“Marotagens, Amizades & Mulheres Extraordinárias”
— Sabe Thiago, eu percebi que a maior diferença entre meninos e meninas, é que os garotos são uns bobos.
— E as meninas?– perguntou Fred II a irmã.
— Sabem de tudo.
Thiago Sirius revirou os olhos, se dependurado na árvore onde estava. Roxy, por sua vez continuava se balançando no balanço que havia sido estalado quando o garoto Potter ainda tinha três anos de idade.
— Bom, você está errada– disse o Potter.
— Não estou não. Tio Rony me disse isso.
— Meu padrinho nunca diria isso– resmungou Thiago – E a verdade, é que nós garotos conseguimos fazer tudo mais rápido que as meninas, como por exemplo ir para casa, sem usar a calçada.
O garoto que havia começado a usar óculos recentemente e os cabelos estarem bagunçados rotineiramente, saltou do tronco onde estava, agarrando-se em uma corda, parando de frente para a prima.
— Essa é a lei natural da selva.
— Não estamos em uma selva, Thiago– disse a garota pulando do balanço.
— Isso tem cheiro de aposta– sorriu Fred, parando ao lado da irmã.
— E então, topa uma corrida?– questionou Thiago Sirius.
A garota cujo os cabelos eram idênticos ao de sua mãe, mas tinham o tom ruivo escuro digno de um Weasley, deu um passo à frente, retribuindo o olhar desafiador de seu primo.
— Eu topo– disse ela determinada.
— O desafio é um seguinte– disse o garoto caminhando até o portão, abrindo-o– Nós vamos atravessar a rua sem pisar na calçada.
— Ok– sorriu Roxy.
— Fred, você é o juíz – determinou Thiago.
O sinal do semáforo se tornou vermelho, e naquele mesmo instante foi dada a partida para que a corrida se inicia-se.
Thiago Sirius como esperado queimou a largada, e ao atravessar, quase foi atropelado por um carro.
Um sorriso maroto brotou nos lábios de de Roxy ao ver o motorista saltar de seu carro, caminhando até o garotinho.
— Tá maluco muleque?– questionou o homem alto, com uma barba por fazer– Eu podia ter acertado você!
— Desculpe– pediu ele– Eu estava brincando e...
— No meio da rua?– exclamou o homem– Vou agora mesmo falar com seus pais!
Thiago Sirius Potter começou a protestar, mas claro que em vão. Seus olhos fuzilaram os de Roxy, que mantinha um sorriso vitorioso nos lábios.
— Viu só priminho – disse ela – As garotas sempre sabem de tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E FOI O QUE PASSOU...
FanfictionA guerra bruxa finalmente chegou ao fim, e nada impede que Harry Potter possa ser feliz ao lado de Gina Weasley, assim como Rony e Hermione podem finalmente viver esse amor que tanto demoraram à assumir. Luna e Neville finalmente podem escolher os c...