𝑇𝑟𝑖𝑛𝑡𝑎 𝑒 𝑛𝑜𝑣𝑒

26 2 6
                                    

-Sadie-

-pode falar amor. -eu disse ela suspirou.

-como eu te disse, a minha mãe levou o Armando para a casa dela, dizendo que ele estava desabrigado junto com o filho de treze anos dele, e que ela deu meu quarto para ele ficar já que eu já estava indo para a minha casa e ela não viu problema em ajudar...

-poxa amor.

-então, ai eu briguei com ela e perguntei se era isso que ela realmente queria e ela disse que não estava fazendo nada demais e que ele só estava dormindo lá e começou todo aquele papinho dela sobre ele ter mudado e tal. Aí eu falei a ela, obrigada mãe, recado mais bem-dado não teria como, e ela ficou com raiva e começamos a discutir, aí de noite eu fui buscar as minhas coisas e ela queria que vocês descecem para ver o Armando, mas eu disse a ela que eu não queria ele perto da minha filha e ela veio atrás de mim, me gritando e me xingou também, ela disse umas barbaridades e eu so ouvi e pedir para ela parar e me respeitar, e aí foi a hora que eu entrei no carro.

-e você já falou com ela hoje? -eu perguntei.

-ainda não... nem sei se quero falar com ela. -ela disse e só pela voz eu já sabia que ela queria chorar.

-não fica assim, amor, não fique triste. -tentei acalmá-la. -vamos fazer assim, você vai dar tempo a ela para ela digerir tudo e depois quando ela já tiver refletido tudo você fala com ela, só não quero que você chore por causa dela, isso não vai te fazer bem.

-tá bom, amor, você tem razão, depois eu falo com ela, agora eu quero mudar de assunto.

-tudo bem, onde você está? -perguntei ouvindo um burburinho no fundo da chamada.

-eu estou na rua, estava comprando o café para o meu chefe e estou indo para o prédio agora. -ela disse enquanto andava. -acabei de comer uma torta de brigadeiro e tomei um café. -ela comentou.

-devia estar delicioso. -eu disse.

-realmente estava.

-por que você não veio para o almoço hoje? -perguntei.

-eu estava muito atarefada, aí eu achi melhor comer por aqui mesmo.

-ah sim. -eu estava pensando em ir pegar minhas coisas com  Liz lá na casa do meu pai, você deixa?

-e eu tenho que deixar? -perguntou sem entender.

-sei lá eu pensei em te avisar para que você não ficasse com raiva ou algo assim...

-a Liz te chama de mamãe e eu confio muito em você, não precisa me pedir nada. -ela disse óbvia.

-então tá bom, eu vou lá e depois eu vou aí te buscar, pode ficar tranquila.

-certo, amor. -ela falou com alguém. -pega umas roupas que eu deixei lá no seu quarto, por favor?

-pode deixar.

-tá bom, amor eu vou ter que desligar agora, eu te amo, beijo, tchau.

-eu tambem te amo, amor, beijo, tchau! -falei de volta e depois desliguei o telefone.

[...]

Acabei de pegar todas as minhas coisas e coloquei na mala do carro, a Liz se comportou muito bem, amei isso. facilitou para que eu fizesse tudo mais rápido. a casa do meu pai estava uma bagunça, ele ainda não encontrou outra funcionária e como ele mais trabalha do que está em casa ele largou tudo uma bagunça e a pia estava completamente tomada por louças sujas.

-Liz, você fica aqui sentadinha assistindo na TV que eu vou lavar a louça ali rapidinho, tá?

-aham. -ela disse e se sentou animada no sofá.

eu fui até a cozinha e comecei a lavar os benditos pratos, eu sei que o escorredor foi cheio umascinco vezes e eu parei para guardar tudo nos armários, depois eu vi que a Liz tinha dormido então eu fui limpar a cozinha um pouquinho, so limpei as bancadas e depois limpei o chão, ai eu catei os lixos da sla e coloquei o robô para limpar o chão, tirei o pó das coisas e depois coloquei os aspirador para limpar o chão dos quartos, e como nao dava mais tempo de fazer nada e pelo menos aquele fedor de mofo saiu eu peguei a Liz e fui buscar a Millie no trabalho, chegando bem na hora que ela saiu pela porta.

-mamãe! -a Liz falou animada quando viu a mãe.

-oi minha filhinha mais linda desse mundo! -ela disse nquanto estrava no carro. -como foi o dia com a Sadie? -ela perguntou enquanto se inclinava para dar um beijo na filha.

-foi muito bom, mamãe. -ela disse e  Millie se virou para mim e me deu um beijo rápido, já que eu estava dirigindo.

-me contem mais. -ela disse olhando algo em sua bolsa.

-a titia Marta brincou comigo até a mamãe chegar e depois a mamãe me levou na casa do papai dela.

-e foi legal?

-a casa dele é bagunçada mamãe.-ela disse baixo e nós duas rimos.

-mas eu coloquei desenho para você e depois eu limpei.

-mas eu dormi.

-é verdade, você estava dormindo até agora.

[...]

agora eu estava fazendo o jantar e a Millie estava com a Liz na sala. Mas não demorou muito e ela apareceu na cozinha. começamos a conversar e ela foi me ajudando já que eu não sou muito boa na cozinha.

A Filha da Empregada - SillieOnde histórias criam vida. Descubra agora