DOMINGO
- Se eu fosse um dos adversários da competição, eu temeria a última competidora dessa noite, porque ela é duplamente intimidante! - Thornhill anunciou, com ênfase em sua voz - Fechando a noite de apresentações com chave de ouro, dêem as boas vindas a Enid Sinclair!
Enid deu início à sua sequência de movimentos, realizando cada um com extrema perfeição. Eu sentia um imenso orgulho de como ela tinha evoluído ao longo dos meses. A Enid de agora, embora estivesse se sentindo um pouco insegura, por medo de sair ou perder uma das amigas, exalava segurança pura. A coisa mais linda que meus olhos viram àquela noite.
Ao terminar a apresentação, o silêncio absoluto foi quebrado, sendo substituído pelos aplausos e gritos ensurdecedores. Enid sorriu alegremente antes das luzes do palco desvanescerem mais uma vez.
[...]
ENID'S POV
- Na sexta-feira, três dos dez competidores foram mandados para casa, restando apenas sete na competição... - Thornhill anunciou para as câmeras, enquanto nós sete esperávamos ansiosamente no palco pelo resultado da noite - Hoje, mais dois candidatos perderão a vaga garantida pelo público, mas assim como prometido, essa temporada do programa terá surpresas, assim como as anteriores! - respirei fundo, segurando com ainda mais força as mãos de Olivia e Yoko; eu odiaria sair, mas eu odiaria ainda mais se uma delas saísse, como aconteceu com Sophia.
Já era a terceira vez na noite que Thornhill falava da tal "surpresa" e eu não fazia ideia do que seria. Eu até tentei criar algumas teorias na minha mente, mas o nervosismo da eliminação a deixava nebulosa demais para isso. Yoko e Olivia também não tinha noção do que poderia ser e Wednesday não tinha citado nada a respeito antes.
- Sem mais delongas, vamos aos resultados! - Thornhill falou finalmente - Os competidores que tem sua vaga garantida para a próxima semana são... - os segundos de suspense faziam meu coração arder quase literalmente de ansiedade; fechei os olhos com força, implorando mentalmente para estarmos as três entre os nomes - Amy, Enid, Harry, Olivia e Willy!
Assim como quando Sophia foi eliminada, minha vontade foi de esbravejar, chorar, gritar, praguejar ao ouvir aquilo, mas tudo que eu fiz foi sentir as lágrimas repentinas alagarem meu rosto. Olivia me puxou para um abraço com Yoko e eu podia ouvir que ela falava algo para Yoko, eu só não entendia o que. Não diferente de sexta, era como se uma nuvem de entorpecimento tivesse me cercado com a possibilidade de perder mais uma delas.
- Eu não acredito - sussurrei para mim mesma.
- Parabéns aos cinco que conseguiram! - Thornhill voltou a falar, nos situando de volta à realidade - Dylan e Yoko, por favor, venham ao centro do palco - pediu; os dois foram para o lado dela, e todos estranhamos o fato de terem sido chamados, o que não acontecia normalmente depois das eliminações - Essa edição do programa trouxe uma surpresa que pode favorecer vocês dois - revelou, fazendo com que todos prestassem detida atenção ao que ela estava falando - Mas, para completar o que estamos falando, por favor, de volta aos nossos palcos, todos os participantes eliminados de Nunca Mais!
Eu mal tive tempo de processar suas palavras, quando um grupo de pessoas entrou no palco, se juntando a Yoko e Dylan, causando alvoroço do público. Entre eles estava Sophia. Meu queixo caiu com a visão deles e eu tive que me segurar para não berrar um "O que está acontecendo?!".
Eram os eliminados do programa! Mas o que eles estariam fazendo ali?
- Vocês devem estar se perguntando o que está acontecendo - Thornhill continuou, como se lesse meus pensamentos, mas era óbvio que todo mundo queria saber o que diabos estava acontecendo - Mas essa questão é simples de responder: vai haver uma repescagem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Silhouettes
FanfictionDepois de passar quase toda sua vida sendo abusada em sua própria casa, Enid Sinclair vai finalmente conhecer o mundo exterior. Em busca do prêmio em dinheiro que o melhor excluído irá ganhar no fim de uma competição que acontecerá na Escola Nunca...