Capítulo 13

3.8K 597 120
                                    

SEGUNDA SEMANA DE COMPETIÇÃO: TERÇA

- Bom dia - Sophia e Yoko me cumprimentaram em uníssono. Elas estavam sentadas ao redor do balcão da cozinha, enquanto Wednesday derramava a massa de panqueca na panela.

- Bom dia - sorri gentilmente.

- Dormiu bem? - Wednesday perguntou, me olhando de cima à baixo, satisfeita por eu ter aparentemente conseguido dormir um pouco. Assenti - como está a cabeça?

- Bem, não dói tanto quanto antes - falei e me inclinei contra a mesa, sentando lentamente - você está fazendo panquecas? - perguntei e ela assentiu - posso comer também?

- Não - meus olhos voaram até ela. Lembrei mais uma vez de quando meu tio fez panquecas e comeu sozinho, mas eu pensei que estava bem com Wednesday e não esperava isso agora. Mas ela estava rindo, e sacudindo a cabeça - é claro que você pode, você não tem que ficar perguntando se pode comer as coisas.

- Onde está Olivia? - Sophia me perguntou, mastigando um pouco de bacon com ovos.

- Não sei, ela não desceu ainda?

- Não - Yoko falou, distraída.

- Então - Wednesday falou, ainda preparando as panquecas - Weems e os competidores dela vão para a praia hoje, tem uma casa de praia que foi disponibilizada lá para nós da escola, Weems nos chamou para ir também. Querem ir? Aproveitar o último dia de folga essa semana...

- Mas é claro que queremos ir - Olivia falou, surgindo nas escadas - o dia está ótimo para surfar!

- Bela adormecida - brinquei - bom dia para você também!

- Bom dia, Enid, eu sei que você sentiu minha falta! - falou, vindo em minha direção e beijando minha bochecha.

Sophia bufou e, em seguida, falou com Wednesday.

- Nós queremos ir sim, Wednesday!

- Esperem, mas... - parei, parando finalmente para pensar, sem saber como continuar. Eu não me importava em ir para a praia, parecia divertido, mas eu não podia usar short e se eu fosse de calça e casaco, elas iam saber que alguma coisa estava acontecendo. Merda - eu não sei se eu quero ir.

Os olhos de Wednesday imediatamente desengatilharam em mim, Yoko e Olivia começaram a tentar me convencer a ir.

- Ah, não, Enid. Você tem que ir. Qual o problema? Se você não gosta do mar, você simplesmente não entra.

- Não, eu não posso - protestei, tentando chegar a uma desculpa para apaziguá-las - eu...

- Você não precisa nadar se não quiser - Sophia repetiu o mesmo argumento, fazendo olhos de cachorrinho - por favor, Enid.

- Eu realmente não posso - me senti uma idiota - eu não tenho nada para vestir.

- Ah, isso é besteira - Wednesday falou, aliviada, fazendo um gesto vago no ar - tem macacões de surf de todos os tamanhos preparados!

- Espera.. macacões? Quer dizer que cobrem o corpo inteiro? - Wednesday assentiu, estranhando a pergunta - oh. Bem... sim, então sim, eu posso ir!

- Yay! - Yoko bateu palmas - vai ser muito divertido!

- Então se apressem, subam e arrumem tudo o que vão precisar - Wednesday falou e as outras levantaram do balcão - Nid e Olivia fiquem para comer as panquecas comigo!

[...]

Estávamos de pé, encarando as ondas. Weems já tinha chegado com os outros quatro. Trouxemos uma cesta de piquenique e tudo parecia tão bom que parecia um sonho.

SilhouettesOnde histórias criam vida. Descubra agora