Capítulo 22

121 13 1
                                    


Taeyeon


Desde aquele sábado eu sentia que algo estava diferente. No domingo, quando todos nos juntamos para estudar e me deparei com Tiffany sorrindo voltei a sentir aquela ansiedade. Fiz de tudo para ignorá-la e manter o máximo de distância. No início eu até que consegui, pois ela estava focada em ensinar a matéria para as garotas. Contudo não demorou para que ela ficasse ao meu lado durante o tempo em que ficamos juntas.

Foi um imenso alívio quando ela foi para casa. Eu não precisava ficar escutando meu coração disparado sempre que ela se aproximava ou segurava minha mão. Tentei empurrar esses pensamentos para longe, mas nada conseguia impedir que Tiffany aparecesse em minha mente. Forcei minha mente a prestar atenção ao que o professor de matemática falava.

— Está se sentindo bem?

Olhei para a direita onde Tiffany estava sentada.

— Estou.

Seu olhar preocupado continuou.

— Certeza? — Insistiu se inclinando me olhando de perto. — Você está inquieta desde cedo, também leva as mãos aos olhos constantemente. Não dormiu bem?

— Tiffany pare de me importunar com essas perguntas todas. — Resmunguei. — Se eu disse que estou bem é porque estou.

Finalmente ela se afastou.

— Tudo bem.

Até o final da aula ela permaneceu calada e não me perguntou mais nada. Suspirei chateada por ter sido grossa sem motivo aparente. Quando o sinal tocou começamos a recolher nossas coisas. Fechei a mochila e senti meu braço ser cutucado.

— O que você tem? — Sunny me olhou séria.

— Nada. — Respondi jogando a mochila no ombro. — Por que?

— Está destratando a Fany mais que o normal.

Rolei os olhos.

— Não estou. Ela é insistente, você sabe. Falei três vezes que estava bem.

Sunny me encarou com a típica expressão de "sei que você está mentindo".

— Você sabe que não me engana. — Sussurrou. — Até mesmo Tiffany que te conhece a bem menos tempo que eu sabe que tem algo errado.

Araso, araso! — Falei derrotada. — Não estou bem, satisfeita?

Minha amiga assentiu.

— Bem melhor, quer me contar o que houve?

Neguei.

— Ainda não.

Ela tocou meu ombro.

— Tudo bem, quando precisar é só me chamar.

Assenti e juntas deixamos a sala. Quando cheguei no corredor estavam todas nos esperando em meio a conversas paralelas. Tiffany, no entanto, virou-se assim que entrei em seu campo de visão. Dei um sorriso para tentar amenizar a situação e estiquei minha mão. Ela entrelaçou nossos dedos e fizemos o caminho para a saída.

[...]



Ultimamente eu vinha sentindo algumas mudanças no comportamento de Tiffany. Não saberia dizer se eram grandes ou pequenas, pois talvez fosse apenas a convivência que eu estava tendo com ela. Mas tem algum tempo que noto a forma dela de agir e não pode ser tudo fruto da minha imaginação.

Once in a lifetimeOnde histórias criam vida. Descubra agora