QUARTA SEMANA DE COMPETIÇÃO: SEGUNDA
WEDNESDAY'S POV
Meu telefone tocou.
- Alô - atendi.
- Hey, Wednesday. É Sophia.
- Onde você está? - fiquei instantaneamente alerta. Por favor, que não seja outra reclamação de Daniel fora de controle porque uma das minhas garotas aprontou algo sério.
- No shopping, perto do prédio. Vim com Olivia. Só estou ligando porque achamos que seria bom avisar a alguém.
- Obrigada - eu disse - isso é ótimo. Enid não está com vocês?
- Não - ela hesitou - é por isso que estou ligando também. Ela não quis vir, ela estava um pouco... mal-humorada, talvez? E ficou sozinha no prédio.
- Tudo bem, eu estou chegando lá, então vou checar se ela está bem.
- Legal. Tchau.
- Se divirtam!
Com uma despedida rápida, desliguei. Em seguida, caminhei até as escadas.
Eu não sabia de certeza o que estava acontecendo com Enid e isso estava praticamente me matando.
Eu tinha mandado a equipe de filmagem à casa dela na esperança de que eles pudessem pegar alguma coisa na gravação ou que eles pudessem protegê-la do que quer que fosse. Mas não ouvi eles comentarem nada essa manhã. Pelo contrário, eles não ficaram lá no Domingo e isso pode ter feito uma diferença enorme para ela.
Eles não entendiam, diziam "temos mais filmagens que o suficiente, Wednesday", mas eu sabia que eles a teriam mantido a salvo do que lhe fazia mal.
Depois de muito pensar na última apresentação dela, em como ela parecia desequilibrada, uma desconfiança absurda se instalou em mim. Algo estava errado.
Era o tio dela?
Talvez o tio dela não soubesse lidar com ela.
Ou talvez ele fosse bêbado ou drogado ou ausente o tempo todo.
Algo não estava certo com a vida dela em casa e eu me amaldiçoaria se não descobrisse o que era.
Eu ainda estava um pouco chateada com ela, mas depois cheguei à conclusão de que o que fiz foi burrice, quando percebi que ela pode estar em perigo.
- Hey - abri a porta do quarto dela, olhando em volta, tentando encontrá-la - Sophia e Olivia disseram que você estava sozinha e... Enid? - quando cruzei para o outro lado do quarto, a vi sentada encolhida no chão ao lado de sua cama, abraçando seus próprios joelhos, com cabeça escondida nos braços e os ombros tremendo.
Imediatamente, em dois passos rápidos, sentei-me ao seu lado, tocando em seus ombros para que ela soubesse que eu estava lá. Mesmo com todas suas falhas e mentiras, Enid ainda era uma garota de 17 anos que, se minhas suspeitas estivessem certas, estava passando por muito mais do que alguém da idade dela deveria passar.
Ela olhou para cima em confusão e foi quando eu vi as lágrimas escorrendo pelo seu rosto
- Enid, você está chorando..? - perguntei o óbvio, porque eu estava chocada demais com aquilo. Ela nunca chorava, nem quando estava triste, nem com dor, nem quando conseguia passar mais uma fase na competição. Eu já tinha visto Yoko, Sophia e Olivia chorararem em toda gravação de programa, mas Enid não. E agora ela estava ali, chorando de soluçar.
No momento em que minha mão fez contato com seu ombro, ela pulou para longe, como se eu tivesse a machucado, se distanciando cerca de meio metro de mim, até encostar na parede.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Silhouettes
FanfictionDepois de passar quase toda sua vida sendo abusada em sua própria casa, Enid Sinclair vai finalmente conhecer o mundo exterior. Em busca do prêmio em dinheiro que o melhor excluído irá ganhar no fim de uma competição que acontecerá na Escola Nunca...