⚠️ TW: Violência e abuso.
- Você demorou - Wednesday me olhava com curiosidade enquanto eu descia as escadas, quase na metade do caminho.
- É...
Não foi o suficiente para ela.
- Por que ele estava gritando?
Suspirei, sentando de volta no meu banco, minha linguagem corporal cansada e desgastada.
- Ele queria me perguntar uma coisa, tinha me chamado antes, mas eu não ouvi - menti. Estávamos de volta para a nossa partida de xadrez. Wednesday não deu nenhuma indicação de que não acreditou em mim, mas menos de um minuto depois ela falou casualmente.
- Parece que seu tio apoia castigo corporal - eu sabia que ela ia trazer esse assunto à tona, só não sabia quando. Com grande dificuldade, consegui evitar o desejo de bater minha cabeça contra o balcão com a frustração que senti.
Eu não podia fazer isso; não podia continuar a mentir para ela e para todo mundo, não podia manter essa fachada. Eu estava tão cansada.
- É, eu acho que sim.
- Você tem sorte que ele nunca encostou em você - ela estava me provocando e eu sem paciência para isso agora. Tudo bem, já era o suficiente, eu tinha que revidar.
- E você? - hora de virar a mesa - parece que você apoia tanto quanto ele - o rosto de Wednesday ficou vermelho e sua mão congelou, mas ela engoliu em seco e fez um esforço visível para se acalmar.
- Eu... suponho que sim...
- É? - parei de cortar os vegetais, com as mãos apoiadas na borda do balcão - então na semana passada você acha que eu deveria ter apanhado, quer dizer, ter sido corporalmente castigada ou sei lá como você chama isso? - era visível o fato de que cada palavra minha estava atingindo ela e embora eu sentisse incômodo por deixá-la nessa situação, era necessário. Para nos proteger.
Finalmente, depois de uma longa luta interna, Wednesday assentiu.
- É...
- Eu deveria ter apanhado até aprender, foi assim que você disse? - as palavras eram quase dolorosas de se dizer, mesmo que eu soubesse que tinha sido só uma jogada de Wednesday, que ela não concordava com nada do que tinha dito. Seus dedos estavam segurando a faca, brancos e tensos com a força que ela pressionava.
- Sim.
- Hmm.. - fiz um som casual - interessante - por alguns minutos, nenhuma de nós disse mais nada. Mas depois eu suspirei e soltei a faca, desistindo - vou para a cama - Deus sabe o que ele faria para mim durante essa noite, mas eu preferia passar pelo que quer que fosse do que continuar esse joguinho com Wednesday, colocando-a em risco.
- Não.
- Que? - me virei para ela, percebendo sua feição zangada e determinada - por que não? - ela suspirou e não quis responder. Ela estava com medo. Ela sabia que se me confrontasse sem ter nenhuma prova, meu tio iria arrumar minhas coisas e me levar de volta para casa e ela estaria impotente demais para impedir isso. Ela estava tentando arrumar as provas, mas não estava funcionando e agora ela estava com medo.
- Eu só queria dizer que... Nid... - sua voz estava quase implorando - amor, por que você não fica e assiste TV comigo um pouquinho? - a expressão dela e o tom de voz dela... era tudo muito tentador, mas... meu tio iria surtar. E se ele descesse e nos visse aqui? E se ele perdesse a paciência de vez e fizesse alguma coisa comigo ou com ela? Eu não podia me dar o luxo de correr esse risco.
- Não, eu estou cansada e com sono hoje...
- Enid, você não... quer dizer... olha, você não tem que ficar lá a noite toda sozinha - os olhos dela estavam suplicantes. Forcei meu melhor sorriso, ignorando a vontade que tinha de ir lá e abraçá-la e dizer que queria muito passar o máximo de tempo possível com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Silhouettes
FanfictionDepois de passar quase toda sua vida sendo abusada em sua própria casa, Enid Sinclair vai finalmente conhecer o mundo exterior. Em busca do prêmio em dinheiro que o melhor excluído irá ganhar no fim de uma competição que acontecerá na Escola Nunca...