Capítulo 53

2.1K 332 504
                                    

⚠️ TW: Violência

DOMINGO

- Não esqueça do telefone, Nid. Você promete que não vai esquecer? - pergunto pela enésima vez, fazendo Enid rolar os olhos.

- Eu prometo, Wed. Você repetiu isso mil vezes, eu não esqueceria - ela responde, segurando o aparelho recém-chegado.

- Promete que vai me ligar se algo não estiver bem? - continuo.

- Eu vou mandar mensagem - ela larga o celular na cama, perto de mim.

- Tudo bem, então. Mensagem. Tem mais alguma coisa?

- Wed - Enid leva uma mão até meu rosto - relaxa.

- Você só vai dormir só por essa noite, mas o lado de fora está cheio de seguranças – continuei com minha lista de preocupações - amanhã o motorista vai te levar para o prédio. Vão ser só quatro dias - faço uma pausa, pensando em minhas próprias palavras - quatro dias, eu vou sentir sua falta.

- Assim você não está ajudando, Wed - Enid dá um sorriso triste.

- Eu prometo de dedinho que volto logo - ergo meu mindinho para ela.

- E eu prometo de dedinho que vou ficar bem - ela entrelaça nossos dedos, numa promessa que eu não tinha tanta certeza que iria se cumprir.

[...]

18h:30

- É incoerente, mas se ele fez a denúncia e nós fomos notificados, incontestavelmente teremos que comparecer à audiência - uma das funcionárias da jurisdição comenta.

- Vai ser ruim para a imagem do programa - outra interfere.

- Seria ruim se perdêssemos a causa, o que não vai acontecer - um advogado interfere.

- De fato - outro advogado volta a falar - foi uma denúncia infundada e eu tenho certeza que até ele mesmo sabe disso. Ele quer alguma coisa diferente com essa ação, ele trabalhou conosco por anos, ele sabe que tudo é documentado e que ele não vai conseguir os direitos pelo programa.

- Ele pode estar fazendo isso apenas para ameaçar ou prejudicar temporariamente.

Ouvindo os comentários daquelas pessoas, que obviamente entediam mais do que eu, tento formar uma lógica. Por que Daniel denunciou o programa, mesmo sendo claro que ele não conseguiria nada com aquela denúncia? Bem, se havia um motivo lógico, eu não sabia qual era.

A reunião durou mais algumas horas, quando finalmente fomos liberados. Eu tinha chegado de viagem e ido diretamente para a sede do programa. A próxima reunião ficou marcada para o dia seguinte. Iríamos reunir todo tipo de prova que alegasse que Daniel não era o autor do planejamento do programa.

- Wednesday? - Mark se aproximou de mim, enquanto eu recolhia meus papéis da mesa.

- Olá, Mark. Obrigada por ter vindo.

- Não precisa agradecer - ele dá um breve sorriso, que logo é substituído por sua expressão neutra - o que você achou da reunião?

- Sinceramente? Eu não sei o que achar, isso está muito estranho.

- Então... você não acha que ele possa ter denunciado o programa para prejudicar no caso de Enid?

- Que? - paro de mexer nos papéis e me viro para ele - o que uma coisa tem a ver com a outra?

- Weems tem a guarda provisória de Enid, Wednesday. Ele que conseguiu isso, com uma facilidade inexplicável, inclusive. E ele sabe que com a mesma facilidade que conseguiu, ela pode perder.

SilhouettesOnde histórias criam vida. Descubra agora