Agora é Minha Vez.....

351 42 2
                                    

Quer um pedaço?
Pergunta e aquele sorriso misterioso está de volta.

Não, obrigada. Franzo a testa e torno a olha para minhas mãos.

E o rapaz que conheci ontem na loja? Ele não é o seu namorado?

Não, Dantas é apenas um amigo, eu  lhe disse ontem. Ah isso está ficando ridículo. Por que ?

Você parece nervosa perto das mulheres.  Caramba, isso é pessoal, só fico nervosa perto de você, Mendonça.

Você me intimida. Fico vermelha, mais mentalmente me dou um tapinha nas costas pela sinseridade, e torno a baixar os olhos. Ouço a respiração forte dela.

Você deve mesmo, me achar intimidante. Ela assente, é muito honesta. Por favor não olhe para baixo. Gosto de ver seu rosto.

Olha para ela, e ela abre um sorriso encorajador, mais irônico.

Isso me dá alguma pista do que você pode  está pensando. Suspira ela
Você é um mistério Srta. Carla
Misteriosa? Eu?

Não tenho nada de misteriosa.

Acho você muito contida. Murmuro ela,
Sou? Nossa, como consegui isso? É desconcertante, eu contida? De jeito nenhum.

Ah não ser quando enrubesce, claro o que acontece com frequência. Eu só gostaria de saber por motivo estaria enrubescendo.

Ela põe um pedacinho de Muffin na boca e começa a mastiga-lo bem de vagar, sem tirar os olhos de mim. E pegando a deixa, enrubesço. Droga!!!!

Você sempre faz esse tipo de observação pessoal?

Não tinha, me dado conta de que era tão pessoal , eu a ofende? Ela parece surpresa.

Não. Eu respondo sinceramente.

Ótimo.

Mas, você é muito arrogante.
Ela ergue as sobrancelhas e se eu não estou enganada, cora ligeiramente também.

Estou acostumada a fazer o que eu quero, Maiara. Murmuro ela.

A respeito de tudo, Maiara.

Não duvido, por que não me pediu para chama-la, pelo primeiro nome?

Fico admirada com minha ousadia. Porque está conversar ficou tão séria? Isso não está sendo do jeito que eu achava que seria. Não posso acreditar que estou me sentindo tão hostil em relação a ela. É como se ela tivesse tentado me assustar.

As únicas pessoas que me chamam pelo primeiro nome são meus familiares e alguns amigos íntimos. Prefiro assim.

Ah! Ela ainda não disse "pode me chamar de Marília". Ela é maníaca por controle, não há outra explicação e uma parte de mim, está pensando que talvez tivesse sido melhor se Maraisa tivesse entrevistado Mendonça. Dois maníacos por controle juntos, e ela é linda, meu incociente me lembra. Não gosto da ideia de Marília e Maraisa. Dou um gole no meu chá e Mendonça come outro pedacinho de Muffin.

Você é fila única? Pergunta ela
Opa..... ela continua mundo de rumo.

Sou....

Fale de seus pais.
Porque ela quer saber? Isso é muito chato.

Minha mãe mora na Geórgia com o novo maridão, Bob. Meu padrasto mora em Montesano.

E seu pai?

Meu pai morreu quando eu era bebê.

Sinto muito. Murmura ela, e uma aflição transparece fugazmente em seu olhar.

Não me lembro dele.

E sua mãe se casou novamente?
Solto o ar com força.

Pode se dizer que sim.
Ela franze a testa pra mim.

Você não está me contando muita  coisa não é?
Diz ela secamente, esfregando o queixo, como se tivesse, se concentrando em seus pensamentos.

Nem você.

Minha mãe é maravilhosa, uma romântica incurável. Já está no quarto marido. Marília levanta as sobrancelhas, numa expressão de surpresa.

Sinto falta dela, comtinuo ela agora tem o Bob. Só torço para ele conseguir tomar  conta dela e ajudá-la a se reerguer seus projetos disparatados não saírem como o planejado.

Sorrio carinhosamente. Não vejo minha mãe há muito tempo. Marília está me observando com atenção, dando goles esporádicos no café. Eu realmente não devia olhar para sua boca , isso me desestabiliza.

Você, se dá bem com o seu padrasto?

Claro, fui criada por ele.
Ele é o único pai que eu conheço.

E como ele é?

Ray? ele é.... fechado.

Só isso? pergunta Mendonça, admirada, dou de ombros, o que ela espera? A história da minha vida?

Fechado, como a enteada.
Provoca Mendonça. Esforço-me, para não revirar os olhos.

Ele gosta de futebol, especialmente de futebol europeu, de boliche, de pescar e de fabricar móveis, ele é marceneiro, ex militar.
Suspiro.

Você morou com ele?

Morei, minha mãe conheceu o marido número três, quanto eu tinha quinze ano, fiquei com o Ray. Ela franze a testa como se não tivesse entendo nada.

Você não quis morar com sua mãe?
Pergunta ela. Isso realmente não é da conta dela.

O marido número três, morava no Texas. Minha casa era em Montesano. E.... você sabe, minha mãe estava recém-casada. Minha mãe nunca fala do marido número três. A onde Mendonça quer chegar com essa conversa. Isso não é da conta dela. Agora é minha vez.

Estrelinha? 🌟🥺

Respondendo a @MariaVitori282438

Cinquenta Tons De Cinza (Adapt Mailila)Onde histórias criam vida. Descubra agora