𝐷𝑒𝑧𝑜𝑖𝑡𝑜

147 23 16
                                    

-Sadie-

Estou perdida, cuidar de uma criança pode ser mais difícil do que pensei. Ainda mais a Liz que parece me odiar a cada conversa minha para ela se acalmar que está tarde e a mãe dela já vai vir.

-eu quero a minha mamãe! -gritou e dessa vez atirou o copinho de suco que eu tinha acabado de dar a ela.

-Liz, a sua mamãe acabou de falar pra você não me desobedecer, você está sendo uma menina má. -falei com toda a minha paciência, indo pegar copo jogado no chão.

-mas eu quero ela! -voltou a chorar.

-mas você sabe que a mamãe trabalha, se ela não trabalhar você fica sem ter as coisas, Liz.

-eu não quero saber! -ela estava chorando, aquele choro enjoado de criança.

-voce quer parar de chorar? -bufei estressada. -você ainda nem tomou banho, tá sentada aí fedendo a uma hora. -ela parou do chorar e me olhou.

-eu não estou fedendo. -emburrou a cara.

-você está sim! -comecei a rir e ela surpreendentemente começou a rir também.

-eu deixo você me dar banho. -levantou ainda rindo e veio segurar a minha mão.

-certo, vamos logo, princesinha. -pirracei.

Fomos brincando o caminho todo até o banheiro, depois enquanto ela tomava banho eu conversava e brincava com ela, para não deixar ela estressada, sei lá.

Tirei ela do banheiro enrolada na toalha, só consegui ressaltar o quanto ela é pesada. Minha coluna chora o caminho todo.

-vamos vestir uma roupinha! -sentei ela na cama.

-eu quero a do flamingo, Sasa! -pediu animada.

-mas é pijaminha? -fui até a cômoda dela.

-é, é o pijaminha de flamingo. -girou na cama enquanto ria.

-certo, certo. -ri dessa animação toda que ela teve de repente. -vamos tomar o remedinho primeiro tá?

-tá bom. -sentou na cama me esperando chegar com o remédio.

-toma tudinho! -falei terminando de pingar na colher e depois dei a ela.

Comecei a brincar de novo e terminei de vestir ela. Fiz o que a mãe mandou e amarrei folgadinho o cabelo dela. Peguei ela no colo e fomos para a sala, sentei no sofá e liguei a televisão, deixei em um desenho que ela gosta e fui fazer algo pra ela comer.

Como sempre observo Millie e a sua maneira de fazer desenhos com as comidas e colocar arrumadinho decidi fazer igual.

Cortei pão com queijo, em um formato de estrelinha, coloquei uvas, maçã fatiada e peguei um suquinho de uva. Levei para ela e esperei ela comer tudo.

-Liz, agora tem outro remédio que a sua mãe mandou você tomar. -avisei e ela assentiu.

Peguei o remédio e dei a ela, ela bebeu tudinho sem reclamar, ainda bem. Aproveitei que ela estava quietinha e fui lavar a louça, aproveitei e comi um pouco também, eu já estava ficando com uma fome animalesca.

Terminei tudo e ela estava no meu pé, puxando minha roupa, quando a olhei ela pediu colo. Peguei ela e fui para o quarto da Millie, deduzi que ela estava com sono.

Fiquei deitada um tempo com ela e quando fui ver ela já estava até babando. Me levantei deixando ela rodeada de travesseiros e fui para a sala.

Desliguei a televisão e fui catando alguns brinquedos dela que estavam espalhados pelo chão. Ela consegue fazer uma bagunça incrível em apenas três horas.

-Sadie? -Kelly falou e me assustei. -oh, me desculpe. -acabei tombando para trás.

-está tudo bem, só me assustou um pouco. -ri fraco.

-o que está fazendo aqui? -perguntou me ajudando a me levantar.

-a Millie teve que ir para a boate e eu fiquei aqui tomando conta da Liz, ela não te avisou? -peguei meu celular que estava caído no chão.

-agora que me lembrei, ela avisou sim. -riu. -me desculpe, ando muito distraída esses dias.

-está tudo bem. -coloquei o celular em cima do sofá.

-bom, eu vou tomar banho e descansar agora, a Liz já está dormindo?

-sim, ela dormiu quase agora.

-certo, eu poderia ficar aqui conversando com você mas eu estou muito cansada e amanhã tenho mais trabalho. -lamentou.

-tudo bem, eu entendo. -sorri. -eu só vou terminar de arrumar essa bagunça aqui e já vou dormir com Liz. -ela assentiu.

-boa noite, Sadie.

-para a senhora também, Kelly.

Voltei a catar os brinquedos e por fim restou uma enorme terra no chão, fui obrigada a varrer e só depois tomei meu banho para ir dormir.

Peguei uma toalha no guarda roupa da Millie e tomei banho rápido, depois peguei uma roupa e vesti, passei o desodorante dela e escovei os dentes com a escova dela mesmo, eu não sabia onde poderia ter outra e também é a boca da minha namorada né, está tudo bem.

Deitei na cama ao lado da Liz e acabei adormecendo. Umas horas se passaram acredito e acordei assustada me lembrando que não tinha dado a mamadeira dela ainda.

Levantei no escuro mesmo, com os olhos fechados de sono e fiz a mamadeira dela, levei para o quarto e despertei ela só um pouquinho para poder tomar o mingau.

Depois que ela tomou dormi novamente e ela também. Me abraçou igual um macaquinho e dormiu a noite toda assim, confesso que achei bem gostosinho. Crianças são fofas.

A Filha da Empregada - SillieOnde histórias criam vida. Descubra agora