“Prova Final”
Os treinamentos da Academia de Aurores estavam se tornando cada vez mais intensos. Principalmente com a chegada das tão temiveis provas finais.
Harry e Rony se sentiam desgastados, já que com as provas, suas rotinas haviam se intensificado ainda mais.
— Eu não aguento mais!– exclamou o ruivo, fechando seu livro com certa agressividade – Que saúdes de Hermione, ela com certeza iria conseguir tornar essa matéria muito mais fácil.
O Potter sorriu.
De fato seu amigo tinha alguma razão, já que em seus tempos de Hogwarts, Hermione Granger sempre fora a grande responsável por fazê-los enter os conteúdos da matéria.
Mas agora, os três estavam separados e precisavam lidar com certas coisas sozinhos.
Como por exemplo, estudar.
— Pense pelo lado bom – disse Harry– Só mais essa prova, e finalmente vamos sair para os treinamentos em campo.
— Muito legal– concordou Rony– Mas ainda sim, eu me arrependo por não ter prestado a mínima atenção nas aulas teóricas de Flitiwick.
Aquele comentário fez com que Harry gargalhasse.
Mas seu momento de estudos foi interrompido, quando alguém bateu na porta.
— Será que são um dos rapazes?– indagou Rony.
— Eles não batem– disse Harry, saltando da cama, indo em direção a entrada do quarto.
Assim que o Potter abriu a porta, ele se deparou com uma jovem de cabelos ruivos e um belo sorriso presunçoso nos lábios.
— Potter– ela saudou.
— Oi Summer.
Summer era uma garota um tanto presunçosa, e que se considerava a mais sabia de todas as bruxas.
Ela fazia com que Harry se recordarse de Hermione quando tinha onze anos. Mas diferente de sua amiga, a ruiva havia crecido com um ego extremamente inflado.
— Em que podemos ajudá-la?– indagou o Potter.
— Lumina me disse que emprestou algumas anotações para você – disse ela– Eu as quero.
— E?
— E o que?
— Como se diz, Summer...
A garota respirou fundo, parecendo segurar-se para não cometer um ato imprudente.
— Por favor, grandíssimo Harry Potter, pode me devolver MINHAS anotações?
Harry sorriu de canto, antes de fechar a porta.
Dentro do quarto, Rony parecia se contorcer, tentando reprimir uma gargalhada.
O Potter se dirigiu até uma escrivaninha, apanhando da gaveta, um pequeno caderno.
— Aqui– disse ele, entregando à ruiva as anotações – Precisa de mais alguma coisa?
— Não. Muito obrigada.
Dizendo isso, Harry a observou se afastar.
— Ela gosta de você – foi a primeira coisa que Rony lhe disse, assim que o amigo retornou para o quarto.
— Não gosta– disse ele– Summer me odeia.
— Hermione e eu éramos assim– comentou– E veja só como estamos agora.
Harry apenas revirou os olhos, acomodando-se novamente em sua poltrona.
Mesmo que Summer sentisse algo pelo bruxo, ele não poderia corresponder aos seus sentimentos, já que seu coração batia apenas por uma ruiva.
Uma garota bem especial.
As provas que se seguiram nos próximos dias foram torturantes. Mas finalmente eles receberiam uma boa recompensa por seus esforços.
— Estou animado– comentou Harry aos amigos, enquanto caminhavam para fora da academia.
— Primeira missão em campo– sorriu Zayn.
— Dizem que uma vez, um auror morreu em sua primeira missão de campo – comentou Héctor.
— Eu realmente não precisava saber disso- disse Rony.
Quando os quatro amigos chegaram no campo, toda a turma já estava reunida, apenas aguardando as ordens de Isobel Connor.
— Bom alunos – começou a mulher, caminhando por entre a fileira de estudantes– Vocês chegaram até aqui, e se chegaram até aqui, é por que são os melhor. Então eu devo parabeniza-los.
Todos sorriram.
— E essa meus caros, é a prova mais importante de toda à sua carreira. A partir dela, vamos decidir se vocês estão adeptos para o cargo ou não.
Harry trocou um rápido e nervoso olhar com seu melhor amigo.
— Vocês serão divididos em duplas e saíram com uma missão exclusiva. Terão também a companhia de um inspetor, que estará lá, apenas para avalia-los. E caso houver algum imprevisto, vocês deverão retornar imediatamente.
Todos os alunos receberam um pedaço de papel, contendo o nome de suas devidas duplas.
Um curto sorriso aliviado surgiu nos lábios de Harry, ao ver que sua dupla era nada mais, nada menos, do que Rony Weasley.
O ruivo também parecia grato por estar ao lado de seu melhor amigo.
— Três horas!– exclamou Isobel– Vocês teriam três horas para cumprir suas missões e retornar. Agora, aproximem-se de suas chaves de portal.
Os dois aproximaram-se rapidamente de um homem alto, cuja a barba parecia implorar por uma raspagem. Ele trajava um casaco preto e óculos escuros.
De fato, parecia querer passar despercebido pelo local.
Os olhos de Harry logo se focaram para a bota a sua frente.
— Preparados?– a voz de Isobel chamou à atenção de todos.
Rapidamente, Harry e Rony agarraram-se a bota.
— Boa sorte a todos.
Assim, os dois aparataram rumo à sua primeira missão como aurores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E FOI O QUE PASSOU...
FanfictionA guerra bruxa finalmente chegou ao fim, e nada impede que Harry Potter possa ser feliz ao lado de Gina Weasley, assim como Rony e Hermione podem finalmente viver esse amor que tanto demoraram à assumir. Luna e Neville finalmente podem escolher os c...