Chega de posar sentado. Maraisa se entromete de novo.
Pode se levantar, Sra. Mendonça?
Maraisa pede. E ela se levanta e Traves corre para retirar a cadeira. A Nikon de Japinha começa a clicar.Acho que temos o suficiente, anuncia Japinha cinco minutos depois.
Ótimo. Diz Maraisa, obrigada mais uma vez Sra. Mendonça, ela aperta a mão dela e Japinha faz o mesmo.
Estou anciosa para ler esse artigo Srta. Henrique. Murmura Mendonça e se vira pra mim, que estou parada a porta.
Você me acompanha Srta. Carla?
Pergunta ela.Claro. Digo completamente desconsertada .
Olha aflita para Maraisa, que encolhe os ombros. Vejo Japinha franzindo a testa atrás dela.
Um bom dia para vocês. Diz Mendonça ao abrir a porta, chegando para o lado para me deixar passar primeiro. Que inferno..... O que é isso? O que ela quer? Paro no corredor do hotel , inquieta e nervosa, enquanto Mendonça sai da suíte, acompanhada pelo senhor cabeça raspada na quelé terno elegante.
Ligo pra você, Taylor. Murmura ela para o cabeça raspada Taylor segue pelo corredor, e Mendonça volta seu ardente olhar cinzento pra mim. Droga..... Será que fiz alguma coisa errada?
Estava me perguntando se você, tomaria um café comigo agora pela manhã.
Meu coração sai pela boca. Um encontro? Marília Mendonça está me convidando pra sair. Ela está perguntando se você quer um café. Vai ver ela acha que ainda não acordou, choraminga meu inconsciente, novamente com um desdém.
Engulo em seco tentando controlar o meu nervosismo.Tenho que levar todo mundo para casa. Murmuro num tom de desculpas, torcendo as mãos e os dedos na frente do corpo.
Taylor, chama ele , fazendo com que eu dê um pulo. Taylor que estava se retirando, deu a meia-volta no corredor e caminha em nossa direção.
Eles moram, na universidade?
Pergunta Mendonça a voz suave e inquisitiva.Concordo com a cabeça, desnorteada de mais para falar.
Taylor pode levá-los. Ele é meu motorista, estamos com uma 4x4 grande, então vai dar pra levar os equipamentos também.
Sra. Mendonça? pergunta Taylor quando nos alcançar, a expressão neutra.
Por favor, pode levar a fotógrafa, o assintente dela e a Srta. Henrique em casa?
Claro, senhora. Responde Taylor
Pronto agora você pode vir tomar um café comigo? Mendonça sorrir como se fosse um assunto liquidado. Franzo a testa.
Hum......., Sra. Mendonça, hã, isso realmente.....olhe, Taylor não precisa levá-los em casa. Olho rapidamente para Taylor, que continua estoicamente impassível. Eu troco de carro com Maraisa se me der um minutinho.
Mendonça abre um glorioso sorriso, desarmado e espotanio, mostrando todos os dentes. Aí , meu Deus.... ela abre a porta da suíte para que eu entre. Contorno-o depressa para entrar de novo no quarto, e encontro Maraisa envolvida numa discussão com Japinha.Maiara acho que ela realmente gosta de você. Diz ela sem qualquer preâmbulo. Japinha me fuzila com um olhar de depravação.
Mais eu não confio nela. Acrecenta ela, levanto a mão na esperança que ela pare de falar. Por um milagre ela para.
Maraisa se você levar o Wanda, posso pegar seu carro?
Por quê?
Marília Mendonça me convidou para tomar um café com ela, o queixo dela. Maraisa sem palavra, saboeiro o momento ela me agarra pelo braço e me arrasta para o quarto contíguo a sala da suíte.
Maiara tem algo estranho nela.
A voz de Maraisa tem um tom de advertência.Ela é deslumbrante concordo,mas acho que é perigosa. Especialmente para alguém como você.
Como assim, alguém como eu?
Pergunto, ofendida.Uma pessoa inocente, como você Maiara. Você sabe o que eu quero dizer. Diz ela um pouco irritada. Enrubesço
Maraisa, é só um café. Minhas provas começam essa semana e eu preciso estuda, por tanto não vou demorar. Ela contrai os lábios, como se considerasse meu pedido. Finalmente, pega as chaves do carro no bolso e as entrega a mim. Entrego-lhe as minhas.
Até mais tarde não demore, se não mando uma equipe de busca, até você.
Obrigada, abraço-a. Saiu da suíte Marília esperando, encostada na parede, parecendo uma modelo posando para uma revista de moda sofisticada.
Tudo bem, vamos tomar café.
Murmuro, vermelha como um camarão.Ela sorrir.......
Vá na frente, Srta. Carla. Ela se endireita e estende a mão, para que eu vá na frente. Vou andando pelo corredor, as pernas bambas, um frio na barriga, e o coração quase saindo pela boca. Vou tomar café com Marília Mendonça...... e odeio café. Andamos juntas pelo largo corredor do hotel até os elevadores. O que devo dizer a ela? Meu cérebro está subitamente paralizado de tanta apreensão. Sobre o que vamos conversar? O que diabo tenho em comum com ela ? Sua voz suave e quente me desperta do meu devaneio.
Há, quanto tempo conhece, Maraisa Henrique? Há uma pergunta fácil para começar.
Desde o primeiro ano, ela é uma boa amiga.
Hum... Responde ela evasiva. No que está pensando?
No hall, dos elevadores ela aperta o botão, e a campainha toca quase imediatamente. As portas se abrem revelando, um jovem casal num abraço apaixonado, eles se separam de imediato, olhando com uma expressão culpada para todos os lados, menos pra nós. Mendonça e eu entramos no elevador.
Sou muito boazinha ☺️
Tô de 👀 na estrelinha 🌟
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinquenta Tons De Cinza (Adapt Mailila)
FanfictionQuando Maiara Carla entrevista a jovem empresária Marilia Mendonça. Descobre nela uma mulher atraente, brilhante e profundamente dominadora.ingenua e inocente,Maiara se surpreende ao perceber que, a despeito da inigmatica reserva de Mendonça, está d...