Capítulo 50

2.3K 401 322
                                    

WEDNESDAY 'S POV

21h:35

Já faziam cinco, exatamente cinco horas desde que havíamos começado aquela reunião. Todo planejamento de roteiro e reelaboração de cargos estava me deixando louca, sem contar com o sono e o cansaço. A demissão de Daniel estava dando trabalho, mas valeria à pena.

Sem falar também que, antes de estar lá, eu me reuni novamente com o advogado do caso de Enid e depois passei na matriz do programa, para conferir o acabamento da produção e dos figurinos.

- Acho que é isso, pessoal! - anunciei, finalmente, para Emma e Bryan - repassando, Emma vai ser promovida de gerente de produção para produtora do programa, Bryan vai deixar o cargo de designer de produção e ocupar o lugar que era da Emma. Na reunião que marcamos com o diretor, amanhã, vocês irão solicitar a abertura de vagas para designer de produção e o treinamento de quinze dias com um assistente de direção. O RH vai ficar responsável pela promoção de vocês e pela desoneração de Daniel.

- Como, enquanto recebemos o treinamento, o Daniel estará de aviso prévio, não haverão vagas desvalidas também - Emma continuou.

- Exato - concordei - e a programação das próximas semanas vai ser com base no que traçamos hoje. Se tudo caminhar de acordo com o que pensamos, estaremos bem.

- Demorou, mas valeu a pena - Bryan comentou, terminando de organizar a papelada.

- Com certeza - assenti - bom, nós já passamos da hora. Assim que vocês terminarem, podem sair. Boa reunião amanhã! E parabéns pela promoção! Agora vou indo, tenho que chegar em casa antes do fim da noite.

Deixei a sala às pressas, indo às pressas para o carro. Se o dia seguinte não fosse dia de apresentação ao vivo, eu com certeza dormiria até o meio-dia. Mas o próximo dia prometia ser corrido: as meninas sairiam mais cedo que eu - devido as questões de figurino, maquiagem e aquecimento - enquanto eu iria por volta das dez da manhã, primeiro para passar o som com John, depois me organizar com a mesa de mentores.

[...]

Quando cheguei, já passava das dez da noite e eu imaginei que todas estariam dormindo. Eu fiquei preocupada com as meninas mais cedo, especialmente com Enid, porque eu tinha esquecido meu celular no prédio e não pude ligar para Olivia ou Sophia, para avisar que eu demoraria, e quando liguei para o telefone do prédio durante a tarde e a noite, ninguém atendeu.

De fato, todas estavam dormindo. Mas Enid dormiu no sofá-cama no qual costumávamos dormir antes. Eu não sei se foi para não dormir no quarto ou se ela me esperou e acabou pegando no sono. Mas, ignorando qualquer questionamento sobre isso, tirei meus sapatos e deitei ao lado dela, abraçando sua cintura por trás. Ela devia estar num sono profundo, pois sequer se mexeu.

Pensando sobre o desentendimento que tivemos pela manhã e fazendo mil notas mentais para acordar mais cedo e falar com ela para não começarmos o dia mal, logo caí num sono pesado.

[...]

SEXTA SEMANA DE COMPETIÇÃO: SEXTA-FEIRA

Mesmo com os olhos fechados e meio sonolenta, eu podia sentir o excesso de luz me incomodando. Usei o braço para cobrir os olhos, mas subitamente lembrei: eu tinha que acordar cedo!

Sentei-me no sofá, apenas para notar que eu muito provavelmente havia perdido a hora; Enid já não estava mais ao meu lado e o prédio estava absolutamente silencioso.

- Merda! - xinguei, levantando-me do sofá.

Fui para o quarto, onde eu havia deixado meu celular no dia anterior, e percebi que atrasada seria elogio em comparação ao tanto de tempo que eu dormi a mais. Já eram quase dez da manhã e eu com certeza não conseguiria chegar no horário combinado. Elegantemente atrasada, para variar.

SilhouettesOnde histórias criam vida. Descubra agora