Capítulo 21

3.2K 503 34
                                    

TERCEIRA SEMANA DE COMPETIÇÃO: SEXTA (APRESENTAÇÕES AO VIVO)

- Minha próxima concorrente é Enid Sinclair!

Meu coração batia frenéticamente, ameaçando saltar para fora do meu peito. Que porra havia de errado comigo? Eu iria para casa hoje, sem saber o que me esperava. Mas, no fim das contas, não importava. Eu merecia aquilo. Eu merecia tudo que estivesse por vir.

Quando a música começou, quando dei início aos meus movimentos, eu já podia sentir as lágrimas queimando na parte de trás dos meus olhos, mas eu engoli para mim mesma, usando a última gota de força de vontade que eu tinha.

Me movimentei olhando diretamente para a mesa dos juízes, antes de desviar meus olhos para o público. Eu não queria me apresentar mais. Eu não queria pensar em nada disso.

Eu não queria me apresentar mais, eu não podia mais fazer isso! Eu estava cansada pra caralho de fingir e mentir. Minha respiração falhou na próxima parte, não queria sair. Virei de costas para o público e só desvirei quando me recompus.

Me preparei para a parte mais vulnerável da apresentação. Eu queria olhar para Wednesday, mas ela não estaria olhando para mim e com certeza não ia me querer olhando para ela agora. Foquei em um ponto qualquer à minha frente.

Aplausos de pé. Para as minhas mentiras. Será que eles imaginam que estão aplaudindo uma atriz?

Sorri alegremente enquanto ouvia os comentários. Eu sequer lembro o que eles tinham dito. Só lembro da urgência de sair do palco, minha garganta embargada de tanto segurar as lágrimas.

Lembrei-me de Wednesday. Sua técnica é impressionantes, você é incrível. O resto se tornou borrão.

Diferente dos outros dias, não me encontrei com as meninas após as apresentações, os resultados não seriam hoje de qualquer maneira.

Vaguei sozinha pelos bastidores por um tempo, acabando por esbarrar em Wednesday.

- Uau - ela falou, sorrindo como que para um conhecido qualquer - você foi bem.

- Obrigada.

- Eu acho que você vai ganhar a maioria dos votos de novo.

- Isso é bom - talvez ela tivesse me perdoado. Me atrevi a ter esperança - então você gostou?

- Sim - houve um sorriso genuíno de aparência rápida - então... tenha um bom fim de semana.

- Wednesday... - eu odiava essa estranheza e frieza. Ela estava sendo gentil e educada, mas não estava sendo amiga.

Ela fez uma pausa, olhando por cima de seu celular, parecendo surpresa por eu ainda estar lá.

- Sim?

- Wednesday, por favor - minha voz estava implorando e eu odiava isso - eu realmente sinto muito.

- Eu sei - não tinha simpatia em sua voz - como eu disse, eu já tive o suficiente. Eu gosto de você e Deus sabe o quanto eu amo suas apresentações, mas já deu - a tristeza e pesar em seus olhos só serviram para me deixar pior. Ela não queria me odiar, mas ela me odiava porque eu era indigna de ser amada, porque eu merecia, porque eu a tinha dado infinitos motivos para isso.

- Você ainda está com raiva de mim? - eu tinha que perguntar. Wednesday suspirou, parecendo cansada daquela conversa.

- Sim. Mais decepcionada. Mas sim, eu ainda estou com raiva.

- Ok - me senti como merda novamente. Ela suspirou de novo.

- Só... tenha um bom fim de semana. Vejo você segunda.

- Vejo você segunda - repeti.

- Espere seu tio. Eu o vi antes da apresentação. Tchau.

Minha voz era pequena e fraca.

- Tchau.

Parecia que eu estava dizendo adeus ao nosso relacionamento anterior e talvez eu de fato estivesse.

- Enid! Eu não consegui falar com você essa semana. Eu senti tanto sua falta! - a voz rouca em meu ouvido e as mãos grossas apertando meus braços fizeram meu estômago afundar.

- Eu senti sua falta também, tio - mentirosa. 

Eu não passava disso, de uma mentirosa.

SilhouettesOnde histórias criam vida. Descubra agora