SEMANA DE COMPETIÇÃO - SEXTA
- Então, pessoal - Wednesday chama nossa atenção - é isso. Vocês tem que dar tudo de si, assim como nos ensaios, ok?
Estávamos reunidos em torno dela. Ainda era manhã e faltavam horas para começar a gravação, por isso a parte do teatro estava vazia.
- Vocês são seis agora. Mas hoje à noite vão ser reduzidos a quatro. E lembrem-se, vocês sabem como vencer isso - seus olhos passaram por cada um de nós e desviaram rapidamente quando chegaram em mim - essa é a rodada do juri, por isso não vão ter votos do público; isso torna mais fácil: vocês sabem exatamente o que eu quero, porque nós já conversamos sobre isso no treinamento. Me dê o que eu quero e você vai continuar aqui para a próxima semana. Eu sei que eu vou ter que mandar dois de vocês para casa, mas acreditem em mim quando digo que vai ser a decisão mais difícil que eu já tomei. E não importa o que aconteça com cada um, não será o fim - Wednesday apontou para a porta atrás de nós - peguem suas roupas e se troquem. Quanto mais cedo estiverem prontos, mais cedo vocês chegam aos maquiadores e menos esperam por eles.
Os outros correram e eu queria fazer o mesmo, mas quando passei por Wednesday, parei. Eu não tinha falado com ela desde ontem.
- Hmm.. sobre as minhas roupas... - comecei nervosamente, sem saber exatamente onde queria chegar.
- Calça e camisa de manga comprida - respondeu, sem emoção - como você queria.
Eu estava prestes a ir embora, quando seu rosto mudou e ela olhou pra mim com uma expressão nova, que eu não conseguia decifrar.
- Enid... olha, eu realmente não quero pensar mal de você. Então vou perguntar pela ultima vez, há alguma razão específica para você não querer usar as outras roupas?
- Eu só não quero - respondi tristemente, me amaldiçoando por fazer isso.
- Ok, então. Vá se trocar - ela parecia decepcionada.
- Wednesday - chamei, quase desesperada - não é bem assim, na verdade.
- Então, como é? Me explique, porque eu não estou entendendo.
- Por favor, não - eu não deveria me importar, o que eu estava fazendo?
- Não?
- Não seja fria e me ignore assim, por favor.
- Eu não entendo o que está acontecendo com você, Enid - disse, impaciente.
- Eu sinto muito - tentei mais uma vez.
- Sim, eu sei. Mas isso não é o suficiente. Até se você tivesse dito que odeia shorts eu teria aceitado. Mas você foi rude e não colaborou um segundo. Importa-se de se explicar?
- Eu... - tentei furiosamente inventar alguma coisa e balancei a cabeça, incapaz de chegar a uma boa razão - eu não posso.
- Não pode ou não quer?
- Ambos - admiti. Pela primeira vez eu estava sendo sincera, pelo menos.
Seus olhos estavam tristes. Eu queria dizer mais, mas não o fiz, sabendo que eu não poderia explicar meu comportamento.
- Vá se trocar - ela disse e saiu, me deixando sozinha.
[...]
O tempo parecia voar e o momento que levou para ajeitar meu cabelo e maquiagem foi o tempo para a gravação começar. Eu assistia dos bastidores, assim como os outros concorrentes. Primeiro alguém da categoria de Weems se apresentou, em seguida alguém de Morticia, depois Sophia se apresentou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Silhouettes
FanfictionDepois de passar quase toda sua vida sendo abusada em sua própria casa, Enid Sinclair vai finalmente conhecer o mundo exterior. Em busca do prêmio em dinheiro que o melhor excluído irá ganhar no fim de uma competição que acontecerá na Escola Nunca...