“Um Novo Normal”
“— A varinha não vale a confusão que provoca – respondeu Harry– Sinceramente – deu as costas aos retratos, pensando na cama de dossel à sua espera na torre da Grifinoria, e imaginando se Monstro lhe levaria um sanduíche lá em cima–, já tive problemas suficientes para a vida inteira.”DOIS MESES DEPOIS
Foi difícil para Harry Potter se adaptar com toda aquela paz que o rodeava, agora que Lord Voldemort não estava mais vivo para causar pânico no mundo bruxo.
Era como aptar-se à uma espécie de novo normal.
Hermione tentava ao máximo ocupar sua cabeça com seus objetivos acadêmicos, apenas para não pensar em seus pais que haviam sido mandados para longe durante a guerra. Rony e toda sua família pareciam querer suprir toda a ausência que a morte de Fred Weasley havia deixado na Toca.
E era difícil para ele assitir pessoas tão boas como eles, sofrem as consequências de uma luta que não era deles.
Aquele pensamento o assombrava desde o primeiro dia em que um novo sol nasceu nas terras de Hogwarts. O primeiro amanhecer tranquilo após anos de luta e sofrimento.
Harry também tentava se acostumar com sua nova realidade, e ao poucos, ia acostumando-se com o que lhe havia passado.
O por do sol no jardim da Toca era belo, não tão lindos como os de Hogwarts, mas eram tão reconfortantes quanto.
— Harry!– a voz alta de Hermione chamou sua atenção.
O bruxo saltou da grama, encontrando seus amigos correndo em sua direção.
— O que aconteceu?– perguntou o Potter alarmado.
— Cara, você não podia escolher um local de fácil acesso para refletir, ou sei lá o que você faz!– exclamou Rony, recebendo um tapa de sua namorada.
— Não seja insensível Ronald!– repreendeu ela.
— Eu só disse que...
— Tudo bem, Rony – sorriu Harry– Mas está tudo bem? Vocês pareciam desesperados.
— Viemos chama-lo para o jantar– disse Ron por fim– E mamãe disse que não poderíamos comer até que você estivesse na mesa.
O Potter riu, entendo o por que de tanto desesperados partindo do ruivo.
— Bem, vamos então.
Rony sorriu largamente, colocando-se ao lado do amigo.
Hermione fez o mesmo.
— Vocês já pensaram no que vão fazer agora?– perguntou a garota.
— Não – respondeu o ruivo– Acabamos de salvar o mundo, acho que merecemos uma folga.
— Eu discordo, Rony – disse ela– Recebi uma carta de Minerva hoje a tarde. Ela disse que podemos voltar para Hogawrts e terminar nossos estudos.
Rony e Harry se entreolharam.
Aquela não era bem a proposta que ambos esperavam receber.
— E então, o que me dizem?
— Nem que me paguem!– exclamou Rony.
— Ronald! Como pode dizer uma coisa dessas?
— Mione, você sabe que os estudos nunca foram lá minha prioridade .
A garota parecia ficar cada vez mais em choque com o que seu namorado dizia.
— Bom– ela crispou os lábios– Pelo menos o Harry vai comigo, não vai?
A bruxo mordeu os lábios.
— Não é?
— Bem... Eu... É que...
Hermione não precisou ouvir mais nenhuma palavra, seu olhar furioso já lhes dizia tudo.
— ÓTIMO! NÃO VÃO ESTUDAR!– gritou ela, exasperada– CONTINUEM BURROS!
Harry e Rony assistiram em choque uma irritada Hermione Granger se afastar, batendo os pés.
Os jantares na Toca eram sempre cheios de vida. E essa era a única coisa que parecia não ter mudado depois de tudo.
Os Weasley's pareciam acreditar que a alegria poderia ser mais forte do que qualquer tristeza. E la estavam eles, um pelo outro, mantendo-se alegres e fortes para espantar qualquer resquício de tristeza.
— Gina, querida– chamou Senhora Weasley – Você pode levar isso para o seu irmão?
A ruiva que até o momento estava concentrada em uma conversa com Hermione, voltou-se para a mãe.
— Claro – disse ela simplesmente, levantando-se da mesa.
Harry à observou subir as escadas, indo até o quarto de Jorge.
O Weasley não havia saído de seu aposento desde o enterro de Fred. E aquilo deixava à todos extremamente preocupados com seu estado.
— Vocês precisam se resolver logo– a voz de Rony chamou sua atenção.
O Potter voltou-se para o amigo.
— Como?– indagou.
— Você e Gina– disse – É evidente que vocês ainda se gostam. Então precisam se resolver logo.
Harry franziu o cenho confuso.
— Você sabe que sua namorada ainda está brava com você, não sabe?
— Ela sempre está brava comigo – sorriu o ruivo– Mas é sério Harry, se quiser ficar com minha irmã, você tem minha benção.
O Potter riu.
— Valeu Ron– disse ele.
— De nada, testa rachada– sorriu o ruivo– Mas se magoar minha irmã, eu sei aonde você mora.
Mesmo que aquilo soasse como uma brincadeira, Harry sabia que Rony estava certo.
Ele precisava ter uma conversa com Gina, não podia fugir da garota como estava fazendo pelo resto da vida.
Precisava deixar claro seus sentimentos e torcer para que ela ainda o amasse da mesma forma que ele à amava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E FOI O QUE PASSOU...
FanfictionA guerra bruxa finalmente chegou ao fim, e nada impede que Harry Potter possa ser feliz ao lado de Gina Weasley, assim como Rony e Hermione podem finalmente viver esse amor que tanto demoraram à assumir. Luna e Neville finalmente podem escolher os c...