Capítulo 47

2.6K 421 212
                                    

Sem esperar resposta, ele forçou a porta para abrir, enquanto eu recuava, dando a ele a oportunidade de entrar. Ele entrou e fechou a porta atrás dele.

- Eu.. eu não tenho nada para falar com você - recuei mais dois passos.

- Calma. Eu sei que você não gosta de mim, Enid. Sei que começamos mal - ele fez sinal com a cabeça para que eu começasse meu caminho para dentro do prédio - mas nós podemos mudar isso e eu vou te dizer como. Onde você quer conversar?

Onde eu queria conversar? Em canto nenhum! A cozinha! Yoko estava na cozinha!

- Cozinha - murmurei.

- Tudo bem, vamos - ele falou, colocando uma mão nas minhas costas, fazendo todo meu corpo tensionar, um calafrio gélido passou por cada célula do meu corpo - você precisa aprender a relaxar, Enid - ele riu.

A cada passo que eu dava, minhas pernas ameaçavam vacilar, eu não estava bem, eu não estava!

Para completar minha sessão de falta de sorte, ao chegarmos na cozinha, percebi que Yoko não estava mais lá. Tive vontade de gritar, chorar, sair correndo, mas eu não podia fazer nada daquilo, porque não faria sentido, ele tecnicamente não tinha feito nada comigo.

Dei a volta na mesa, procurando ficar o mais distante possível dele, e ele se sentou numa cadeira na extremidade contrária a onde eu estava de pé.

- Você sabe a quanto tempo eu trabalho no programa, Enid? - ele perguntou e eu neguei freneticamente - eu estou no programa desde a primeira edição, eu conheço praticamente a família inteira da Wednesday, ela já te falou sobre isso? - sacudi a cabeça mais uma vez e ele continuou - pois é, inclusive foi a própria Wednesday que me promoveu a gerente - ele fez uma pausa e deu um pequeno sorriso.

Meu tio, ele sorria daquele jeito.

Será que fugir seria uma boa ideia?

- Por que você está me dizendo isso? - minha voz saiu num fio.

- É que eu queria saber sua opinião sobre uma coisa, Enid - ele começou a tamborilar os dedos na mesa, me olhando fixamente - é que assim, eu nunca tive problemas com meu trabalho, sabe? Muito menos com a Wednesday. Mas recentemente, há uns quinzes dias, para ser mais específico, as coisas entre Wednesday e eu se tornaram bem desagradáveis - ele fez uma pausa - você faz ideia do porquê? - ele continuava me fitando e aquilo estava tirando qualquer vestígio de sossego que ainda existia em mim.

Eu entendi em que ponto ele estava querendo chegar, mas eu não podia dizer aquilo, eu não podia!

- Eu... eu não sei - gaguejei, fazendo-o franzir o cenho.

- Oh, não? - perguntou - vamos lembrar o que estava acontecendo há quinze dias, para ver se ajuda?

- Não, por favor! - choraminguei.

- Então... há mais ou menos quinze dias, bem aqui nesse prédio, aconteceu aquela cena feia, hein? Você lembra?

- Por favor! - implorei.

- Ah, claro que você lembra, você viu tudo. Deve ter sido horrível ser o motivo para Wednesday ter se machucado e entrado numa situação de risco.

- Eu não- 

- E depois ela teve que entrar num processo judicial. Wednesday odeia processos judiciais, ela nunca se envolveu em nenhum, nem mesmo os do programa, então ela não sabia nada sobre isso. Mas Wednesday é teimosa, ela repetia e repetia que não deixaria a garota largada em qualquer lugar.

SilhouettesOnde histórias criam vida. Descubra agora