𝑇𝑟𝑖𝑛𝑡𝑎 𝑒 𝑢𝑚

48 5 7
                                    

-Sadie-

Acabei de deixar Millie no novo trabalho, eu espero muito que ela consiga ficar lá.

Vim buscar a Liz na casa da mãe da Millie para podermos dar um passeio e depois ir para a nossa nova casa.

A Liz ainda não foi lá, e eu estava muito animada para levá-la lá, porque eu quero uma aproximação entre nós duas, porque eu não tenho dúvidas em relação aos meus interesses com a mãe dela e quero estar com ela a vida inteira.

E não seria bom para a criança se eu dissesse que iria me casar com a mãe dela e depois eu simplesmente fosse embora da vida dela né.

Então agora que eu tenho certeza que Millie não vai me deixar, eu posso me aproximar mais da Liz e ensinar a ela que eu sou sua madrasta.

-titia? -ela disse enquanto balançava as perninhas e olhava para a janela do carro.

-Oi?

-eu posso ir nesse parquinho? -pergunta com a voz manhosa.

-agora o sol está quente, pequena. -olho para fora, vendo o parquinho que ela queria e como o sol refletia nos brinquedos passando a impressão de estar extremamente quente.

-ah... -murmura desapontada.

-mas podemos ir de tardezinha. -olhei brevemente para ela e sorri.

-obrigada, titia! -disse animada.

-não tem o que agradecer, anjinho.

-titia, a mamãe vai para um novo trabalho pra que se ela já tem um? -perguntou confusa.

-é que o que ela tem não precisa mais, aí agora ela vai arrumar um novo.

-ah.

-você não gosta do novo trabalho dela? -perguntei.

-eu não sei. -deu de ombros.

-você quer quer onde vamos morar? -sugeri.

-eu quero morar com a minha vovó e a minha mamãe na casa da vovó. -disse emburrada.

-Liz, querida, não fique chateada comigo, eu sei que estou mudando sua vida de repente mas eu só quero o melhor para você.

-mas a mamãe estava feliz na casa da vovó.

-mas a casa era da sua vovó e não da sua mamãe. -digo e ela fica quieta. -sabe, você vai ter um quarto só seu, você pode decorar ele com vários brinquedos, o que acha?

-eu posso colocar a cor que eu quiser? -perguntou interessada.

-sim. -falei enquanto balançava a cabeça.

-eu quero que ele seja verdinho. -disse animada.

-é? -ela afirmou. -que tal você fazer um desenho para me mostrar como você quer seu novo quarto? Assim eu posso deixar ele como você quer.

-aham, eu vou começar o desenho então, titia.

-claro, tem papel e lápis de cor aqui na minha bolsa. -peguei a bolsa e entreguei para ela pegar, já que eu estava dirigindo. -o que acha de irmos ao cinema?

-eu quero ver moana. -disse.

-podemos ver na TV da casa nova. -ela concordou.

[...]

Agora já é tarde e consegui conversar bastante com a minha enteada, sinto que já estamos mais próximas.

Já está quase na hora de ir buscar Millie então chamo a Liz, que estava brincando no parquinho, para ir embora e ela vem resmungando.

-deixa eu brincar mais, titia.

-a gente vem outro dia, eu prometo. -sento ela no banco para poder limpar um pouco da areia e calçar a sandália.

-tá bom.

-vamos buscar sua mamãe. -digo enquanto termino de calçar a sandália nela.

-eu to com fome.

-você gosta de burrito? -perguntei segurando na mala dela e caminhando até o carro.

-sim. -diz entrando no carro.

-então vamos comprar burritos!

-ebaaa! -fica animada. -coloca a música do seu lobato, titia.

-eu vou colocar. -rio da maneira que ela fala, é muito fofa.

Meu celular começa a tocar e eu termino de colocar a música e pego o celular e ué estava no meu bolso.

-Oi, amor. -digo assim que atendo.

-eu já vou ser liberada, vocês estão vindo?

-sim. -ligo o carro iniciando a rota para o trailer.

-não precisa ter muita pressa, vou conversar com o chefe.

-tá bom, amor, vamos comprar burritos.

-tá bom, tchau, te amo. -disse rápido.

-também te amo. -Desligo o telefone.

-era a mamãe? -perguntou.

-sim, amorzinho. Peguei a garrafinha de água dela que estava no banco da frente e estiquei para ela no banco de trás.

-a gente já vai ver ela? -perguntou enquanto tomava a água.

-sim, sim.

[...]

Acabei de comprar os burritos e estou indo até o carro com a Liz, óbvio que eu não podia deixar ela lá sozinha né.

Ela entrou no carro e eu entrei logo em seguida. Dei partida no carro e fui até o local que deixei Millie mais cedo.

Assim que chego na frente ela estava saindo pela porta com uma moça. E elas riam.

-amooor! -diz assim que me vê. -como foi o dia de vocês? -perguntou enquanto beijava a filha pela janela do carro.

-foi muito legal, mamãe, a gente brincou no parquinho, tomou sorvete e foi na casa nova.

-olha só, parece ter sido muito legal. -disse soltando um beijo para mim.

-essa é a Amy, minha amiga do trabalho. -apresentou a moça.

-Oi Amy. -aceno educadamente.

-oii. -fez o mesmo. -eu já vou indo amiga, foi muito bom conhecer vocês! -ela sorriu. -sua filha é linda amiga. -fez um carinho na cabeça da Liz.

-obrigada, te vejo amanhã. -disse antes da moça ir embora.

Ela entrou no carro e me deu um longo beijo, eu estava com tanta saudade de beijá-la que eu nem queria soltar.

-senti saudades. -eu disse dando mais alguns selinhos nela.

-eu também amor, dorme lá em casa hoje... -disse baixo para a Liz não ouvir.

-não quero incomodar sua mãe.

-ela vai sair para um encontro hoje e vai acabar dormindo fora, então a casa está vazia. -mordeu o lábio inferior animada.

-sendo assim. -dei de ombros mesmo estando tão animada quanto ela.

-vamos logo que eu estou com fome, você tá com fome, filha?

-sim mamãe.

A Filha da Empregada - SillieOnde histórias criam vida. Descubra agora