- CAPITULO VINTE E QUATRO -

367 23 2
                                    

Rony estava em silêncio a quase dez minutos, o que para Harry era uma tortura.

Ele começava a pensar que não deveria ter dito ao amigo que tinha planos de se casar com sua irmã.

O Potter caminhava de um lado para outro, enquanto o ruivo permanecia sentado em sua cadeira, completamente atônito.

— Fala alguma coisa!– implorou Harry.

Rony piscou atordoado, voltando-se para o amigo, exibindo um leve sorriso no rosto.

O moreno não soube ao certo como reagir, quando Rony Weasley o puxou para um abraço.

Assim que se afastara, um suspiro aliviado escapou de seus lábios.

— Eu pensei muito se deveria te bater ou abraça-lo– confessou ele.

— Que bom que escolheu a segunda opção– disse Harry.

— Já sabe quando vai fazer o pedido?– indagou ele.

— Não sei– disse Harry – Talvez depois do casamento de vocês.

Rony Weasley estava verdadeiramente feliz pelo noivado de seu melhor amigo com sua irmã. Claro, ele tinha absoluta certeza de que se fosse anos atrás, sua reação seria completamente diferente.

— Não me fale do meu casamento – bufou Rony– Hermione anda insuportável com esse assunto.

— É compreensivo – disse Rony, sentando-se em sua mesa– Falta menos de uma semana, não é?

— Dez dias, para ser mais exato.

Harry Potter tinha uma breve noção de como andava os preparativos para o casamento de Romione, como Gina os apelidou certo dia.

Por ser um dos padrinhos do noivo, assim como Gina seria madrinha de Hermione, os dois tinham certas obrigações por cumprir. Mas claro que não eram coisas tão exaustivas com as que Rony e Hermione estavam lidando.

— Ontem, ela quase me arremessou um vaso, quando estávamos organizando nossa casa.

Harry mordeu os lábios, reprimindo um riso.

— Só espero que ela volte ao normal depois da cerimônia.

O Potter apenas repousou sua mão sob o ombro do amigo, em um sinal de apoio.

— Seu vestido é tão lindo– Gina comentou, observando sua amiga guardar seu belo vestido de casamento em uma caixa branca

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Seu vestido é tão lindo– Gina comentou, observando sua amiga guardar seu belo vestido de casamento em uma caixa branca.

— Da para acreditar – sorriu Hermione, voltando-se para Gina e Luna– Eu vou me casar.

— E com o Rony!– pontuou a ruiva– Boa sorte guerreira.

As três riram.

— Ele não é tão ruim assim– disse a morena– Não mais.

— Eu realmente vivi para ver vocês dois juntos– comentou Luna.

— E eu, para ter minha primeira despedida de solteira!– exclamou Gina.

Faltavam apenas três dias para que Rony e Hermione se casassem, e após ouvir a mãe de Hermione Granger conversar sobre uma certa, festa de despedida para sua vida de solteiro.

Aquela ideia soou animadora para Gina, que perguntou à Harry do que se tratava esse costume trouxa.

— Eu ainda mato minha mãe por ter te dado essa ideia – suspirou a morena pesadamente.

— Vai ser divertido!– sorriu Gina animadamente.

— Eu adorei essa tal de despedida de solteiro– comentou Luna sorrindo.

O plano de Gina Weasley para uma boa festa pré casamento era algo simples. Uma noite de bebidas, música e dança no Três Vassouras.

Nada muito extravagante.

A final, ambas eram comprometidas e amavam seus parceiros.

— Apenas me prometam que não vamos fazer nada ilegal– disse Hermione.

Gina riu, voltando-se para Luna.

— Acho que podemos descartar nosso plano de invadir o banco.

As duas amigas riram, enquanto a Granger tentava ao máximo reprimir uma risada.

As duas bruxas não tinham a menor ideia se deveriam seguir algum tipo de regras, mas fariam de tudo para dar a Hermione Granger uma noite inesquecível.

— Acho que não deveríamos estar aqui– Rony comentou, quando ele, Neville e Harry adentraram o Caldeirão Furado– Meu casamento é amanhã, e Hermione vai me matar se eu aparecer bêbado na cerimônia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Acho que não deveríamos estar aqui– Rony comentou, quando ele, Neville e Harry adentraram o Caldeirão Furado– Meu casamento é amanhã, e Hermione vai me matar se eu aparecer bêbado na cerimônia.

Harry e Gina haviam conversado certa noite sobre as despedidas de solteiro, e acharam um ótima ideia dar uma festa para seus amigos.

— Aproveite sua despedida de solteiro– disse o Potter sorrindo.

Rony apenas revirou os olhos, sentando-se na mesa.

Enquanto analisavam o cardápio, Harry e Rony notaram uma certa inquietude vindo de Neville Longbottom.

— Sua garota está ali– apontou o Weasley.

Neville voltou-se para o balcão, encontrando Hannah Abbot saindo de trás do mesmo, vestida de mais para uma noite de trabalho.

Ela sorriu aproximando-se.

— Olá meninos– cumprimentou ela.

— Oi Hannah– sorriu Harry– Você está muito bonita.

— Obrigada – a loira sorriu, ganhando um leve tom vermelho em suas bochechas.

— Vai sair?– perguntou Neville.

Ela vestia um vestido azul turquesa, uma bota cinza e um sobretudo também da cor cinza. Seus cabelos loiros estavam presos apenas na lateral.

Para Neville estava deslumbrante.

— As garotas me convidaram para uma... Despedida de solteira que fizeram para Hermione – explicou ela–Achei curioso, então estou indo.

— Bom, divirta-se– desejou o Potter.

— Vocês também – ela sorriu, antes de se retirar do pub.

— Você deveria chama-la para sair– comentou Rony.

Neville suspirou pesadamente, acenando para que algum atendente viesse anotar seus pedidos.

No início Rony Weasley estava achando aquela ideia de despedida um idiotice, mas com o tempo ele começou a gostar daquilo.

Era bom estar com seus amigos, e aquelas risadas alegres, pareciam espantar seu nervosismo.

Pelo menos por aquelas horas.

A final, Rony Weasley iria se casar no dia seguinte com a mulher da sua vida.

Ele não poderia estar menos assustado.

E FOI O QUE PASSOU...Onde histórias criam vida. Descubra agora