Capítulo 7

3.9K 667 392
                                    

PRIMEIRA SEMANA DE COMPETIÇÃO: TERÇA À NOITE

- Enid? - ouvi Yoko me chamar. Levantei devagar e saí do quarto, encontrando-a do lado de fora.

- Hey - ela disse - nossos pais estão nos ligando agora - eu devo ter parecido confusa, então ela continuou - você não sabia que eles podem nos ligar? Eles tem permissão de falar com a gente, mas não vão poder ligar de novo até amanhã, então vem!

- Ah, tá - sorri, fingindo estar aliviada. Eu tinha que falar com meu tio, que alegria. Eu pelo menos não estava muito preocupada, eu iria ficar com ele no fim de semana, então acho que ele não se incomodaria em ligar.

Descemos as escadas. A cozinha estava vazia e escura, iluminada apenas pela luz da sala ao lado, onde James conversava animado ao telefone.

- Os outros estão se preparando para ir dormir - Yoko continuou divagando - todos já falaram com os pais. - assenti, pensando em esperar lá. Eu deixaria James e Yoko subirem e fingiria que meu tio me amava o suficiente para me ligar. Eles nunca saberiam.

- James está terminando, depois acho que vai ser seu tio. Wednesday anotou a hora que marcaram para ligar. Seu tio é em dez minutos. Minha mãe liga um pouco depois.

Meu estômago revirou. Ele ia mesmo ligar? Eu estava em meu próprio mundo aqui, eu não queria me lembrar dele.

- Hmm... na verdade, eu ainda estou me sentindo um pouco mal. Se ele ligar, um de vocês dois pode avisar que eu não estava me sentindo bem e tive que subir? Obrigada - falei, sem esperar uma resposta e subi as escadas para o meu quarto, trancando a porta.

Por um tempo eu só fiquei encostada na porta, meu coração acelerado. Passei a noite sussurrando melodias para mim mesma, incapaz de dormir.

PRIMEIRA SEMANA DE COMPETIÇÃO: QUARTA

Na manhã seguinte, acordei com o sol entrando pela janela. Devo ter esquecido de fechar as cortinas. Eu sequer me lembro de ter caído no sono; eu ainda estava encolhida no chão, com as costas contra a porta fechada. Devo ter dormido por poucas horas, o tipo de sono por necessidade. Meu corpo inteiro refletia a exaustão em mim, gritando dor em cada célula.

Levantei-me do chão, indo até o banheiro, onde fiz minha higiene matinal. Não satisfeita com minha condição no espelho, resolvi tomar um banho antes de me juntar aos outros. Quando finalmente fiquei pronta, me dirigi à porta, abri e dei uma olhada do lado de fora. O corredor estava silencioso e escuro, mas eu podia ouvir os outros na cozinha.

Sophia saiu de seu quarto de repente e acenou para mim.

- Então, como foi seu ensaio? - perguntou, enquanto descíamos as escadas juntas.

- Bom - olhei para ela - e o seu?

- Bom também, eu acho - disse, distraidamente e se arrastou até a cozinha, onde os outros quatro estavam sentados ao redor do balcão - Wednesday não é tão séria quanto parece, não é?

- É verdade - Olivia respondeu por mim - hey, Enid, onde você estava ontem?

- Eu estava lá em cima - respondi e dei de ombros.

- Você está bem?

- Sim, sim, estou bem - tranquilizei-a - não se preocupe com isso - comecei a comer um dos pedaços de queijo que estava em uma travessa em cima do balcão. Enquanto isso, eles começaram a brincar com uma bola de futebol que James tinha trazido para a cozinha enquanto conversávamos.

Yoko tomou a bola de James e segurou-a acima da cabeça, Sophia e Olivia riam, incentivando-a a continuar.

- Yoko, devolva isso a ele. Está achando que meninas são boas o suficiente para jogar futebol? - Oliver brincou e Yoko o olhou, levantando a bola ameaçadoramente.

SilhouettesOnde histórias criam vida. Descubra agora