- Oficial John, por favor, nos conte como aconteceu a ocorrência do dia do flagrante - Mark pediu. Eu já estava ficando impaciente de ouvir tanta gente estúpida falando num só dia.
- Assim que chegamos, nós contivemos a garota que estava deferindo golpes contra o réu. Meu parceiro foi prestar socorro à vítima, mas ela estava em pânico e a primeira garota se livrou de nós para prestar ajuda a ela. O que me chamou atenção é que quando levaram o réu, apesar de estar numa situação de perigo e sangrando, ele estava sorrindo, eu nunca vi algo daquele tipo antes.
Desgraçado!
- Obrigada. Sem mais perguntas, meritíssima - o imbecil agradeceu, sabendo que tinha conseguido o que queria.
- Doutor Hurst? – a juíza chamou por Matthew.
- Sem perguntas, Meritíssima.
- Está dispensada – o promotor anunciou.
- Recesso até às 14h – a inútil da juíza avisou, causando movimentação no local.
[...]
- A lesão mais recente é descrita na região da face, como vocês podem ver na primeira foto - o perito explicou, mostrando no telão as fotos daquela pirralha maldita, que merecia muito mais do que estava sendo mostrado – mas existiam outras lesões pelo corpo que indicavam que já haviam ocorrido outros episódios de violência em outros momentos, como mostram as fotos seguintes, tiradas no dia do flagrante.
Filho de uma puta! Como ele podia provar quais hematomas eram novos e quais eram antigos?
- Você pode explicar para mim o que quer dizer com “outros episódios de violência em outros momentos”?
- Ambas as vítimas apresentavam lesões, mas no caso de Enid eram múltiplas lesões em diferentes regiões do corpo, ela estava com equimoses por toda a parte - explicou, como quem tudo sabe. Eu poderia quebrar a cara daquele imbecil ali mesmo.
- O que seriam equimoses? – Mark perguntou, interessado. O cachorrinho da Wednesday devia estar satisfeito naquele momento. Maldito!
- Uma equimose é uma mancha roxa, azul ou vermelha que aparece na pele quando pequenos vasos sanguíneos se rompem e liberam sangue sob a superfície da pele. Podem ser imediatas ou tardias.
- E no caso de Enid eram quais?
- Ambas. Pelo aspecto e coloração, dá para diferenciar. Ela tinha equimonas, que são equimoses grandes, como vocês podem ver nessa foto; equimoses resultantes de enforcamentos, que causam manchas como nessa outra foto; e a que mais indica que houve agressão anterior ao flagrante, a mobilidade equimótica, que é quando a equimose se desloca do ponto de contusão para regiões mais afastadas, mas para isso ocorrer, leva, no mínimo, quatro a cinco dias.
Maldição!
- Dá para diferenciar uma agressão de uma pancada acidental, doutor?
- Sim, como peritos, conseguimos identificar compatibilidades entre as lesões e os meios pelos quais elas foram feitas. No caso de Enid, haviam lesões causadas por chutes, socos, pressão, impacto contra objetos, entre outros. As lesões estavam distribuídas por todo o corpo, pernas, braços, pescoço, face, abdômen, costas.
- Então, o senhor afirma que Enid já foi violentada anteriormente?
- Protesto! - Matthew gritou - Isso é incitação!
- É claramente o que a testemunha falou, excelência! – Mark berrou, perdendo o controle, provavelmente se dando conta que estava fazendo um trabalho de merda.
- Pela ordem, excelência! - Mark pediu com seu tom soberbo de quem tem tudo sob controle.
- Protesto negado! Pode continuar, doutor Phillips.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Silhouettes
FanfictionDepois de passar quase toda sua vida sendo abusada em sua própria casa, Enid Sinclair vai finalmente conhecer o mundo exterior. Em busca do prêmio em dinheiro que o melhor excluído irá ganhar no fim de uma competição que acontecerá na Escola Nunca...