Capítulo 48

1.4K 166 30
                                    

Eu me acomodo mais no sofá encarando o fogo crepitando na lareira em minha frente, me aquecendo do frio da madrugada e enrolo mais o cobertor em meu corpo, olhando de esguelha para a escada quando ouço os passos suaves de Estella rangerem contra a...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Eu me acomodo mais no sofá encarando o fogo crepitando na lareira em minha frente, me aquecendo do frio da madrugada e enrolo mais o cobertor em meu corpo, olhando de esguelha para a escada quando ouço os passos suaves de Estella rangerem contra a madeira, parecia loucura que eu conhecesse até o barulho dos seus passos.

Ela dá a volta no sofá, enrolada em seu cobertor assim como eu e sentando-se na ponta, mantendo uma distância razoável entre nós dois.

— Conseguiu colocá-los para dormir?

— Sim – diz serena, encarando o fogo e ouvindo os estalos da madeira queimando.

— Como pode uma criança de seis anos ser tão rebelde? – indago, ainda chateado com a atitude de Archie mais cedo.

Estella ri fazendo-me encará-la e nós travamos nosso olhar um no outro. A luz do fogo contribui para que seus olhos verdes fiquem ainda mais bonitos e suas bochechas mais chamativas, seu cabelo está solto e seus cachos estão volumosos, caindo como cascatas em seus ombros e sua pele delicada.

— Você não entende mesmo, não é? – pergunta humorada.

— Obviamente não, não consigo entender o que se passa na mente desse garoto.. eu pensei que ele iria gostar de estar aqui.. eu fiz tantos planos para fazê-lo se divertir.

Ela se acomoda mais no sofá, cruzando suas pernas em cima do mesmo para esconder seus pés do frio.

— Archie está preocupado com você, Riven.

— Como assim?

Seus olhos se voltam para mim, e ela suspira antes de retornar a falar.

— Ele está com medo de perder você.

— Se você estiver falando sobre o acidente...

— Desde o momento em que tudo aquilo aconteceu, Archie passou semanas calado e de cara fechada, até mesmo quando ia visitá-lo no hospital, ele não parecia querer ir vê-lo e nem falar com você.

Suas palavras dançam em minha mente  enquanto tento entendê-las.

— Mas eu estou aqui, Estella.

Ela nega com a cabeça, suspirando — Você não faz ideia do quão importante você é para a vida das pessoas que gostam de você, Archie está zangado com você porque sente medo de um dia você acabar passando por algo parecido e ele não puder ajudá-lo como da primeira vez.

— Mas não é preciso agir como um rebelde sem causa – ela ri fogosa, me encarando atentamente enquanto assisto o fogo.

— Sabe hoje à tarde? quando trocamos de lugar no carro para que você pudesse dormir um pouco?

— O que houve?

— Archie não parava de checar você de minutos em minutos, como se estivesse tentando ter certeza de que você estava apenas dormindo, ele só está com medo..

— Droga – passo minhas mãos em meu rosto, o peso da culpa por ter preocupado uma criança por causa dos meus problemas cai sobre mim tão rápido que não me deixa pensar direito.

— Não fique com raiva dele, suas emoções estão sendo expostas à base da raiva...

— Eu não quis causar dor em ninguém, Estella, eu só..

— Você não tem culpa, Riven.

— Talvez eu tenha.. talvez eu realmente seja um egoísta.

— Você está fazendo de novo.

— O quê?

— Você passa tanto tempo fazendo sua mente acreditar que é um fracassado que agora qualquer coisa que sai do eixo cai sobre você como se fosse o pior erro do mundo, quando na verdade não é..

Encosto minha cabeça no sofá, tentando conter a ardência em meus olhos pelas lágrimas e respiro profundamente, tomando meu tempo para deixar minha mente processar suas palavras.

— Estou tentando parar com isso, mas é tão difícil e eu não consigo falar tão abertamente mais..

— Não banque o forte escondendo as coisas, Riven. Você precisa aprender a lidar de frente com seus traumas.

Estella encosta no sofá, virando seu rosto para me encarar e a imito, olhando para o mar verde que são seus olhos e me afogando dentro deles. Eu posso ouvir meu próprio batimento cardíaco no silêncio da noite, ela puxa todo o ar que consegue, forçando seus pulmões à trabalharem e engulo em seco, sentindo minhas mãos suadas.

Nós esticamos nossas mãos até que elas se toquem no meio do sofá, suspirando juntos quando o contato pele na pele causa um choque elétrico em nosso corpo.

— Riven.. eu.. queria falar sobre nós – ela solta o ar preso após dizer suas palavras, mordendo seu lábio inferior para conter seu nervosismo e me coloco de pé, quebrando qualquer que seja a tensão que circulava ao nosso redor.

— Está tarde, Estella. É melhor a gente subir e ir dormir, está ficando frio e não quero que você amanheça doente.

Ela pisca, incrédula com a forma que a cortei e ri sem mostrar os dentes, eu posso ver a raiva queimando dentro das suas veias e o quanto ela está se contendo para não explodir.

— Você está mesmo fazendo isso? – ela pergunta, colocando-se de pé e caminhando até mim até que estejamos frente à frente — Por quanto tempo, Riven?

Abaixo minha cabeça, encarando-a dentro dos olhos quando, sem poder me conter, coloco uma mecha do seu cabelo atrás da sua orelha e beijo sua bochecha, observando a forma como seu corpo estremece com meu toque e minha proximidade.

Estella respira duramente no ar quando toco minha testa na sua, agarrando sua nuca e rangendo meus dentes para manter meu controle.

— Nós não vamos fazer isso tudo de novo, Estella – minha voz sai baixa, e eu me afasto logo em seguida com pressa, observando o choque em seu rosto e a forma como ela tenta controlar sua respiração.

— Riven..

— Vamos dormir, o dia foi longo demais para nós – me viro, subindo as escadas e passando pelo quarto das crianças para checar se estava tudo bem.

Eu fecho a porta do meu quarto e solto o ar preso em meus pulmões, meu coração bate freneticamente e minha única vontade é de ir até seu quarto e enrolar seu corpo em meus braços, mas eu não podia, não tinha como voltarmos a ser o que um dia fomos.

Estella foi e sempre será a única mulher que terá meu coração e meu amor, eu fiz um juramento e não vou quebrá-lo, mas também sei que para o nosso bem, é melhor não ficarmos juntos, e é por isso que preciso evitá-la durante essas duas semanas.

__________________________________________

Boa leitura! ❤

HERDEIROS #5 - Second Chance Onde histórias criam vida. Descubra agora