Capítulo 29

3.6K 531 245
                                    

QUINTA-FEIRA

ENID'S POV

Meus pés balançavam num tique nervoso, enquanto eu encarava o chão gelado da delegacia. Wednesday tinha saído para fazer uma ligação e agora eu esperava, sabendo que no corredor ao meu lado estava ele. No mesmo prédio que eu. Tudo tinha acabado, mas nunca acabaria de verdade.

- Oi, querida. Como você está se sentindo? - perguntou Isabela, a assistente social que Wednesday tinha me apresentado.

- Bem.

- Você sabe que não precisa se preocupar com nada, não é? Nós já estamos cuidando de tudo e já estamos à procura de um lar temporário que aceite adolescentes - lar temporário? Wednesday não me falou sobre isso - e com relação ao seu tio, você, Wednesday e outras testemunhas vão depor amanhã.

- Uhum - dei de ombros, ignorando seus olhos penosos.

Notando minha falta de interesse, ela não disse mais nada. Ficamos em um silêncio incômodo.

- É, eu já entrei em contato com todo advogado que você pode imaginar - senti uma onda de alívio ao ouvir a voz de Wednesday.

- Wednesday! - me virei, mas vi que agora Daniel estava aqui, caminhando do lado dela. O que ele estava fazendo aqui? Afastei o medo, ciente de que ele não iria me machucar na frente de Wednesday e Isabela.

Tudo bem. Tudo bem, repeti para mim mesma na minha cabeça. Eu iria para um lar temporário, mas Wednesday pelo menos se certificaria de que as pessoas de lá seriam legais comigo. Não seria tão seguro, mas eu estaria melhor que antes, certo?

Meu coração batia forte, maltratando meu peito. Não, não iria funcionar. Eles iriam ser cruéis e iam fazer a mesma coisa que meu tio fez.

- Enid? - Wednesday estava repetindo meu nome, cada vez mais alto. Saí de transe e lhe dei um sorriso.

- Hmm?

- Você está bem? - assenti e ela aceitou minha resposta, se virando em seguida para Isabela - Isabela, posso falar com você em particular?

- Para onde você vai? - perguntei, olhando de soslaio para Daniel, nervosamente. Ele tentou me bater da última vez que eu o tinha visto, eu não queria ficar só com ele.

- Vou ficar aqui, só mais para lá um pouquinho - ela sorriu, para ter certeza que eu estava bem - ok?

- Tá - não estava bem, mas eu não queria parecer inconveniente e pegajosa demais.

Quando elas começaram a falar em voz baixa, a cerca de um metro de mim, Daniel se aproximou. Tentei não deixá-lo ver como eu estava com medo, mas eu não pude deixar de recuar alguns passos.

- Então... - ele começou.

- Então... - repeti, cautelosa. O que ele quer que eu diga? Tentei imaginar o que meu tio iria querer que eu fizesse nesta situação.

- Desculpa, você sabe, pelo outro dia - ele limpou a garganta, parecendo desconfortável - eu nunca iria... se eu soubesse, eu não... - ele olhava com expectativa para mim e eu balancei a cabeça freneticamente.

- Sim! Sim, claro! Tudo bem! - era isso que ele queria?

- Daniel! - Wednesday gritou bruscamente. Ela e Isabela caminhando de volta para nós, Wednesday parecia chateada - você pode ficar longe dela, por favor?

- Por quê?

- Pelo amor de Deus, você não está vendo que ela está com medo de você?

Eu queria desesperadamente argumentar, um lado da minha mente sabia que era verdade a afirmação de Wednesday, mas a outra parte de mim tinha a intenção de deixar Daniel em paz.

SilhouettesOnde histórias criam vida. Descubra agora