voz saiu abafada por causa do abraço - por que você está chorando? 

- Você é muito importante, Enid, você sabe disso, não é? - ela se separou de mim e eu consegui ver, por uma fração de segundos, a aflição em seu olhar, como se algo estivesse incomodando-a profundamente - você tem que saber - acrescentou, com a mesma angústia de um segundo atrás.

- Por favor, se acalme, Wed - evitei seu comentário sobre mim, porque não se tratava de mim, eu estava bem e segura naquele momento - me diz o que está acontecendo contigo, por favor - supliquei, mas ela só enxugou o rosto com as costas das mãos, negando com a cabeça.

- Eu não posso falar... agora - ela me olhou em lamentação e eu só assenti, deixando-a saber que tudo bem. Sim, tudo bem. Eu conhecia a posição de estar num lugar aflituoso, mas não poder revelar sua aflição - eu só preciso que as coisas fiquem mais claras para mim, entende? - ela fungou.

- Tudo bem, Wed. Eu te entendo, de verdade. Tome seu tempo - sorri e acarinhei seu ombro, e meu ato foi recompensado com um olhar aliviado dela.

- Obrigada - ela me abraçou novamente, descansando sua cabeça em meu ombro por alguns segundos, se livrando de seus últimos soluços, fiz carinho em seus cabelos - você pode, por favor, descer e avisar as meninas que eu estou indo? - ela se liberou de mim mais uma vez.

- Mas... eu não queria ficar e-

- Por favor - sua voz saiu pequena e meu coração também ficou pequeno ao ouvi-la.

Mesmo relutante, assenti.

- Você vai ficar bem? - perguntei, antes de levantar, e ela esboçou um sorriso.

- Vou.

- Jura? - estendi meu mindinho para ela e ela o cruzou com o seu.

- Eu juro. Não se preocupe, daqui a quinze minutos eu desço.

- Okay - levantei da cama e lhe dei uma última olhada, antes do sair do quarto. 

Algo fervia em mim, me fazendo acreditar que Wednesday estava assim por alguma coisa relacionada a mim. E se ela estar mal por si só já era horrível, se fosse por minha causa, eu me odiaria.

SilhouettesOnde histórias criam vida. Descubra agora