𝑇𝑟𝑖𝑛𝑡𝑎

45 4 2
                                    


-Millie-

Entro na empresa e sou recebida por uma moça loira que carregava um copo de café.

-oiiiii! -disse para mim. -você deve ser Millie, a moça da entrevista para secretária do senhor Milsiniz.

-Oi, sou eu sim.

-eu sou a Amy, sou recepcionista.

-ah, você trabalha na recepção?

-não, venha, vou te levar até a sala do Milsiniz. -a sigo. -eu só recepciono quem entra aqui e direciono para onde deve ir, também levo e trago documentos e pego café sempre que me pedem.

-ah sim, parece ser bom.

-é horrível. -ela sussurra.

-por que?

-porque eles amam dizer que errei o tempo inteiro, mesmo eu fazendo meu trabalho o mais correto possível.

-puxa, isso deve ser ruim.

-e é, só um conselho, Millie, não deixem eles pisarem em você.

-obrigada, Amy.

-eu tenho certeza que vai conseguir o emprego, você faz bem o perfil que o Milsiniz procura.

-espero mesmo conseguir, preciso muito do emprego.

-você vai conseguir, amiga. - o elevador para no andar certo e nós caminhamos até o escritório do homem.

[...]

-certo, Millie. -ele se levanta da cadeira. -vamos, vou te levar até a mesa, para você fazer o dia de teste pra conhecer um pouco de como funcionamos e aí no final do dia conversamos. -me pegou até a mesa do lado de fora da sala dele.

-certo, Senhor Milsiniz. -paramos frente a mesa e Amy vem com uma grande papelada e coloca sobre a mesa.

-vamos ao trabalho! -disse alegre, sustentando o sorriso até o Milsiniz sair. -esse filho da puta do Henry fica nos escravizando enquanto ele só fica no celular. -ela diz com raiva enquanto olha ele indo para longe.

-ele pareceu legal. -dei de ombros.

-amiga! Ele é um escroto, não deixe ele te humilhar. -diz como se o que eu disse tivesse sido uma barbaridade.

-eu não vou deixar, amiga, não se preocupa, quer dizer, isso se eu ficar no trabalho mesmo né. -paramos de olhar o cara indo e nos encaramos.

-relaxa, você vai, to torcendo por você. -dá um sequinho no meu ombro.

-obrigada, você é muito legal.

-vamos sair para o almoço juntas, assim podemos conversar mais sobre o trabalho e também a vida pessoal.

-claro, por mim tudo bem. -sorri.

-certo, não vou tomar seu tempo, afinal tem muita coisa a se fazer né, esses papéis estão uma bagunça! -disse e logo saiu.

Eu realmente espero que esse emprego de certo, será bom para nós e esse novo começo, enquanto a Sadie ainda não recebe a bendita ligação do hospital.

E esse emprego vai me promover quando eu receber meu diploma, já que estou cursando a faculdade de contabilidade.

Acho que vou ter sucesso na vida, pelo menos vou poder dar uma vida melhor para a minha filha.

[...]

Estou quase acabando o trabalho e Amy aparece com a bolsa na mão e falando ao telefone. Ela parecia estar brava.

-olha eu não quero mais te ver, seu otario! -ela desligou o telefone.

-o que aconteceu? -perguntei sem entender.

-meu ex-namorado, decidimos reatar mas ele me traiu novamente... -disse com raiva.

-sinto muito... o que acha de irmos almoçar e depois afogar as mágoas com um belo pote de sorvete? -sugeri enquanto me levantava e pegava minha bolsa.

-eu acho ótimo. -se animou um pouco.

-vamos.

Nós saímos do prédio e seguimos andando até um restaurante que ficava quase em frente, entramos e escolhemos uma mesa para nós sentar.

-olá Senhoritas, o que vão querer? -o garçom pergunta.

-eu quero um prato feito de bife e bastante salada com molho especial. -Amy disse.

-e você?

-ah... pode ser a mesma coisa que ela e um suco de laranja.

-prontinho meninas, logo trago.

-ok.

-me conta sobre você, você é casada? -ela perguntou.

-bom... eu tenho uma namorada.

-vai me conta mais. -pede.

-eu tenho uma filha, ela tem quatro anos, o nome dela é Liz.

-Liz, ela ué nome lindo.

-obrigada, e a minha namorada é a Sadie Sink, não sei se você a conhece...

-tá brincando?! -fala alto. -você namora a Sadie Sink???

-sim, você a conhece?

-nao só eu como você üsse o mundo inteiro! Ela era a minha crise na adolescência.

-jura?

- aham! -rimos.

-bom eu não sabia que ela era tão conhecida assim.

-você não tem insta, amiga?

-eu tenho né.

-então como não sabe disso? -ela pediu o celular. -olha o tanto de seguidor que tua mulher tem.

-porra, eu não sabia disso.

-tem até uma foto de vocês. -me mostrou. -antes diziam que ela era cafajestes mas eu não acredito não, ela só vivia com uma menina que não lembro agora o nome, mas parecia que a menina estava implorando por ela mesmo.

-sério? Quando eu a conheci ela não estava com ninguém, mas no dia que eu fui a casa dela ela falava com uma garota no telefone, e parecia bem estressada.

-eu acho que ela estava esperando a pessoa certa para namorar em, ela nunca postou foto com ninguém, raramente ela postava coisas dela.

-será?

A Filha da Empregada - SillieOnde histórias criam vida. Descubra agora